Nos últimos anos, de acordo com o IBGE( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatitica), o trabalho infantil teve uma queda de 16,8%. Mas ainda vemos uma certa dificuldade ao falar sobre a exploração de crianças e adolescentes no mercado de trabalho. Por qual motivo se é presente essa realidade em nosso país?
Com a chegada da Covid 19, teve-se um aumento no trabalho infantil. Com o fechamento das escolas, crianças e adolescentes que já fazem parte do mercado de trabalho estão expostas a trabalharem por mais horas, ocasioanando assim danos físico e emocionais.
Sabemos que, a área rural é a maior responsável pelo trabalho infantil. Já enraizada na nossa cultura, vemos crianças e adolescentes trabalhando em lavouras para ajudar na subsistência familiar. No Nordeste no Brasil, de acordo com o IBGE, cerca de 700 crianças menores de 14 anos trabalham na produção agrícola da família, muitas delas acabam trabalhando dês de novas, sendo esse um meio ou até mesmo o único de suprir sua família.
Portanto, as ONGs, devem criar atividades e projetos visando o combate do trabalho infantil. Além disso podem também juntar-se com empresas, aplicando o projeto de pequeno aprendiz, dando assim experiência de mercado e renda aos jovens. No entando, para aquelas crianças menores de 16 anos, devem-se fazer projetos que visam ajudar elas e suas famílias, como a implementação de crianças em tempo integral nas escolas, onde seram oferecidos alimentos e educação, promovendo a a elas uma melhor qualidade de vida e a possibilidade de ter um futuro melhor.
elder123
Sua introdução ficou boa vc contextualizou o tema trazendo dados, mas vc pode melhorar
citando frases, de pessoas importantes…
Seu desenvolvimento teve um começo sem palavras que ligam a introdução, busque conectivos que liguem os parágrafos.
Segundo desenvolvimento vc esclareceu bem.
Conclusão ficou excelente apresentou muito bem os quatro elementos de proposta de intervenção…
Paula Hinz
– Primeiramente, ocorreu a implantaçao demasiada de palavras repetidas, como “crianças e adolecentes”. poderia substitui-las por “os mesmos”, “esses indivíduos”.
– A expressão “dês de” esta escrita de forma errada, o correto seria “desde”.
– A distribuição de linhas entre cada parágrafo está colocada de forma desrregular, pois uma introdução deve conter de 5 a 7 linhas, a mesma regra vale para a conclusão.
– É preferivel que o desenvolvimento tenha três parágrafos.
– A espressão inicial do texto ” nos ultimos anos” não deve ser utilizada como início de texto, assim como “atualmente” ou ” nos dias de hoje”
– o “sabemos que” colocado no início do terceiro parágrafo, está muito generalizado, é preferível que seja substituido por “sabe-se que” ou “tem-se o conhecimento de que”.
aliceartmm
oii, tudo bem?? Não sou profissional na correção de redação, mas prometo que vou fazer o meu máximo para te ajudar ❤️
– Preste atenção no uso da gramática, por exemplo em “ ocasioanando “
– No último parágrafo em “ Além disso podem também juntar-se com empresas…” Em início de frase, recomenda-se colocar uma vírgula depois desta expressão. Não se preocupe: isso não prejudica a sua nota!
– A palavra seram está errada. Cuidado!