A EPIDEMIA DO CRACK NO BRASIL

  • 1

O crack chegou ao Brasil no inicio da década de 1990, através da Colombia, inicialmente em São Paulo, e se disseminou pelo resto do país. Por ser considerada uma droga mais barata que as outras, alem de se tratar de algo novo na época, muitos cidadãos experimentaram por curiosidade, pois segundo Aristoteles; “todo cidadão tem, por natureza, o desejo de conhecer”.

Acredita-se que a falta de apoio familiar seja um dos motivos mais frequentes que levem o indivíduo a virar usuário da droga, como também a influencia de pessoas próximas. Alem disso, o crack, por ser barato, facilita a aquisição do mesmo, sendo ele uma das drogas mais vendidas e procuradas, de modo que indivíduos com menor poder aquisitivo também tenham acesso.

Da mesma maneira, existem pessoas que buscam o uso do crack como método de emagrecimento, por se sentirem pressionadas a se encaixar em um ‘padrão estético’, logo, se veem dependentes, prejudicando sua saúde e se colocando em situações de risco para usufruir da droga. De acordo com Maquiavel, ” os fins justificam os meios”, muitos dos usuários da droga são moradores de rua e precisam do dinheiro para usufruir da mesma, e acabam optando por métodos que podem variar de vendedor no semáforo ate a prostituição

Logo, é mais do que necessário acabar com essa epidemia , e cabe ao ministério da saúde, juntamente com psicólogos e psiquiatras criar um projeto publico gratuito para o tratamento da dependência, alem da distribuição de panfletos explicativos e motivadores

Compartilhar

2 Correções

  1. Oi, boa tarde. Achei a redação bem escrita, citações e alguns fatos/dados. Eu cuidaria mais a proposta de intervenção, faria um pouco mais detalhada, porém possue um agente, modo, meio, faltou apenas o detalhamento. Tem alguns erros de gramática, vírgulas e pontuação, mas tirando isso está ótimo. A estrutura do texto está boa e gostei da argumentação. Espero ter ajudado.

    • 0
  2. NOTA: 770, texto bem aplicado, com os cinco elementos da Proposta de Intervenção estruturados. Houve alguns erros de concordância e de virgula, e também vale ressaltar o uso de mais conectivos para deixar o texto mais claro e rico, e nos parágrafos do desenvolvimento faltou desenvolver melhor o argumentos e o repertório para embasar. Espero ter ajudado!
    C. 1: 120
    C. 2: 140
    C. 3: 160
    C. 4: 170
    C. 5: 180

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.