A ditadura da beleza e os limites entre estética e saúde.

  • 1

Desde o período renascentista com suas grandes variações de artes, mostravam-se formas sempre muito diferentes de apreciação a beleza humana. Contudo com o avanço dos séculos, criou -se inúmeros padrões estéticos cada vez mais inalcançáveis e nocivos à saúde física e psicológica de pessoas que buscam a “perfeição”.

 

A princípio, com a popularização das redes sociais pessoas públicas acabaram se tornando inspirações para que a busca a procedimentos estéticos aumentassem, amiudadamente sem se preocuparem com os riscos que pudessem vir a alterar seu bem-estar, assim como a influenciadora Jessica Alves, “que fez a remoção de alguma de suas costelas para que pudesse se parecer mais com um personagem”.

 

Fazendo paramentro a isso, muitos indivíduos com as mesmas obsessãos, fazem as modificações em seus corpos que acabam tendo complicações em seus pós-operatórios, criando assim um lupin de procedimentos para correção de outros. Ademais chances de desenvolverem problemas psicológicos graves como depressão e ansiedades, fortalecendo assim as palavras do escritor Leo Tolstoy, que afirma “Se você procura a perfeição nunca vai estar satisfeito”.

 

Tornando-se evidente a necessidade de uma intervenção, para que a busca a “perfeição” não se torne cada vez mais perigosa a higidez da população. Sendo assim o Ministério da Saúde junto ao Ministério da Educação e o auxílio da Família devem promover palestras em escolas com a finalidade de que os jovens cresçam sem essas preocupações de aparência, com o auxílio da mídia fazer a divulgação de propagandas mostrando os lados negativos da “aparência ideal”. Fazendo com que a nação brasileira procurem ter auto-suficiência a ponto de não precisarem se encaixar em estereótipos da sociedade.

 

Compartilhar

2 Correções

  1. Boa noite, não sou muito conhecedora mas sua redação me chamou bastante atenção.

    I – Sua redação está bem escrita e os conectivos estão bem colocados e isso é ótimo, mas você abriu um novo paragrafo sem muita necessidade, quando você cita “tornando-se evidente a necessidade de uma intervenção […]”, creio que poderia ter ficado na mesma linha, pois com “sendo assim, o Ministério da Saúde [..]” , o senhor poderia ter aberto uma conclusão mais direta e com alto entendimento .
    II- Peço que se lembre que a virgula e necessária e que deve ser coloca ao separar expressões explicativas , entre outros….

    Enfim, eu gostei bastante e sei que você tem capacidade de conseguir um 1000, mas como dizem: a prática leva a perfeição!
    Se falei algo desnecessário peço perdão, beijos até mais !

    NOTA: 730

    • 1
  2. olá, não sou profissional da área, mas espero que minha correção seja útil.

    NOTA: 680

    primeiramente, achei sua redação mais expositiva do que propriamente argumentativa. minha sugestão para solucionar esse problema é: tente sempre tentar justificar as informações que você está apresentando. por exemplo, no seu primeiro vc poderia ter aprofundado na explicação do pq é problemático o caso da Jessica, ou algo assim.
    em segundo lugar, você apresenta bom conhecimento da estrutura da redação e da necessidade de bons conectivos. mas ainda sim, há certos pontos a serem trabalhados para que vc alcance os 1000 pontos. continue treinando que vc chega lá.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.