O poder legislativo foi introduzido na sociedade com o intuito de criar regras que orientem a sociedade. Entretanto, a aplicação de tal poder não é visto de forma efetiva. Sendo assim surge o apelo contra a desigualdade social, que, segundo as regras criadas pelo poder legislativo não deveria existir.
Devemos ressaltar que a diversificação da composição da bancada legislativa deveria ser essencial para maior entendimento da sociedade, no entanto, sabemos que essa não é a realidade atual, para se ter ideia, na nova legislatura apenas 15% das cadeiras da casa serão ocupadas por mulheres, como consequência, o aumento do número de grupos de pessoas insatisfeitas com a representatividade do povo de modo geral, proposto pela câmara de deputados.
Inúmeras famílias e pessoas sofrem diariamente por conta da ausência de seus direitos enquanto cidadãos, mencionados pela legislação, nesse viés levando em conta a matéria escrita por Samantha Klein com base no estudo do IBGE sobre a representatividade de negros e pardos em eleições podemos definir que “A política é um bom termômetro para mostrar a desigualdade de raça e cor em cargos de chefia e comando no Brasil.
Por fim, para melhor aplicação do poder legislativo deve-se haver um aumento na presença de minorias na bancada representando o povo em linhas gerais.
Fernandaluzia
Seu texto está bem escrito, porém a estrutura está um pouco desorganizada.
Vou dar umas dicas de como deveria fazê-lo de forma mais correta:
A tese(que seria a falta de representatividade na bancada legislativa) deveria ter sido citada na introdução, além de você elaborar mais uma tese, totalizando 2 teses.
Toda vez que você for citar alguma contextualização deve colocar a fonte()
beatrizana2
Olá! Vou te deixar algumas orientações para a estrutura da sua redação:
1º INTRODUÇÃO:
Contexto
Tema
Tese
2º DESENVOLVIMENTO 1:
tópico frasal
explicação
exemplificação
3º DESENVOLVIMENTO 2
tópico frasal
explicação
exemplificação
4º CONCLUSÃO
retomada da tese
intervenção
Pesquise sobre cada uma e pratique. Bons estudos!