A EVASÃO ESCOLAR EM QUESTÃO NA SOCIEDADE BRASILEIRA. (Com a devida nota, se possível).

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   No governo de Getúlio Vargas, a partir de 1930, embora foram criadas políticas educacionais para o avanço do ensino no Brasil, a exemplo da criação de escolas e a fundação do Ministério da educação, ainda existem obstáculos para o progresso. Nesse viés, a década de trinta não diverge da atualidade, tendo em vista a ineficiência do combate à evasão escolar que, lamentavelmente, persiste na sociedade brasileira. Destarde, faz-se imperioso analisar tanto a necessidade de adentrar no trabalho precocemente, quanto na má disposição de ensino a essas pessoas.

   A princípio, é válido ressaltar a defasagem motivada pela escolha – muitas vezes, forçada – de trabalhar ao invés de estudar. De acordo com a Constituição Federal de 1988, é dever do Estado e da Família garantir a educação para o desenvolvimento educacional, bem como a qualificação no trabalho. No entanto, a prerrogativa constitucional não se legitima quando notam-se jovens trabalhando mais cedo, sem qualquer formação acadêmica. Em países como Canadá, Noruega e Japão mostram prosperidades econômicas advindas da difusão no ensino. O que exprime a falha conduta da nação verde e amarela.

   Outrossim, o descaso infortúnio dos mecanismos de ensino levam a desistência dos alunos. Gabriel, o pensador, na música “estudo errado”, faz crítica ao ensino obsoleto e ineficaz, por exemplo, o “método decoreba” que é idealizado na vida dos estudantes, na qual o aluno frequenta a escola, mas não adquire conhecimento. De maneira análoga à canção, a realidade da educação é notoriamente inoperante à medida que os modelos educacionais não surtem efeito na aprendizagem do aluno. Logo, é inadmissível a permanência dessa chaga social. 

   Portanto, o Ministério da Educação, deve associar projetos de assistência social por meio de parcerias privadas e de ONGs às escolas de maior vulnerabilidade socioeconômica, que estimulem acompanhamento de alunos vulneráveis a desistência nos estudos de modo a entender e diagnosticar as realidades específicas de cada aluno, a fim de garantir a permanência dos matriculados até o final do período necessário de formação intelectual e profissional. Paralelamente, é imprescindível estimular a formação de educadores com criações de sistemas educacionais consistentes, por meio de planejamentos dinâmicos realizados a partir das Secretarias de Educação em todo país. Assim, será consolidado uma relevante política educacional não visada por Vargas.

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1 Correção

  1. Parabéns! O seu texto está excelente.
    Você conseguiu defender muito bem o seu ponto de vista, trouxe conhecimentos que agregaram valor ao seu texto e, além disso, mostrou um ótimo domínio do tipo de texto exigido.
    Acredito que você está no caminho correto, agora é só treinar até o Enem/vestibular que está tudo certo.
    Não se esqueça de cronometrar o tempo que você leva para redigir. Tente diminuí-lo ao máximo.
    C1-160
    C2- 200
    C3- 200
    C4- 200
    C5- 200

    Nota final: 960

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