“A cidade do sol” é um livro escrito pelo filósofo renascentista Tommaso Campanella, no qual é representada uma sociedade perfeita e isenta de conflitos. Fora da ficção, no vigente âmbito brasileiro, entretanto, tal projeção apresenta a contrariedade, no que se refere a desvalorização do trabalho voluntário no Brasil. Nesse prisma, a negligência do sistema educacional em relação à causa e a inevidência da mídia, agravam essa situação.
Em primeira análise, evidencia-se o descaso do sistema educacional em relação a valorização do trabalho voluntário. Ainda assim, as escolas têm um papel importante na formação dos indivíduos que pertencem ao corpo social. Nesse sentido, segundo o líder político Nelson Mandela: “a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo”. Desse modo, as escolas têm o poder de formar jovens e cidadãos capazes de ajudar os mais carentes, em situações de ruas e abandono, que estão passando por necessidades e que necessitam de apoio. Assim, o trabalho voluntário passa a ser praticado por um número maior pessoas.
Além disso, é notório que inevidência da mídia com os projetos de trabalho voluntário intensificam a questão da desvalorização. Sob essa ótica, segundo Steve Jobs – um dos fundadores da empresa Apple –, “a tecnologia move o mundo”. Dessa maneira, as redes sociais, por meio das tecnologias, têm o poder de transformar algo pequeno em algo grandioso, e assim, por divulgações das campanhas voluntárias, a prática de solidariedade é conduzida a mais pessoas.
Depreende-se, portanto, que o Estado deve aderir providências para amenizar a desvalorização do trabalho voluntário no Brasil. Para isso, o governo federal – principal responsável pelo bem-estar social – deve investir na educação, por meio de projetos que visem informar os alunos a importância de praticar o trabalho voluntario e as consequências acrescidas para a sociedade, a fim de tornar cidadãos com um papel ativo na transformação de um mundo melhor. Assim, chegando mais próximo a realidade narrada no livro ”A cidade do sol”.
beatrizana2Iniciante
A desvalorização do trabalho voluntário no brasil (alguém corrige minuciosamente, pf!!!!)
Compartilhar
mylle3008
“ A cidade do sol” é um livro escrito pelo filósofo renascentista Tommaso Campanella, no qual é representada uma sociedade perfeita e isenta de conflitos. Fora da ficção, no vigente âmbito brasileiro, entretanto, tal projeção apresenta a contrariedade, no que se refere a desvalorização do trabalho voluntário no Brasil. Nesse prisma, a negligência do sistema educacional em relação à causa e a inevidência da mídia, agravam essa situação.
>>> parágrafo do introdução completo.
Em primeira análise, evidencia-se o descaso do sistema educacional em relação a (à⚠️) valorização do trabalho voluntário. Ainda assim, as escolas têm um papel importante na formação dos indivíduos que pertencem ao corpo social. Nesse sentido, segundo o líder político Nelson Mandela: “a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo”. Desse modo, as escolas têm o poder de formar jovens e cidadãos capazes de ajudar os mais carentes, em situações de ruas e abandono, que estão passando por necessidades e que necessitam de apoio. Assim, o trabalho voluntário passa a ser praticado por um número maior pessoas.
>>> senti falta da tua problematização nesse parágrafo, já que colocastes como argumento a “negligência do sistema educacional”, logo, tem que ser falada sobre essa negligência. você poderia ter feito uma contraposição (a escola tem o poder…, porém não é isso que se observa na prática…). C3
Além disso, é notório que inevidência da mídia com os projetos de trabalho voluntário intensificam a questão da desvalorização. Sob essa ótica, segundo Steve Jobs – um dos fundadores da empresa Apple –, “a tecnologia move o mundo”.
Dessa maneira, as redes sociais, por meio das tecnologias, têm o poder de transformar algo pequeno em algo grandioso, (retire a vírgula⚠️) e (acrescente a vírgula⚠️) assim, por divulgações das campanhas voluntárias, a prática de solidariedade é conduzida a mais pessoas.
>>> novamente, uma vez que você colocou na introdução um problema, deveria ter sido argumentado o problema, o lado negativo. senti falta da problematização e da oposição de ideias.
Depreende-se, portanto, que o Estado deve aderir providências para amenizar a desvalorização do trabalho voluntário no Brasil. Para isso, o governo federal – principal responsável pelo bem-estar social – deve investir na educação, por meio de projetos que visem informar os alunos (sobre a⚠️) a importância de praticar o trabalho voluntario e as consequências acrescidas para a sociedade, a fim de tornar cidadãos com um papel ativo na transformação de um mundo melhor. Assim(repetição de conectivo⚠️), chegando (chega-se⚠️) mais próximo a (à⚠️) realidade narrada no livro ”A cidade do sol”.
>>> conclusão completa, atente-se apenas aos erros gramaticais.
C1:160
C2:200
C3:120
C4:160
C5:200
Nota: 840
Bônus: sua redação tem um grande potencial. você está perto de alcançar os 900+, falta apenas aprofundar mais as discussões e ser mais crítica, relacionando sempre todas as partes do texto para conseguir fechar a C3. cuidado com os erros gramaticais que podem ser corrigidos com um pouco mais de atenção na releitura. jamais repita um conectivo, isso prejudica a organização textual e tira pontos da C4. Espero que tenha gostado da correção, se gostou vota aí. 👀
marialuiza_mp
oii Beatriz, amei sua redação
mas acho que você deveria dar mais atenção a alguns desvios no uso dos conectivos principalmente
No Desenvolvimento 1: Você colocou 4 conectivos de conclusão em um único parágrafo de Desenvolvimento, o correto seria apenas um ou no máximo 2 no último período, isso deixou o seu texto pouco coesivo, falto também a problematização do problema
No Desenvolvimento2 : troque “Dessa maneira” por Nesse sentido ou Nessa ótica
Na Conclusão: o parágrafo que deveria ter mais conectivos de conclusão você colocou apenas 2
C1: 200
C2: 200
C3: 120
C4: 120
C5: 200
Nota: 840
Você consegue! continue praticando
PaulaTaís
Muito boa, gostei bastante. As suas ideias foram ótimas de modo que conseguiu sustentar seus argumentos.
Nota: 940.
Descordo do comentario acima, acredito que deva buscar apenas uma solução mesmo e se empenhar para deixa-la o mais completa possivel.
Bons estudos, continue assim.
Abraços. :)
Nota: 940.
Fernandawill
Olá ;)
Sua redação está muito boa, parabéns ;)
Você teve ideias boas, que foram sustentados com argumentos e repertórios socioculturais muito bons.
Sua escrita segue completamente a regra formal da Língua Portuguesa, têm pequenos deslizes que creio terem sido por causa da digitação.
Ao todo, o seu texto está maravilhoso.
Em relação a conclusão, busque colocar duas medidas de solução e não somente uma.
Continue escrevendo e treinando e se dará muito bem
Nota;960 pontos
Bons estudos ;) ;)