Iniciante

A DIVERSIDADE DE GÊNERO NO BRASIL

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Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de problemas e conflitos. No entanto, observa-se na realidade contemporânea, o oposto da coletividade sublime defendida pelo autor, uma vez que os desafios enfrentados pela diversidade de gênero apresentam barreiras, dificultando a concretização dos planos de More. Esse cenário é fruto tanto da negligência governamental, quanto da falta de abordagem sobre o tema nas escolas.

Primeiramente, é fulcral pontuar que tais dificuldades derivam da baixa atuação dos setores governamentais. De acordo com o IBGE, a expectativa de vida de uma pessoa transexual é de 35 anos, fato evidenciado pelo número de assassinatos. Sendo assim, nota-se que o governo não cumpre seu papel social que é garantir o bem-estar da população, de acordo com Thomas Hobbes. Visto que o sistema governamental não pune os agressores e assassinos transfóbicos – geralmente héteros- severamente, eles acabam acreditando que ao cometer tais crimes não vão ser prejudicados nem punidos, o que acaba aumentando ainda mais a violência contra os não cisgêneros.

Ademais, vale ressaltar a ausência de debates sobre o tema no setor escolar como promotor do problema. Segundo o filósofo Immanuel Kant, o homem é aquilo que a educação faz dele. Sob esse viés, é notório que a falta de discussões sobre a diversidade de gênero afeta gravemente a vida das crianças e adolescentes, pois crescem sem saber a importância de tal tema e quiçá tornando-se adultos com pensamentos e ações transfóbicas.

Portanto, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra, o Ministério da Educação juntamente a Mídia, devem desenvolver palestras -financiadas pelo Governo Federal- em escolas e praças públicas, para alunos de Ensino Médio e Fundamental, por meio de entrevistas com especialistas no assunto e com jovens e adultos transgêneros. Tais palestras devem ser gravadas e postadas nas redes sociais dos ministérios, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre o assunto e mitigar os preconceitos na sociedade brasileira. Assim, a coletividade alcançará a utopia de More.

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5 Correções

  1. Sua introdução ficou perfeita, não senti falta de nenhuma competencia. Suas citações no primeiro paragrafo assim como na primeira parte do seu desenvolvimento ficaram incriveis. Realmente gostei bastante da sua redação, dificil achar um erro, apenas digo lhe para tomar cuidado com a quantidade de linhas, não sei se em uma folha para redação e com o calor do momento caberia o numero de linhas com argumentos e explicações que voce colocou! Enfim, opnião minha. Boa sorte e continue treinando!

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  2. Oii!
    Esse modelo é muito produtivo, é possi tirar notas maiores que 800 só usando-o, no entanto, muito cuidado! Dependendo do tamanho da sua letra, ele pode não caber nas 30 linhas da redação!!
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    Introdução: retomada do tema foi realizada, expôs a tese e os argumentos! Parabéns!!
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    Desenvolvimento: MUITO CUIDADO!!
    Quando você afirma que os agressores devem ser punidos” mais severamente”. Isso pode denotar um problema na questão do não cumprimento dos direitos humanos. Afinal, nenhum problema é resolvido com mais violência, não é?
    Agora, se você quiser continuar nessa abordagem, modifique esse ARGUMENTO para a falta de cumprimento das leis. Ou algo relacionado.
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  3. Olá, tudo bem? Vamos lá !

    Sua introdução ficou muito bem trabalhada, a citação da séries juntamente com a problematização do tema, ficou perfeita. Tomar cuidado com o uso de palavras difíceis, as vezes você acha que o significado dela mas na verdade não sabe e acaba ficando fora de contexto. Desenvolvimento ficou bom, mas a proposta de intervenção deixou a desejar, o uso da palavra ” Mídia” poderia ter sido substituído por Meios de comunicação social , pois ficou tipo midia? qual midia ?. Mas por notas :
    Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita. 180
    Competência 2 – compreender a proposta da redação. 160
    Competência 3 – coerência do texto. 160
    Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos. 160
    Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado. 120
    Total 780

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  4. E os dois desenvolvimento não estão bem elaborados ou subdivididos ,por exemplo deveria explicar no primeiro desenvolvimento porque ocorre a superlotação do sistema carcerário e no segundo desenvolvimento explicar as consequências que assolam o fator abordado no primeiro desenvolvimento. E tbm não há necessidade de dar ênfase no “-ou seja- “Na introdução no trecho “Esse cenário é fruto tanto da negligência …” Não é necessário abordar dessa forma, a partir do momento que cita a negligência governamental é totalmente genérico vamos se dizer , é algo que quando você não sabe do tema você utiliza e mesmo assim o corretor não vai gostar

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