A educação no Brasil

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Segundo o poeta Cazuza, “eu vejo o futuro repetir o passado”. O tema não é um problema atual desde os jesuítas essa vicissitude vem sendo uma realidade. Sendo assim percebe-se que o valor da educação nas transformações sociais no Brasil, tem raízes amargas, seja por investimentos ou prioridades.
Em uma primeira análise, vê se que os investimentos na educação não são muitos, levando em consideração as péssimas estruturas de muitas escolas e a falta de materiais adequados. Sendo assim, fica nítido o abandono que afeta nossas crianças e adolescentes, principalmente nas periferias e no interior.
Notamos como a educação não vem sendo prioridade. Falta muitas coisas para sermos um país com um ensino de qualidade. além de estrutura adequada, falta aulas e programas que incentiva a busca e a vontade de estar numa sala de aula.Deixamos a desejar muito com os jovens que serão o futuro do nosso Brasil.
Portanto ações são necessárias para amenizar a problemática. Como disse René Descartes “não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis”, é necessário ações do ministério da educação para incentiva e criar planos educativos mais atraente com métodos diferentes. Assim como ações políticas com a criação de planos para investir nas escolas e tornar a educação uma prioridade de todos.

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3 Correções

  1. Seria bacana você articular um pouco mais seu parágrafo introdutório, a fim de propor uma tese mais específica. Aconselho o uso de 3 períodos por parágrafo, algo que você não fez no 2o p de desenvolvimento.
    “Notamos” está na primeira pessoa do plural, saindo dos padrões estabelecidos pelo ENEM. Você precisa desenvolver mais seu parágrafo de conclusão, abrangendo todos os quesitos: O QUE, QUEM, COMO, QUANDO, DETALHAMENTO.
    C1- 160
    C2- 80 (abordou de forma superficial e utilizando a 1a pessoa)
    C3- 120
    C4- 120
    C5- 100

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  2. Oi ,tudo bom?
    Então, há muito erros no seu texto, vou tentar pontuar alguns ok
    Primeiramente, com relação a estrutura, seus parágrafos estão pequenos e pouco trabalhados.
    Introdução: você trouxe uma frase de Cazuza e falou sobre os jesuítas, porém, não há sentido no que você disse com relação a isso. Ademais, ao colocar fatos históricos ou até mesmo frases e ideias de autores, você tem que comparar isso a realidade atual.
    Desenvolvimentos: os desenvolvimentos estão pouco trabalhados, não há força nas suas argumentações.
    Você usou alguns termos de forma errada: “nossa crianças”, opte por “crianças brasileiras” ou apenas “crianças”; “notamos”, “sermos”, “deixarmos”
    Um texto dissertativo-argumentativo deve ser escrito em 3° pessoa.
    Conclusão: não faça analogias na conclusão, ali é pra ser colocadas as suas propostas. Não há propostas sólidas. Faça as perguntas “quem?” “O que” “como?” E “para quê?” Isso vai ajudar muito a desenvolver suas propostas de intervenção
    Por fim, você precisa pesquisar mais, se informar e adequar sua escrita ao texto dissertativo-argumentativo. Percebi muitos erros ortográficos e em certas partes não há conecao

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  3. Nota 01 – 160 – demonstra bom domínio da norma padrão, apresentando poucos desvios gramaticais leves e de convenções da escrita.
    Nota 02 – 120 – desenvolve bem o tema proposto, mas acaba por não explorar os seus principais aspectos.
    Nota 03 – 120 – seleciona, organiza e relaciona as informações, fatos opiniões e argumentos de maneira pertinente, mas de maneira pouco consistente em defesa do seu ponto de vista.
    Nota 04 – 120 – demonstra domínio regular dos recursos coesivos.
    Nota 05 – 100 – elabora uma proposta de intervenção relacionada ao tema, porém, pouco articulada à discussão que foi desenvolvida no texto

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