O Brasil não carrega uma herança histórica favorável da vacinação, visto que no ano de de 1904 no Rio de Janeiro, ocorreu o movimento popular contra a obrigatoriedade da vacinação proposta por Oswaldo Cruz. Nesse sentido, hoje, a população brasileira continua na ignorância a respeito da importância da vacina. Logo, é consenso que o conhecimento da vacinação é primordial para que ocorra a erradicação das doenças que ameaçam a saúde dos brasileiros.
Em primeiro plano, os resquícios da ignorância do povo brasileiro no ano da Revolta da Vacina ainda permanecem em razão da falta de informações oferecidas ao povo sobre o assunto. Assim, para não acarretar a insatisfação da população, é indubitável que haja esclarecimento da importância da vacina através de campanhas, por exemplo. Dessa forma, haveria maior eficácia na obrigatoriedade da vacinação.
Em segundo plano, de acordo com Émile Durkheim, a sociedade funciona como um corpo biológico. Nisso, para haver coesão no corpo é necessário que todos os indivíduos trabalhem em prol dele. Logo, percebe-se que a vacinação é apenas mais um fator que exige a interação do corpo, visto que se todos se vacinarem, haveria erradicação das doenças, garantindo a coesão do corpo social.
Urge, portanto, que a população brasileira compreenda o desígnio da obrigatoriedade da vacinação, com a finalidade de erradicar as doenças contagiosas. Posto isso, cabe às instituições sociais, como a escola, promover campanhas conscientizadoras aos pais sobre a importância da vacinação. Por fim, é papel da mídia também, comunicar os telespectadores notícias verdadeiras sobre a vacina, com o intuito de informar sobre a necessidade da vacinação, a fim de que a prevenção seja assegurada. Dessa forma, a herança da ignorância a respeito da vacinação seria eliminada.
Mhikki
A redação foi bem feita, há uma boa argumentação com exemplos claros e complementários a informação escrita, o texto consegue se suportar nas próprias informações, porém parece que ele foi feito em uma “linha reta” onde o começo e o fim tem uma fraca relação (eu acho que é opinião minha então não leve muito a sério) .
1 – 160
2 – 120
3 – 120
4 – 160
5 – 180
MayaraM
Oiiii, tudo bem pessoa? Boa noite
Bom,gostei muito da sua redação, sum introdução está simples e bem clara,adorei a alusão histórica.
Sua argumentação é muito boa,seu texto apresenta uma boa coerência, você faz bom uso dos conectivos, gostei bastante da sua proposta de intervenção porém eu trocaria a conscientização por uma proposta mais sólida, pois a conscientização resolve tudo e ao mesmo tempo não resolve nada.Porém foi um ótima redação.
Jakeline.Vasconcelos
Olaa
Sua redação esta muitoo legal, parabéns!
A estrutura está boa, você apresentou seu projeto de texto e seguiu exatamente a mesma linha de pensamento;
Sua proposta de intervenção está bem elaborada e sua idéia é otima;
O uso dos conectivos está bem legal, facilitando a interpretação;
Achei alguns erros na escrita como : ” deixando a em um estado…” “Percebe se”;
Continue evoluindo que vc vai longe!