Estudante

A ética na conduta dos jovens

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Segundo pesquisa feita pelo Instituto Brasileira de ética concorrencial-ETCO, 56% dos estrevistados dizem que para ganhar dinheiro é impossível ser ético. O termo “ética” foi muito discutido pelos filósofos gregos em meados do século IV a.c, a ética em si define em modos de agir perante a sociedade, visto que é algo abrangente entre os jovens brasileiros. A falta de moralidade nas salas e, os exemplos vistos na sociedade.
Primeiramente, vale ressaltar o desinteresse dos jovens no ensino médio, de acordo com o levantamento do IBGE, em torno de quatro em casa dez brasileiros com 19 anos não concluíram o Ensino médio, assim sendo, a situação em que algumas instituições de ensino se encontram é alarmante, não à estrutura mas, o modo de agir dos alunos dentro das salas. O desrespeito pelos professores, o modo de se sentar, a maneira de até mesmo fazer avaliações onde eles fazem “cola”. A imoralidade é cada vez presente.
Simultâneamente, um exemplo da sociedade a ser citado é a compra de produtos piratas, 52% da sociedade ainda acredita que essa “industria” não faz mal a ninguém, os jovens deveriam ser o exemplo social são as vezes os causadores de determinada ação, é hora dos mesmos terem consciência do seu modo de agir.
Usando a inclusão da ética no cotidiano muitas mudanças *que são dever da sociedade* em rever seus hábitos; os pais orientarem seus filhos como se comportar nas escolas, não só os jovens mas toda a população incluindo desde criança até idosos, com a ética o índice de violência, evasão escolar, tendem a diminuir. Muitas mudanças precisam ser feitas, fazendo que a população serem a solução, não o problema.

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4 Correções

  1. Boa tarde, Raissa !!
    Primeiramente quero te parabenizar pelo empenho a realização de sua redação, mas voltando a correção, aconselho a se atentar com relação a estrutura pois achei confusa, não consegui discernir muito bem e quanto a introdução que já foi inciada com um dado, senti que poderia ter aprofundado colocando a data no qual ocorreu a pesquisa e um encaminhamento mais explicito dos argumentos no qual seriam expostos. No segundo paragrafo, aconselho que em todas as citações de siglas, você destrinche e coloque em parentese o nome completo. E terminando com sua conclusão creio que ficou em pendencia, caso fosse para o Enem, os 5 eixos, que seria : o Agente, a ação, o meio- modo, o detalhamento e a finalidade. Mas creio que com mais pratica, você chegara em seu objetivo, apenas tenha foco.

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  2. O modo como você utilizou os dados na sua introdução foi muito bom, já que conseguiu englobar dados numéricos, de instituições brasileiras e o conhecimento relativo aos filósofos gregos, isso faria um aumento na pontuação segundo a competência 2( relacionada a aplicação de conceitos de diversas áreas do conhecimento).
    Chamo atenção apenas, para a sua proposta de conclusão e o modo como essa foi ligada ao desenvolvimento. Nas últimas frases, um pouco antes de passar para conclusão, utilize mais conectivos para que o texto fique mais expressivo, e consequentemente mais coeso.

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  3. Olá!
    Achei a estrutura da sua redação um pouco confusa. Com dificuldade de perceber até mesmo o inicio e término dos parágrafos. Tente usar conjunções para marcar melhor a estrutura. Tem alguns erros gramaticais, atenção ao uso da vírgula!!!
    Não consegui identificar com clareza o desenvolvimento do tema, tem um assunto sendo tratado com muitos argumentos na redação, mas não consegui identificar o tema, aquilo que especifica a redação.
    No mais, continue praticando. Para melhorar cada vez mais!!

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  4. No geral, sua redação está ótima! Mas ainda dá para melhorar em alguns aspectos…
    É necessário rever sobre a acentuação de algumas palavras, como exemplo “Simultâneamente”, que não existe o acento circunflexo. Além disso, gramaticamente você precisa rever o uso da vírgula em alguns casos.
    Não é possível identificar com clareza a sua tese na introdução, ou seja, aquilo que você vai defender no decorrer do texto dissertativo-argumentativo.
    Precisa fazer um bom uso dos conectivos, para dar uma coesão melhor entre os argumentos.
    No terceiro parágrafo de desenvolvimento, você não especificou a fonte dos dados, isso pode pesar na C3.
    Evitar longos períodos que prejudicam a sintaxe do texto.
    Incluir na proposta de redação os itens básicos (o que, quem, como, quando, detalhamento) pra deixar a solução mais clara.

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