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A desvalorização da Educação na contemporaneidade.

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“A educação têm raízes amargas, mas os seus frutos são doces.” Segundo Aristóteles, essa desvalorização sobre à educação pode ser vista como frutos amargos que perduram nos dias atuais e, só assim, comprovarem os frutos doces quando esta é valorizada de modo mais igualitário. Dessa forma, cabe analisar as causas ausentes de investimentos go-
vernamentais e consequências acometidas por esse tópico.

A princípio, é relevante ressaltar dos motivos que levam essa problemáti-
ca consistente. Com isso, entra o total desprezo relacionado aos investimentos necessários cabíveis as autoridades em questão; nesse sentido em específico o governo, que deveria investir mais em: educação, merenda escolar mais agradá-
vel e infraestrutura das escolas que se encontram deficientes. Desse modo, é imprescindível ações mais precisas para intervir esse empecilho.

Por conseguinte, é notório observar as consequências criadas quando não se realiza uma solução precoce. Nessa ló-
gica, de acordo com a teoria de Newton que diz: “para toda ação sempre existi-
rá uma reação;” assim, é possível com-
preender por meio disso que quando não se há investimento necessário acontecem coisas desagradáveis como reação nega-
tiva oposta a tudo anteriormente. Logo, é urgente ações que solucionem esse problema o minimizando na sociedade contemporânea.

Portanto,é mister iniciativas em prol da intervenção necessária e valo-
rizaçao alcançada. Para isso, o Governo deverá investir fundos financeiros na educação dos cidadãos brasileiros, por meio de verbas governamentais com in-tuito de auxiliar na criação de um novo ensino educacional. Além disso, o MEC deverá redemolar uma nova metodologia de estudo, por meio desse auxílio governamental com intuito de valores em uma aprendizagem mais eficaz e eficien-te. Espera-se, com essas ações, que frutos amargos sejam subtraídos e os bons tenham vez de acordo com teoria de Aristóteles.

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3 Correções

  1. “A educação têm raízes amargas, mas os seus frutos são doces.” Segundo Aristóteles, essa desvalorização sobre à educação pode ser vista como frutos amargos que perduram nos dias atuais e, só assim, comprovarem os frutos doces quando esta é valorizada de modo mais igualitário. Dessa forma, cabe analisar as causas ausentes de investimentos governamentais e consequências acometidas por esse tópico.
    Deixe mais objetivo o seu texto! Associe com exemplos reais da atualidade!

    A princípio, é relevante ressaltar dos motivos que levam essa problemática consistente. Com isso, entra o total desprezo relacionado aos investimentos necessários cabíveis as autoridades em questão;(1) nesse sentido em específico o (2) governo, que deveria investir mais em: educação, merenda escolar mais agradável e infraestrutura das escolas que se encontram deficientes. Desse modo, é imprescindível ações mais precisas para intervir esse empecilho.
    1- .Nesse sentido,
    2- Governo (letra maiúscula)

    Por conseguinte, é notório observar as consequências criadas quando não se realiza uma solução precoce. Nessa lógica, de acordo com a teoria de Newton que diz: “para toda ação sempre existi-
    rá uma reação;” assim, é possível compreender por meio disso que quando não se há investimento necessário acontecem (3)coisas desagradáveis como reação negativa oposta a tudo anteriormente. Logo, é urgente ações que solucionem esse problema o minimizando na sociedade contemporânea.
    3-Que coisas desagradáveis? Especifique.

    Portanto,é mister iniciativas em prol da intervenção necessária e valorizaçao alcançada. Para isso, o Governo deverá investir fundos financeiros na educação dos cidadãos brasileiros, por meio de verbas governamentais com intuito de auxiliar na criação de um novo ensino educacional. Além disso, o (5)MEC deverá (4)redemolar uma nova metodologia de estudo, por meio desse auxílio governamental com . Espera-se, com essas ações, que frutos amargos sejam subtraídos e os bons tenham vez de acordo com teoria de Aristóteles.(6)
    4- REMODELAR
    5- Não se abrevia nomes não já ditos! Escreva: o Ministério da Educação…
    QUEM: MEC
    O Que: investir fundos financeiros na educação dos cidadãos brasileiros,
    COMO: por meio de verbas governamentais
    6-ONDE: inexistente
    PRA QUE:intuito de valores em uma aprendizagem mais eficaz e eficiente
    Adorei a redação! Bora correr atrás de corrigir os erros e não errar mais!!!
    Você tem muito potencial! Parabéns!

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  2. Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
    Pontos: 120- Atente-se mais aos sinais de pontuação e aos desvios.

    Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
    Pontos: 160- Seus repertórios são muito bons, mas senti que alguns usos foram improdutivos, procure relacioná-los melhor com suas ideias.

    Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    Pontos: 120- Mesma coisa da competência 2, seu projeto de texto tem algumas falhas e desenvolvimento algumas ideias e opiniões.

    Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    Pontos: 200!!! Presença expressiva de elementos coesivos, um por parágrafo. Parabéns!

    Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    Pontos: 160- Faltou apenas o detalhamento.

    Nota Final: 760

    Parabéns pelo seu texto e por sua dedicação! Vamos juntos evoluir cada vez mais e detonar no ENEM!

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  3. “A educação têm raízes amargas, mas os seus frutos são doces.” Segundo Aristóteles, essa desvalorização sobre à [1] educação pode ser vista como frutos amargos que perduram nos dias atuais e, só assim, comprovarem os frutos doces quando esta é valorizada de modo mais igualitário [3].Dessa forma, cabe analisar as causas ausentes de investimentos governamentais e consequências acometidas por esse tópico.

    1 – Esse “a” antes de educação não leva crase.
    2 – Comparar a educação com frutos amargos e doces parece um pouco subjetivo. qual seria essa relação? não foi explicado.
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    A princípio, é relevante ressaltar dos motivos que levam [3] essa problemática consistente. Com isso, entra o total desprezo relacionado aos investimentos necessários cabíveis as [4] autoridades em questão; nesse sentido em específico [5] o governo, que [6] deveria investir mais em: educação, merenda escolar mais agradável e infraestrutura das escolas que se encontram deficientes. Desse modo, é imprescindível ações mais precisas para intervir [7] esse empecilho.

    3 – Faltou a preposição depois do verbo levar (“… motivos que levam a essa problemática consistente.”).
    4 – Esse “as” antes de autoridades precisa de crase. O verbo caber, no sentido de responsabilizar alguém, é acompanhado pela preposição a. Então essa preposição, somada ao AS antes de autoridades = às.
    5 – Vírgula.
    6 – Esse “que” e a vírgula estão um pouco soltos no texto, deixa a frase incompleta.
    7 – Intervir NESSE empecilho,
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    Por conseguinte, é notório observar as consequências criadas quando não se realiza uma solução precoce. Nessa lógica, de acordo com a teoria de Newton que diz: “para toda ação sempre existirá uma reação;” assim, é possível compreender por meio disso que [8] [9] quando não se há investimento necessário [10] acontecem coisas desagradáveis* como reação negativa oposta a tudo anteriormente. Logo, é urgente ações que solucionem esse problema [11] o minimizando na sociedade contemporânea.

    8 – Sugestão: “Nessa lógica, de acordo com a teoria de Newton que diz “para toda ação sempre existirá uma reação”, é possível compreender que (…)”
    9, 10 e 11 – Vírgulas.
    * Quais seriam essas “coisas desagradáveis”? Evasão escolar? Analfabetismo? Faltou explicar isso.
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    Portanto, é mister iniciativas em prol da intervenção necessária e valorização alcançada. Para isso, o Governo deverá investir fundos financeiros na educação dos cidadãos brasileiros, por meio de verbas governamentais [12] com intuito de auxiliar na criação de um novo ensino educacional. Além disso, o MEC deverá redemolar [13] uma nova metodologia de estudo, por meio desse auxílio governamental com intuito de valores em uma aprendizagem mais eficaz e eficiente. Espera-se, com essas ações, que frutos amargos sejam subtraídos e os bons tenham vez de acordo com teoria de Aristóteles.*

    12 – Vírgula
    13 – Remodelar
    * Sua proposta de intervenção precisa ter agente (Governo), ação (investir fundos financeiros na educação dos cidadãos brasileiros), modo/meio (por meio de verbas governamentais), finalidade (com intuito de auxiliar na criação de um novo ensino educacional) e detalhamento (faltou esse último). Te sugiro também pesquisar sobre os órgãos públicos. Pode te ajudar a especificar mais o agente.
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    Obs: Seu uso de conectivo é bastante vasto e de repertórios também. Se atenta com a crase e as vírgulas e com a estrutura das suas frases para evitar orações incompletas. Parabéns pelo texto! :)

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