“No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. De maneira análoga ao trecho do poema de Carlos Drummond De Andrade, pode-se estabelecer uma relação não distante do poema. No entanto, milhares de crianças e adolescentes tem a´ presença da educação domiciliar no Brasil, tal empecilho decorre da negligencia do ministério da educação em priorizar os estudos em casa e da omissão governamental em manter essa prática ativa. Dessa forma, e necessário debater a´ cerca dessa problemática.
Ademais, deve-se ressaltar a´ ausência da educação em priorizar os estudos em casa para combater o problema. Nesse viés, de acordo com o contratualista Tomas Hobbies, após o homem abdicar-se de seu poder e liberdade ao Estado esse deve garantir o bem-estar social, entretanto, isso não ocorre no pais. Diante desse aspecto, infere-se que o mediador do bem comum não esta exercendo seu papel que, nesse caso seria dar continuidade aos conteúdos visto na escola em casa com a ajuda dos pais. Desse modo, o Estado deveria acolher a forma de estudo domiciliar e evitar as dificuldades no aprendizado.
Em primeiro plano, vale analisar que o artigo 3 inciso XV da Constituição Federal afirma ser dever do Estado promover o bem de todos, independente da idade. Todavia, o número de denúncias sobre a educação domiciliar tem crescido cada vez mas no Brasil, mas a omissão governamental falha em investigar essa prática ativa de estudos de forma que os estudantes ficam prejudicados pela falta da união entre família e escola na sua preparação no ano letivo. Nesse contexto, os governantes também não promove ambientes confortáveis aos indivíduos fora do ambiente escolar de modo que o conhecimento em casa fique vulnerável a comunidade.
Torna-se evidente, portanto, a necessidade de medidas que possam atenuar essa questão. Logo, o Governo Federal como principal órgão responsável pelo bem-estar social através, do ministério da educação: investigue sobre formas de reter o conteúdo como meio de melhorar o ensino domiciliar brasileiro. Concedendo, cursos gratuitos de memória, foco e hábito com a finalidade de tornar a escola um local agradável aos alunos. Dessa maneira, a realidade do Brasil estará longe do poema de Carlos Drummond De Andrade.
Richard16
Olá.
Primeiramente, atente-se para o uso dos conectivos utilizados no início de cada parágrafo de desenvolvimento. Você utilizou “Ademais” no primeiro desenvolvimento e “Em primeiro plano” no segundo, criando, assim, um problema de progressão textual. Sugiro que troque a posição deles.
O seu período “De maneira análoga […], pode-se estabelecer uma relação não distante do poema” parece incompleto. Ao ler, fiquei com a dúvida: é possível estabelecer uma relação entre o poema e o que mais? Seria a realidade brasileira atual? Tente relacionar isso melhor com o tema da redação.
A sua conclusão não está “fluida”. Tente mudar para algo do tipo:
Torna-se evidente, portanto, a necessidade de medidas que possam atenuar essa questão. Assim, é dever do Governo Federal, principal órgão responsável pelo bem-estar social, atuar através do Ministério da Educação investigando formas eficazes de reter o conteúdo lecionado nas aulas, concedendo cursos gratuitos de memória, foco e hábito, com a finalidade de tornar a escola um local agradável aos alunos. […]
Esses são apenas alguns pontos do texto que eu mudaria. Continue estudando e praticando!
Samantha.forbes
Eu acho que os dois argumentos são sinônimos.
No primeiro parágrafo você usou o conectivo ademais, o que eu não recomendo, pois ele é usado geralmente pra dar início ao terceiro parágrafo, o qual dá uma ideia a mais depois do segundo parágrafo. Recomendo usar, Sob esse viés, e outrossim.
Outro ponto, que não é recomendável usar em primeira plano, é principalmente é muito errado usar no terceiro parágrafo.
No último parágrafo Ministério tem que ser escrito em letra maiuscula
Nota: Competência 1:120
Competência 2: 200
Competência 3:200
Competência 4:160
Competência 5:160
Nota :840
joaocouto
Olá.
Primeiramente, atente-se para o uso dos conectivos utilizados no início de cada parágrafo de desenvolvimento. Você utilizou “Ademais” no primeiro desenvolvimento e “Em primeiro plano” no segundo, criando, assim, um problema de progressão textual. Sugiro que troque a posição deles.
O seu período “De maneira análoga […], pode-se estabelecer uma relação não distante do poema” parece incompleto. Ao ler, fiquei com a dúvida: é possível estabelecer uma relação entre o poema e o que mais? Seria a realidade brasileira atual? Tente relacionar isso melhor com o tema da redação.
A sua conclusão não está “fluida”. Tente mudar para algo do tipo:
Torna-se evidente, portanto, a necessidade de medidas que possam atenuar essa questão. Assim, é dever do Governo Federal, principal órgão responsável pelo bem-estar social, atuar através do Ministério da Educação investigando formas eficazes de reter o conteúdo lecionado nas aulas, concedendo cursos gratuitos de memória, foco e hábito, com a finalidade de tornar a escola um local agradável aos alunos. […]
Esses são apenas alguns pontos do texto que eu mudaria. Continue estudando e praticando!
fernandacard
“No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. De maneira análoga ao trecho do poema de Carlos Drummond De Andrade, pode-se estabelecer uma relação não distante do poema. No entanto, milhares de crianças e adolescentes tem a presença da educação domiciliar no Brasil, tal empecilho decorre da negligência do ministério da educação em priorizar os estudos em casa e da omissão governamental em manter essa prática ativa. Dessa forma, e necessário debater a’ cerca dessa problemática.
Ademais, deve-se ressaltar a’ ausência da educação em priorizar os estudos em casa para combater o problema. Nesse viés, de acordo com o contratualista Tomas Hobbies, após o homem abdicar-se de seu poder e liberdade ao Estado esse deve garantir o bem-estar social, entretanto, isso não ocorre no pais. Diante desse aspecto, infere-se que o mediador do bem comum não esta exercendo seu papel que, nesse caso seria dar continuidade aos conteúdos visto na escola em casa com a ajuda dos pais. Desse modo, o Estado deveria acolher a forma de estudo domiciliar e evitar as dificuldades no aprendizado.
Em primeiro plano, vale analisar que o artigo 3 inciso XV da Constituição Federal afirma ser dever do Estado promover o bem de todos, independente da idade. Todavia, o número de denúncias sobre a educação domiciliar tem crescido cada vez mas no Brasil, mas a omissão governamental falha em investigar essa prática ativa de estudos de forma que os estudantes ficam prejudicados pela falta da união entre família e escola na sua preparação no ano letivo. Nesse contexto, os governantes também não promove ambientes confortáveis aos indivíduos fora do ambiente escolar de modo que o conhecimento em casa fique vulnerável a comunidade.
Torna-se evidente, portanto, a necessidade de medidas que possam atenuar essa questão. Logo, o Governo Federal como principal órgão responsável pelo bem-estar social através, do ministério da educação: investigue sobre formas de reter o conteúdo como meio de melhorar o ensino domiciliar brasileiro. Concedendo, cursos gratuitos de memória, foco e hábito com a finalidade de tornar a escola um local agradável aos alunos. Dessa maneira, a realidade do Brasil estará longe do poema de Carlos Drummond De Andrade.