Para muitos estudantes, o EAD é uma novidade. Pois durante a pandemia é o meio de estudo mais seguro para que os alunos consigam aprender em casa sem correr riscos de saúde. Mas para alguns estudantes está sendo um desafio enorme. Não podemos negar que os estudos pelas plataformas digitais, não é nem um pouco parecida com as aulas presenciais que estamos acostumados.
Por mais desafiador que seja ter aulas por plataformas digitai, temos que encarar esse novo desafio e nos adaptar com nossa nova realidade. Alguns alunos dizem que a maior dificuldade de ter aulas online por aplicativos e sites é que uma grande parte das aulas não são realizadas pelos professores que já estavam acostumados a ter aulas.
Uma grande parte dos alunos também se queixam de não conseguirem tirar suas dúvidas. Porque alguns aplicativos e sites que escolas disponibiliza, São muitos alunos falando e tirando suas dúvidas ao mesmo tempo. E eles não costumam dar muito tempo para que o aluno possa pensar e responder.
Com o passar do tempo muitos aplicativos e sites do EAD, começaram a passar por atualizações para que tudo pudesse ficar mais prático para os alunos. E começaram a procurar mais sites e aplicativos que pudessem ser utilizado para que o aluno pudesse ter uma aula com sala fechada com sua turma e seus professores.
Mas também não podemos deixar de lado que a maior parte dos alunos não participam das aulas propostas pelo EAD, e acaba se prejudicando muito. Alguns dos motivos de acontecer é que alguns dos alunos não tem internet ou ela não funciona muito bem, trava com frequência ou é muito lenta. O aluno acaba ficando sem paciência e automaticamente desistindo de participar da sua aula online.
E por outro lado temos os alunos que não se importam e fazem de tudo um verdadeiro significado de “tanto faz”, e geralmente são esses e acabam sendo prejudicado em seu futuro. Fora as aulas online, durante esse momento desafiador também tivemos as “famosas‘’ atividades online. Muitos alunos também não deram muita importância e acabaram entregando as atividades atrasadas ou ate mesmo não entregaram.
Esses acontecimentos em relação a educação é muito preocupante para os superiores dos alunos. Pois o aluno deve cumprir seu dever como estudante. Por mais que seja difícil devemos entender que não está sendo difícil só para alunos. Também esta senso desafiador para professores.
se puderem por quanto eu receberia de nota eu agradeço desde ja obrigada
thauvlapazini
Bom dia Bianca.
Bom, seu texto não está uma redação dissertativa-argumentativa Modelo ENEM. Ela deve ter 4 parágrafos, sendo o 1° paragrafo de introdução, 2° e 3° paragrafo desenvolvimento e o 4° a conclusão. Tente apresentar a primeira frase de maneira indireta, não colocando o tema tão explicito logo de cara. Não tem como corrigir se não está na estrutura pedida, então eu te sugiro pesquisar a estrutura correta da redação modelo ENEM, redações notas 1000, ler e analisar sua estrutura. Vou lhe dar um pequeno norte de como é a estrutura correta:
1° PARAGRAFO: INTRODUÇÃO
-Apresentação do tema de maneira indireta.
-Explicação do problema relacionado ao assunto e delimitação do tema. usar: mas, porem, no entanto, contudo, entretanto, todavia…
-Apresentação da tese (opinar, o ponto de vista), usar portanto, sendo assim, dessa forma, por isso, diante disso, assim…
2° e 3° PARAGRAFO: DESENVOLVIMENTO
– tópico frasal (frase curta sobre o que será desenvolvido)
– Estratégia argumentativa (Citação de filosofo, dados de pesquisa, exemplos de ampla repercurção)
– Argumentação (explicar e comentar a estratégia argumentativa e relaciona-la com o assunto)
– Retomada da tese.
4° PARAGRAFO: CONCLUSÃO
– Tópico frasal (frase curta sobre o que será desenvolvido)
– Proposta de intervenção (solução para o problema) Deve-se fazer para si mesmo as seguintes perguntas: QUEM VAI FAZER?
O QUE VAI FAZER?
COMO VAI FAZER?
E POR QUE VAI FAZER?
– Retomada da tese
Bom, espero ter ajudado um pouco, tenho a certeza que com a pratica suas redações serão dignas de nota 1000!!!
Boa sorte!
emanuely13
Oi, tudo bem? Não sei se o modelo de redação que você almeja é o do ENEM, mas se for esse, você deixou de cumprir algumas “regras” básicas da Redação dissertativa-argumentativa Modelo ENEM.
Geralmente a redação contém 4 parágrafos: um de introdução, 2 de desenvolvimento e 1 de conclusão com uma proposta de intervenção. É preciso se atentar as 5 competências avaliadas, você pode encontrar mais sobre elas e sobre a redação em si em uma cartilha que o INEP disponibilizou ano passado para download. Tente ler e entender a estrutura de redações nota 1000, vão te ajudar MUITO.
Enfim, espero ter ajudado de alguma forma. Não consigo avaliar seu texto sem estar na estrutura pedida, mas você pode aplicar argumentos que estão nesse texto em uma redação.
Se você tinha intenção de fazer uma redação no modelo de outros vestibulares, desculpe, não tenho muito conhecimento a cerca deles.