A desigualdade social no Brasil

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Desde a Revolução Francesa,entende-se que os ideais de liberdade,igualdade e fraternidade. Nos tempos atuais,o Brasil tem ido na contramão do mundo,pois é evidente que as pessoas de baixa renda e moradores de periferias são mais vulneráveis.
Em primeiro plano,é comumente famílias mais pobres não terem seus direitos assegurados,uma vez que, está previsto na Constituição Cidadã de 1988,que todos têm direito à saúde, educação,à vida.Contudo,é evidenciado que os cidadão não tenha conhecimento de uma vida melhor com suas garantias previstas.
Em segundo plano,há uma grande parcela que vive em situações precárias,em favelas,cortiços e áreas com pouca infraestrutura. Ademais,a Constituição Federal,prevê o privilégio à moradia e a dignidade da pessoa humana. O que por sua vez está longe de ser uma realidade no nosso país.
Portanto,é necessário que haja mudanças. Para combater a desigualdade social no país,é preciso que o Ministério da Economia distribua os impostos adquiridos igualmente a toda Nação. Além disso,é de suma importância que as crianças desde o ensino básico ao médio tenha aulas de economia. Adquirindo tais medidas vamos conseguir implementar os ideias de igualdade,liberdade e fraternidade propostos pela Revolução Francesa.

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3 Correções

  1. NOTA
    Competência 1: 100
    Competência 2: 120
    Competência 3: 60
    Competência 4: 140
    Competência 5: 20
    Total: 440
    Obs: VOCÊ ESTA NO CAMINHO CERTO! SUA REDAÇÃO PRECISA DE ALGUM TRABALHOS EM RELAÇÃO A CONTEXTUALIZAÇÃO, ARGUMENTOS E CONECTIVOS.
    SUA TESE ESTA BOA EM MINHA OPINIÃO, MAIS PRECISA SER TRABALHADA MAIS .
    PROJETO DE TEXTO SENTIR FALTA JÁ QUE NÃO APARECE NA INTRODUÇÃO.
    CONCLUÇÃO MEIO VAGA JÁ QUE SÓ FOI POSSIVEL NOTA O *AGENTE*, *AÇÃO* E UM POUCO DE *FINALIDADE*
    FORA ISSO MEUS PARABÉNS E CONTINUE ESCREVENDO PARA SUA MELHORIA….

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  2. Olá Pedro, tudo bem? Bom, a princípio irei fazer algumas pequenas correções na rua redação, percebi que no parágrafo da introdução faltou uma maior abordagem sobre o tema em questão, no caso, uma tese para expor quais pontos seriam abordados ao longo do texto e um direcionamento do desfecho do tema no final de cada parágrafo, recomendo que você utilize sempre 3 repertórios socioculturais para estruturar bem o seu texto. Já na proposta de intervenção, recomendo que você utilize o termo “medidas”, para que não fique no senso comum, faltou um detalhamento maior de como seria feito essa distribuição de impostos, exemplificando os benefícios de tais ações e evite se colocar no texto para não reduzir pontos na C1 e entre outras competencias. Você vai longe! Bons estudos!!!

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  3. REDAÇÃO
    Desde a Revolução Francesa,entende-se (1) que os ideais de liberdade,igualdade e fraternidade (2). Nos tempos atuais,o Brasil tem ido na contramão do mundo,pois é evidente que as pessoas de baixa renda e moradores de periferias são mais vulneráveis.
    Em primeiro plano,é comumente (3) famílias mais pobres não terem seus direitos assegurados,uma vez que, está previsto na Constituição Cidadã de 1988,que todos têm direito à saúde, educação, (4) à vida (5).Contudo,é evidenciado que os cidadão não tenha conhecimento de uma vida melhor com suas garantias previstas. (6)
    Em segundo plano,há uma grande parcela que vive em situações precárias,em favelas,cortiços e áreas com pouca infraestrutura. Ademais,a Constituição Federal, (7) prevê o privilégio à moradia e a dignidade da pessoa humana. O que (8) por sua vez está longe de ser uma realidade no nosso país. (9)
    Portanto,é necessário que haja mudanças. Para combater a desigualdade social no país,é preciso que o Ministério da Economia distribua os impostos adquiridos igualmente a toda Nação. Além disso,é de suma importância que as crianças desde o ensino básico ao médio tenha aulas de economia. Adquirindo tais medidas vamos conseguir implementar os ideias de igualdade,liberdade e fraternidade propostos pela Revolução Francesa. (10)
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    COMENTÁRIOS
    (1) Em todo o seu texto, você teve erros quanto ao uso da vírgula. Ela fica colada na palavra da inicial e separada da final. Assim: primeira, segunda.
    (2) Que esses ideais o que?
    (3) Comum*.
    (4) e à vida*. Ausência do conector.
    (5) Incoerência. Algo não é cumprido por estar na Constituição? Deveria ser o contrário. Sei que você explica depois, mas o tópico frasal foi muito mal estruturado.
    (6) Evidenciado como? Não houve repertório sociocultural que favoreceu a defesa da tese.
    (7) A vírgula separou sujeito de predicado. Não pode!
    (8) Trocar o “o que” por “isso”.
    (9) Novamente, você citou algo bom da Constituição mas falou que não é cumprido. Assim, era necessária a comprovação do argumento.
    (10) Houveram duas propostas, mas nenhuma com meio. Além disso, a primeira proposta é inaplicável, pois não se administram os impostos dessa forma e a segunda não tem relação com o tema.
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    NOTA
    Competência 1: 120
    Competência 2: 160
    Competência 3: 80
    Competência 4: 120
    Competência 5: 40
    Total: 520

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