A exploração do trabalho na sociedade moderna

  • 1

<span;>A Revolução Industrial iniciada na segunda metade do século XVIII forneceu grandes mudanças para humanidade, entre elas, o estilo de vida dos trabalhadores, na qual eram pouco remunerados e trabalhavam em situações precárias e por horários muito extensos. Hodiernamente, observa-se que, não distante da realidade citada anteriormente a exploração trabalhista na sociedade moderna perdura fortemente. Esse cenário antagônico é êxito tanto da negligência governamental, quanto da educação. Diante disso, torna-se fundamental a discussões desses aspectos.
<span;>Mormente, é funcral pontuar que a negligência governamental deriva de baixa atuação dos setores estaduais, no que concerre a criação de mecanismos que coíbam tais eventos. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Isso não ocorre no Brasil. Devido á falta de atuação das autoridades na fiscalização efetiva dos direitos que a coletividade trabalhadora contém. Portanto, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
<span;>Em segundo plano, é imprescindível ressaltar o sistema educacional como também impulsionador do problema. Conforme, o educador Paulo freire, se a estação sozinho não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Nessa analogia, a ausência do conhecimento profundo influência grande parte disso, visto que quando os jovens saem da escola, por exemplo, não possuem um preparo adequado para iniciar no universo do trabalho.
<span;>Diante de tais exposto, torna-se importante soluções para conter a problemática. Em síntese, o (mec) ministério de educação, por meio de campanhas publicitárias na televisão e redes sociais, em horários estratégicos ao longo do dia representar conteúdos educativos, com o fito de alcançar maior parte do público e as pessoas possam discernir dos seus direitos e deveres. Somente assim, a modernidade irá cumprir as leis dita na promulgação pela uno 1948, diferente da distopia da revolução industrial.

Compartilhar

1 Correção

  1. Olá tudo bem? Espero que sim, vamos lá:
    Introdução: ótima introdução. Apresenta repertório que ajuda a introduzir o tema que será discutido ao longo do texto e também o relaciona com os dias atuais.
    Desenvolvimento: D1- bom parágrafo. Possui tópico frasal+ ampliação desse tópico justificando o porquê dele+ fundamentação (repertório que dá credibilidade ao que foi dito anteriormente)+ frase conclusiva de intensificação para encerrar o primeiro desenvolvimento. Porém, achei o parágrafo com palavras muito densas, que (no caso para mim) acabam deixando a leitura um pouco cansativa e confusa. Ideia de reescrita: “Mormente, é fulcral pontuar que a negligência governamental deriva da baixa atuação dos setores estaduais, no que concerne a criação de mecanismos que coíbam tais eventos. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Isso não ocorre no Brasil, devido á falta de atuação das autoridades na fiscalização efetiva dos direitos que a coletividade trabalhadora contém. Portanto, faz-se necessária a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.”
    D2- Achei esse parágrafo um pouco curto e confuso com relação ao projeto de texto (as ideias apresentadas). Porque a estrutura está ótima, mas há erros na citação e falta a frase de conclusão do parágrafo. Ideia de reescrita: “Em segundo plano, é imprescindível ressaltar o sistema educacional também como impulsionador deste problema. Conforme, o educador Paulo freire, “se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”. Nessa analogia, a ausência do conhecimento profundo influência grande parte disso, visto que quando os jovens saem das escolas, por exemplo, não possuem um preparo adequado para iniciar no universo do trabalho. Sendo assim, nota-se o papel fundamental tanto da educação quanto das escolas sobre trabalho em nossa sociedade moderna.”
    Conclusão: a sua proposta de intervenção esta muito boa. A sua conclusão possui: agente+ ação+ meio+ efeito+ detalhamento. Além disso, você retoma o que foi dito no parágrafo de introdução fazendo assim a sua nota final aumenta.
    Visão geral: o seu texto está muito bom, você apresenta noção de estrutura e argumentos, assim como, utiliza vários conectivos que ajudam a interligar os parágrafos . O texto apresenta também alguns erros de português que infelizmente influenciam na sua nota, mas que com treino você consegue eliminar esses desvios.
    ***Peço desculpas se interpretei de forma errada algum parágrafo (já que existem diversas formas de escrever) ou se reescrevi de forma que não ficou clara, não vou colocar a nota final porque não tenho muita segurança para isso! Se tiver alguma duvida sobre o quê eu coloquei pode me mandar mensagem aqui: [email protected] ficarei feliz em ajudar!
    Espero ter ajudado e bons estudos!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.