Consoante as pesquisa da PNUD(Programa das nações unidas para o desenvolvimento ) ,o Brasil é o sétimo país mais desigual do mundo .Nesse viés,vê-se que tal problemática tem “raízes profundas” que a sustentam, levando-a persisti na contemporaneidade.É inegável que esta discrepância social afeta ,principalmente os setores de saúde, educação e economia .Desse modo, tornou-se importante discutir as causas e consequências desse desafio a ser enfrentado.
Em princípio ,vale ressaltar que a ma distribuição de renda é um dos principais fatores que colaboram para a realidade de acordo com um relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde), a metade dos brasileiros vivem aproximadamente com 413 reais , o que demonstra a grave desproporcionalidade de capital no país. Além disso,as medidas governamentais têm se revelado como insuficiente ,atreladas à falta de investimentos na formação educacional e profissional e também no campo da saúde ,também são causadores da manutenção desse desequilíbrio.Logo,é substancial a mudança desse quadro.
Outrossim,percebe-se que a dificuldade das classes mais baixas a terem acesso a serviços básicos é originada pelos motivos supracitados.Além da desigualdade econômica, os direitos constitucionais não são garantidos,pois há uma heterogênia em que a minoria retém grande parte da riqueza e a maioria ,a menor parcela .Dessa maneira,a adoação de medidas para que a população viva sem esses obstáculos é fundamental.
Portanto ,com o conhecimento acerca dos fatores da desigualdade social, faz-se necessário o estabelecimento de um plano de ações para combater os desdobramentos.Assim,o Governo Federal deve investir nas escolas e postos de saúde em todo o território nacional por meio da realização da distribuição de verbas para aprimorar a infraestrutura das instituições .Com isso, os alunos e a população terá seus direitos assegurados por terem acesso a saúde e educação de qualidade .Além disso ,as empresas devem criar vagas para inexperientes que contenham cursos que qualifiquem o candidato afim de contribuir para que os cidadãos não tiveram oportunidades no passado entrarem no mercado de trabalho .Dessa forma ,a desigualdade social gradativamente será sanada.
TOKURA3012
A redação está bem legal com uma boa desenvoltura do texto,acho que prestar atenção em certos erros de português e problemas de pontuação ajudaria.
A proposta pede causas e consequências, então você deveria ter escrito mais ou menos assim nos parágrafos de desenvolvimento:
Causa: … / Embasamento: ……/ Consequência:…..
– “Em princípio” não é adequado
– Não se esqueça que você precisa retomar a tese na conclusão!
TesYeux
Olá, leti
– Você te m ideias muito boas, mas faltou organizar melhor o projeto de texto
– A proposta pede causas e consequências, então você deveria ter escrito mais ou menos assim nos parágrafos de desenvolvimento:
Causa: … / Embasamento: ……/ Consequência:…..
– “Em princípio” não é adequado
– Não se esqueça que você precisa retomar a tese na conclusão!
– Amiga, tenta dar uma revisada no uso da vírgula
Espero te ajudado :)
lidia99
A introdução é boa, mais ficaria melhor se deixasse um pouco mais claro para o leitor.
pois há – depois de pois se coloca vírgula, não coloca vírgula quando é para dar continuidade a uma explicação de “porque tal coisa aconteceu”
o desenvolvimento esta muito bom, bem explicado. Só aconselho falar mais no segundo desenvolvimento e diminuir um pouco na conclusão que ficou muito grande, pense sempre que para introdução são 7 linhas, desenvimento 8 e conclusão 7 linhas de uso.
Vitória Soares
A introdução está boa , mais faltou organização melhor o texto para deixar bem claro pra leitor .
E bom especificar as propostas dadas e o tópico do desenvolvimento que não está bem claro e diminuir a conclusão é foca no desenvolvimento e na introdução e a conclusão umas 6 linhas está bom