“A diferença entre fake news e desinformaçao “! , antes de mais nada vale lembra que “fake news ” , foi uma palavra inventada , a qual nao tem significado , uma expressao nula . Seria um bom começo , entendermos o que é e ou que não é.
Fake ( falso ) , News ( Noticia ) , podemos compreender entao que sao duas palavras , que se “casam” , assim sendo , sera mais facil termos um raciocinio logico e contudo . Se é falso nao pode ser noticia , e se é noticia devemos antes de mais nada , xecar , as fontes , sermos rigorosamente seletivos , sobre o que vamos repassar .
Sobre a desinformaçao , realmente , somos bombardeados a cada milesimo de segundos , com noticias que por vezes , nao estamos preparados para ter um senso analitico sobre tal , pode sim ser dar como informaçoes desencontradas ou ate mesmo um desinformaçao , ou seja podemos estar desinformados sobre tal acontecimento ou noticias , que acabamos, repassando e cometendo uma noticia inrreal , infundada , passando a ideia de uma falsa “noticia “.
Entretanto , tudo que é viral na internet as pessoas ,tomam posse se torna “modinha” . E essa moda de “fake news ” fez com que se pensasse , que tudo bem é fake news ! Uma questao ate de cultura ou falta da mesmo , pois uma vez que oq é falso nao pode ser noticia , e o que é noticia , devemos sim , investigar nao podemos simplesmente , esperar a parte prejudicada dessa noticia , se manisfestar depois de tantos , prejuizos que ela teve .
Temos como obrigaçao de cidadoes do bem , e seres humanos pensantes e inteligentes querer , uma noticia real e verdadeira , algo que venha agragar aos nossos conhecimentos , seja em qual area for ..Talvez se todos se manisfestassem , diferentes do que estao se manifestando no momento , digo esperar apenas uma puniçao , das autoridades , se juntos ignorarmos e selecionarmos o que vamos repassar , possamos adquirir uma cultura , assim sendo iremos consulmir , noticias , informaçoes de qualidade.
Magali
Oi, Gislaine, tudo bem?
Você tem muita opinião sobre esse assunto, sabe comunicar suas ideias. Mas, pode melhorar muito se tentar separar apenas uma ideia principal e desenvolver sua redação a partir dela. Vejo que os comentários dos colegas acima estão tentando te ajudar, e cada qual tem seu quinhão de razão a ser analisado. Lendo pela primeira vez, o seu texto parece muito com a linguagem informal, dá para entender seu ponto de vista. Lendo uma segunda vez, parece que a pontuação não estão ajudando na organização das suas frases. O ponto final está, às vezes, no lugar da vírgula e vice-versa. Acredito que a acentuação também ficou falha por que estamos tão acostumados a teclar que isso é quase natural quando vamos digitar. Então, acho que vale a pena parar e corrigir a acentuação certinha de muitas palavras que você usou.
Como fiz essa proposta também, sei que havia três instruções no comando do exercício. Tente responder cada uma delas, separadamente, com suas próprias palavras. Depois, faça uma ligação entre cada uma; como elas se interrelacionam? Use conectivos para isso: de adição, oposição, etc. Este link bem popular é bem simples e completo: https://www.todamateria.com.br/conectivos/.
Por último, pense em um título que reforce a ideia principal.
Como este tema é bem atual, acho que vale muito a pena tentar de novo, dentro da estrutura de dissertação, separando os parágrafos de introdução, desenvolvimento e conclusão, para treinar este requisito de prova. Escrever a redação para qualquer vestibular é o único momento em que podemos ter voz e nos expressarmos, por isso, não desanime. Todo esse aprendizado não se perde, é acumulativo e é para a vida. Persevere, Gislaine! Poste de novo que a gente te ajuda mais um pouco. Bons treinos!
gislaine suelen pereira
boa noite magali ! muito obrigada pela sua correçao !
concordo , totalmente com sua correçao , entretanto gostaria de dar um breve , justificativa , rsrsrs … pois bem , eu realmente sou uma pessoas , ansiosa , tenho SPA, sindrome do pensamento acelerado . Estava muito ansiosa para começar á escrever , confesso que estava mais ansiosa a escrever , que deixei me levar pela empolgaçao , esquecendo do real objetivo , dessa pagina . Vou voltar ao foco e e breve , farei outra na tentativa de ter menos erros , e assim seguindo suas dicas . obrigada
Marlonribeiro
Caso corrigisse com as competências do Enem sua nota seria próxima de 560. Percebi, bastante, erros gramaticais básicos e graves, em síntese, as ideias foram boas, contudo, há desorganização na exposição e incoerência em alguns pontos. A dica que te dou pra melhorar toda sua estrutura do texto e melhorar significativa sua nota é: entre no meu perfil nessa plataforma e veja minha última publicação, lá eu tento explicar como escrever um texto dissertativo-argumentativo com uma estrutura mais coesa e ideias melhores expostas. Siga essa dica e tenho certeza que seu redação irá evoluir muito.
Dominick
ola, boa noite!
antes de tudo, gostaria de dizer que eu não tenho conhecimento total sobre redação rsrs… mas vou te alertar sobre algumas coisas que aprendi ao longo dessa tragetoria.
bem, seu texto não está parecendo uma dissertaçao argumentativa (vc perderia mtos pontos no enem por isso)
na introduçao faltou vc esclarecer o tema e seu pponto de vista sobre ele (a estrategia de destrinchar o termo fake news foi mto boaaaa)
faltou conectivos de ligaçao, QUE SAO MTO IMPORTANTES
faltou referencia… e argumentaçao
na sua conclusao faltou agentes para resolver o problema e faltou como ele iriam resolver o problema
seu texto se deteve mto no senso comum, vc deve procurar um lado sobre esse tema e defende-lo a fundo
lembrando, redaçao é pratica
bjsss
AnaPloes
Sua redação corre muito do que seria uma dissertaçao argumentativa.
Então Amada minha dica é leia bastante textos nota mil assim pegará mais familiaridade,
Seja objetiva e direta, sem muito especulação ou alusão.
Use e abuse da simplicidade e objetividade os corretores amam isso.
Boa sortee e bons estudos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!