A disseminação da violência urbana

  • 1

Durante o período romano, os casos de esfaqueamento, e das ruas estreitas que dificultavam fragar a violência já predominavam na sociedade antiga. Não se vê, entretanto, na sociedade atual, tal mudança de panorâma histórico relacionada à comunidade atual que sofrem da violência de meios urbanos, posto que os embates que impedem sua evolução tornam-se cada vez mais evidentes. Desse modo, os entraves para combater a disseminação da violência urbana denotam um país desestruturado e uma sociedade desinformada sobre às consequências da disseminação da violência urbana.                                           .       Em primeira análise, o descaso estatal e da sociedade moderna com a disseminação da violência urbana mostra-se como um dos desafios à consolidação dessa solução. Isso porque poucos recursos são destinados pelo Estado à construção de mecanismos especializados na educação de pessoas que cometem esse crime deletério , bem como à falta de capacitação de profissionais da área da violência para atenderem às necessidades especiais dessas vítimas. Ademais, poucas pessoas são adeptas ao combate à violência. Dessa forma, a negligência do Estado, ao investir minimamente na punição de pessoas que cometem esse crime, dificulta a universalização desse crime social tão visto como negativo.                                                            .           Contemporâneo do movimento sartriano, o filósofo Jean-Paul Sartre afirma que a violência de qualquer maneira que ela se manifeste é sempre uma derrota. O pensamento de Sartre não tem se utilizado à sociedade brasileira, haja vista que não se tem utilizado soluções para que se torne comum aos cidadãos a proximidade com os indivíduos vítimas da violência. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a violência urbana contribui para a perpetuação desse quadro deletério.                                                 Torna-se como exposto, portanto, a questão da disseminação da violência urbana como um mal para a sociedade brasileira. Para amenizar esse cenário, urge que o Estado invista por meio de verbas governamentais, na melhoria do casos de violência que é menosprezado do ponto positivo a sua realidade, incentivando a sua ação e a questão moral do impasse no contemporâneo país brasileiro. Ademais, cabe à população promover manifestações por meio de uma petição assinada direcionada ao governo, motivando às pessoas a viver em um âmbito em que haja combate aos casos de violência urbana, para que a sua plena ação seja atingida. Com isso, será possível mudar o passado romano como o presente.

Compartilhar

2 Correções

  1. Vi muitos pontos positivos na sua redação
    Porém acho que faltou um pouco mais de aprofundamento dos argumentos citados na introdução
    Preste um pouco mais de atenção na pontuação no Geral principalmente no quesito vírgula falo isso pq sofro tbm kkkk
    Teve uma boa distribuição dos conectivos ao longo do texto só senti um pouco a falta deles no desenvolvimento 2.
    A proposta de intervenção ficou Boa
    porém seja mais específica pq alguns pequenos ponto ficaram em aberto e tive dificuldade para compreender a proposta mais no geral seu texto esta muito bom parabéns

    • 0
  2. Olá, tudo bem? Bom, vamos começar!

    Sua redação foi bem elaborada e muito diversificada. Gostei dos detalhes e do contexto histórico romano que foi empregado.
    A segunda proposta de intervenção me é familiar rsrs…
    Seria legal apresentar fragmentos do seu desenvolvimento na introdução, isso facilita a compreensão do leitor, para identificar o seu posicionamento facilmente…

    *CUIDADO com o uso da vírgula e dos pronomes… alguns erros são aceitáveis, mas quando são somados uns aos outros fica complicado. ;)

    PONTUAÇÃO:

    C.I- 200
    C.II- 180
    C.III- 200
    C.IV- 180
    C.V- 200
    TOTAL: 960

    Espero ter ajudado, bons estudos :)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.