A EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL

  • 0

Segundo dados de mídias digitais,o estudo a distância dos Estados Unidos se consolidou como sendo um método de aprendizagem eficaz e competente. Entretanto, no Brasil, a burocracia por parte do poder público em criar plataformas online retarda o processo de desenvolvimento desse setor na nossa nação. Nesse entido, convém analisarmos as principais formas de resolução desta problemática.

Inicialmente, podemos destacar como principais fatores o insuficiente investimento por parte do Governo destinado a áreas tecnológicas, o que inclui a falta de manutenção em sites educacionais. De acordo com o G1- aproximadamente apenas 26% dos estudantes tem acesso a sistemas ‘EAD’. Com base na pesquisa supracitada, é inaceitável que um país oficialmente democrático o Governo não garanta a igualdade educacional a todos.

Lamentavelmente, a precariedade nas plataformas digitais do Governo culmina na falta de interesse do aluno que busca meios de ensino com qualidade, e perniciosamente resulta na baixa qualificação do Brasil no ranking da educação mundial. Segundo o UOL online- o Brasil tem o terceiro maior número de estudantes com baixa performance educacional em uma lista de 29 países-. Sobre tal averiguação, desprende-se o quão prejudicial é a omissão do Estado para com os discentes e a negativa qualificação internacional.

Com base nisso, debate-se muito, correntemente que é de crucial importância que medidas determinantes por parte do Governo sejam adotadas, por meio de novas plataformas acessíveis na internet e ouvidorias públicas que acatem requisições dos usuários afim de aproximar novos utilizadores e satisfatoriamente perpetuar a expansão da educação a distância.

ME ESTIPULEM UMA NOTA PFV KKKKKK

Compartilhar

4 Correções

  1. olá sou novo aqui mais vamos lá , sua redação está ótima tirando alguns erros de português que é normal, suas fontes de argumentos esta muito boa e concreta, a conclusão poderia ter sido melhor trabalhada usando fontes e especificando quem iria fazer as mudanças na educação poderia ter citado o ministério da educação. no fim daria 900 para sua redação

    • 1
  2. Olá, tudo bem?
    Olha, gostei da sua redação, mas vi que você precisa da uma olhadinha a mais no uso da vírgula, além de ter engolido alumas letrinhas nas palavras.
    Não se prenda muito a dados, tenta argumentar e problematizar um pouco mais sobre o assunto.
    Sua conclusão está boa, mas ficou muito sucinta.
    No geral, assista algumas aulas de argumentação, leia algumas redações nota mil, aquelas mais simples possiveis, que você se identifica de cara. Entra no instagram/youtube do Lucas Felpi, tem duas apostilas de redações nota mil que poderão te ajudar.
    No mais… te daria 740 nessa redação.
    Meus parabens.

    • 1
  3. 1° parágrafo: a introdução está muito bem elaborada. Houve um desvio por falta de crase em “educação à distância”.
    2° parágrafo: também é um parágrafo cujos argumentos são consistentes e foram bem colocados.
    3° parágrafos: as colocações são coerentes e dão progressão à linha argumentativa escolhida.
    4° parágrafo: a intervenção poderia ter sido mais trabalhada. Poderia – se ter especificado órgãos para realizar tais ações e de que maneira isso seria efetivamente implantado no sistema educacional brasileiro.
    I – 160
    II – 200
    III – 200
    IV – 200
    V – 160
    Nota: 920

    • 1
  4. Olá! Bom, gostei muito da sua redação e há alguns poucos errinhos superficiais que podem ser analisados para você chegar a nota máxima do ENEM, vamos lá:
    *em algumas partes da sua redação houve a falta de pontuação, fazendo com que a leitura do seu texto fique muito corrida.
    *nos desenvolvimentos, houve uma falta de argumentação levando em conta sua opinião, tendo ficado sobrecarregados com dados.
    *por fim, em sua conclusão, pode-se incluir e citar quais agentes explicitamente irão resolver tal problemática.
    assim:
    c1: 160
    c2: 160
    c3: 120
    c4: 200
    c5: 160
    continue se dedicando e obtendo bons resultados, parabéns!!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.