A diminuição da prática de exercícios entre jovens no Brasil

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A Constituição Federal Brasileira de 1988, garante a todos o direito à vida, informação e saúde. No entanto, tais garantias são constatadas só na teoria e não na prática, visto que os jovens realizam cada vez menos exercícios no Brasil. Sob esse viés, convém ressaltar as principais causas e consequências desse impasse.

Em primeiro plano, desde o início da Revolução Industrial, no século XVIII, a inovação tecnológica modifica o cotidiano dos indivíduos. Hodiernamente, os adolescentes utilizam constantemente equipamentos modernizados para fins de comunicação, entretenimento, entre outros. Todavia, a maioria dos usuários fica com dificuldades de socialização, culminando no advento de doenças.

Outrossim, segundo Arthur Schopenhauer, filósofo alemão, “o maior erro que o homem pode cometer é sacrificar a saúde a qualquer outra vantagem”. Com isso, cabe salientar que a prática de atividades ajuda bastante a questão física e psíquica dos jovens, mas a falta disso traz efeitos prejudiciais, como obesidade e depressão. E é inadmissível que a população juvenil afete seu bem-estar social, por causa do uso exacerbado da tecnologia.

Portanto, o Ministério da Educação deve amenizar a inatividade física da juventude, por meio de palestras e debates que discorram sobre a importância dos exercícios tendo como público-alvo os estudantes e suas famílias, com o fito de incentivar a realização de atividades alternativas, como por exemplo em dias livres, os familiares irem andar de bicicleta. Assim sendo, haverá limite ao acesso tecnológico, evitando que esse problema persista no âmbito brasileiro.

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8 Correções

  1. Parabéns!! Sua redação está muito boa, só necessita de alguns reparos como na conclusão que vc não explicou quais seriam os limites do acesso tecnológico e no que isso resultaria para solucionar a problemática ( embora nós desenvolvimento vc tenha explícito que as tecnologias foram decisivas para o aumento do sedentarismo )
    Nota:960

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  2. Essa correção foi editada.

    Introdução: vc inicia seu texto com um repertório valioso e bastante preciso, ok, parabéns! No entanto, qnd vc vai associar com o tema, percebe-se que ficou algo vago. Por exemplo, vc cita que a constituição garante o direito à vida, informação e saúde, ok, mas oq isso tem haver com a prática de exercícios físicos? Vc entende que precisa fazer um contraponto? Ligando a idéia de saúde citada na constituição juntamente com escassez de exercícios. Pense bem!
    Desenvolvimento 1: tópico frasal maravilhoso e repertório bastante proveitoso! Todavia, no período final, praticamente na frase de autoria, ficou uma lacuna quanto ao assunto, necessitando uma especificação, que doenças proíbe o indivíduo a fazer exercícios, como isso ocorre? Exemplificar mais esse desfecho. No mais, o parágrafo e o argumento têm embasamento!
    Desenvolvimento 2: Nesse parágrafo percebi que vc trata das consequências, tudo bem, nada de errado. Tá tudo certinho, apenas acho que na parte da autoria, antes de “E é…”, Precisou um operador argumentativo para fechar a coesão do parágrafo. “Nessa ótica, é inadmissível…”
    Conclusão: está de acordo do que é solicitado pela banca do Enem, tendo as 5 solicitações pedidas, Quem vai fazer? O que vai fazer? Como vai fazer? Por meio de quê? E a finalidade. Parabéns! No mais, apenas recomendo retomar a tese, para fazer um fechamento totalmente completo do seu texto!
    C1: 200
    C2: 160
    C3: 160
    C4: 160
    C5 200
    Total: 880

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  3. Pude observa seu conhecimento sobre o assunto tratado, soube decorrer a redação com a melhor leveza e a dedicação com as palavras descristas. Dentre isso é impossível não observa a falta da palavra ‘vez’ que faltou no texto, mas nada muito grave. E confesso que sua redação a principio me criou um grande interesse sobre o assunto, e me deixou com um gostinho de quero mais. Um grande beijo.

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  4. A redação é bastante objetiva, porém, é preciso tomar cuidado para não faltar palavas, como no seguinte trecho “visto que os jovens realizam cada menos exercícios no Brasil.” onde deveria ter sido mencionada a palavra “vez” entre as palavras “cada/menos”, fora isso a redação esta bem direta e objetiva, parabéns, lembrando que erros desse tipo diminuem bastante sua nota no enem.

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  5. Parabéns, adorei!
    Está excelente, só faltou acrescentar mais alguns aspectos 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

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  6. Muito bom! Estou começando agora, então fiquei muito admirada pela sua formalidade ao escrever, além de escrever de uma maneira direta e objetiva. Algumas palavras não conheço, então é bom ver textos com elas, pois assim aumento minha gramática. Sua redação foi ótima, mas acredito que teria ficado melhor ainda, se tivesse acrescentado mais conteúdo.

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  7. Sua redação está muito boa, parabéns.
    C1- 200 – O participante demonstra excelente domínio da norma padrão, apresentando pouquíssimos ou nenhum desvio gramatical leve e de convenções da escrita.
    C2- 160 O candidato desenvolve bem o tema proposto, mas acaba por não explorar os seus principais aspectos. A argumentação desenvolvida é consistente e o participante apresenta bom domínio do tipo textual, mas não apresenta argumentos bem desenvolvidos no 2° parágrafo.
    C3- 160. O participante seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, o que configura autoria.
    Você perdeu 20 pontos por não apresentar a marca de autoria no 2° parágrafo.
    C4- 200. O participante demonstra pleno domínio dos recursos coesivos, articulando as partes do texto sem apresentar inadequações na utilização desses recursos.
    C5- 200. O candidato elabora uma proposta de intervenção clara e inovadora, que se relacione bem com a tese e que esteja bem articulada com a discussão desenvolvida no texto. Os meios para realizar a proposta ficam explícitos.
    Nota:920

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  8. Sem dúvida ficou muito bom o texto, mas acredito que foi muito rápida a leitura.
    Acho que você deveria colocar mais conteúdo na parte do centro do texto, e escrever de uma forma um pouco mais descontraída, sem perder a formalidade, até chegar no final do texto, que é onde soluciona o problema.

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