A desigualdade social no Brasil

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A desigualdade social no Brasil é muito notória que sempre vem acontecendo, é um fator que gera uma certa exclusão social na maior parte da população, a desigualdade pode ser encontrada na educação, na saúde e na busca por um emprego ,surgindo diversas consequências em relação a isso.
A educação é um tipo de desigualdade social , onde a maior parte dos estudantes que estudam em escolas privadas são as que são mais priorizadas, seus pais tem maiores condições financeiras para terem acesso a internet de qualidade para facilitar os seus estudos , enquanto de outro lado existe uma boa parte de estudantes em que o seu responsável não tem condições financeiras para o aluno acessar a internet , percebendo isso no cotidiano há aquela desigualdade entre o estudante da rede pública e da rede privada , deixando um dos alunos no caso da rede pública,sem priorização esperando por muito tempo uma vaga na faculdade, enquanto o aluno da escola privada já está se formando em sua faculdade , essa infelizmente é a realidade de muitos. Em relação ao serviço de saúde, ocorre uma situação em que certas pessoas são atendidas com prioridade, pois elas pagam para o atendimento , no entanto aquelas pessoas que não tem condições para pagar um atendimento médico sofrem com isso , pois para obter uma consulta demora meses. Outro problema é em relação a vaga de empregos , muitos não conseguem por não terem experiências , por não realizarem cursos profissionais e acabam sendo deixados de lado enquanto uns que fizeram vários cursos qualitativos estão na frente daqueles que não tem experiências.
Desse modo, o Ministério da educação poderia priorizar os alunos da rede pública ajudando eles a terem um melhor acesso a internet facilitando seus estudos, já no serviço de saúde a priorização aos diversos pacientes deve ser obrigatória , pois muitos necessitam de uma consulta de urgência e com essa desigualdade afeta uma parte dos pacientes e em relação aos empregos , mesmo aqueles que não tem experiências devem ter essa oportunidade , favorecendo a eles um emprego, sendo assim, diminuindo a desigualdade no Brasil onde as pessoas que não tem condições financeiras são as mais afetadas.

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5 Correções

  1. Olá, bom dia. Sua redação tá muito boa, mas você poderia diminuir um pouco os períodos. Tem um uso grande de vírgulas, falta encerrar mais os períodos com o uso do ponto final. Você pode deixar também sua redação mais rica usando alusões históricas, citações de filósofos ou até mesmo filmes, séries e documentários que se encaixem no tema. Espero ter ajudado! <3

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  2. Erro de concordância e ausência de desenvolvimento de uma tese. Para fazermos um texto dissertativo argumentativo é preciso que seja exposto o problema. No seu caso, você falou sobre desigualdade, porém, não ressaltou quais são os principais dois problemas que você irá desenvolver nos dois próximos parágrafos. Se quiser a minha ajuda para melhorar a sua introdução é só entrar em contato.
    A desigualdade social no Brasil é muito notória que sempre vem acontecendo, é um fator que gera uma certa exclusão social na maior parte da população, a desigualdade pode ser encontrada na educação, na saúde e na busca por um emprego ,surgindo diversas consequências em relação a isso.
    A repetição exagerada da palavra, “rede pública”, pode fazer você perder pontos na sua redação, além disso, é possível perceber que você tem uma opinião interessante, porém, não consegue organizar as suas ideias o que acaba fazendo com que o corretor fique confuso. Muito cuidado com a falta de coesão e coerência, aconselho a da mais atenção para assuntos como: uso da virgula, coesão e coerência.
    A educação é um tipo de desigualdade social , onde a maior parte dos estudantes que estudam em escolas privadas são as que são mais priorizadas, seus pais tem maiores condições financeiras para terem acesso a internet de qualidade para facilitar os seus estudos , enquanto de outro lado existe uma boa parte de estudantes em que o seu responsável não tem condições financeiras para o aluno acessar a internet , percebendo isso no cotidiano há aquela desigualdade entre o estudante da rede pública e da rede privada , deixando um dos alunos no caso da rede pública,sem priorização esperando por muito tempo uma vaga na faculdade, enquanto o aluno da escola privada já está se formando em sua faculdade , essa infelizmente é a realidade de muitos.
    É interessante que você possa utilizar conectivos no início de seus parágrafos de desenvolvimento, para que assim a sua redação possua ligação entre os períodos. NUNCA utilize expressões como: “certas pessoas” “aquelas pessoas”, pois, o texto é dissertativo e argumentativo, então você precisa evitar o uso da subjetividade. Novamente, cuidado com a repetição de palavras, o seu texto vai ficar cansativo. CUIDADO com o uso exagerado e indevido de conjunções. CUIDADO com a redundância!
    Em relação ao serviço de saúde, ocorre uma situação em que certas pessoas são atendidas com prioridade, pois elas pagam para o atendimento , no entanto aquelas pessoas que não tem condições para pagar um atendimento médico sofrem com isso , pois para obter uma consulta demora meses. Outro problema é em relação a vaga de empregos , muitos não conseguem por não terem experiências , por não realizarem cursos profissionais e acabam sendo deixados de lado enquanto uns que fizeram vários cursos qualitativos estão na frente daqueles que não tem experiências.
    Você começou sua conclusão corretamente, usando o AGENTE e a AÇÃO, porém, pecou quando esqueceu de mencionar o MODO e o EFEITO. Esses elementos são importantes para a criação da sua proposta de intervenção
    Desse modo, o Ministério da educação poderia priorizar os alunos da rede pública ajudando eles a terem um melhor acesso a internet facilitando seus estudos, já no serviço de saúde a priorização aos diversos pacientes deve ser obrigatória , pois muitos necessitam de uma consulta de urgência e com essa desigualdade afeta uma parte dos pacientes e em relação aos empregos , mesmo aqueles que não tem experiências devem ter essa oportunidade , favorecendo a eles um emprego, sendo assim, diminuindo a desigualdade no Brasil onde as pessoas que não tem condições financeiras são as mais afetadas.
    Competência número 1: demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. PONTUAÇÃO: 120
    Competência número 2:desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com preposição, argumentação e conclusão. PONTUAÇÃO: 120
    Competência número 3: apresenta, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. PONTUAÇÃO: 120
    Competência número 4: Articula as partes do texto, de forma mediana , com inadequeções, e apresenta reperório pouco diversificado de recursos coesivos. PONTUAÇÃO: 160
    Competência número 5: Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. PONTUAÇÃO: 120
    PONTUAÇÃO FINAL: 640
    Correção by yolandafn
    Espero que tenha gostado e me siga nas redes sociais!

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  3. Olá, Bom dia!!! Seu posicionamento sobre o assunto foi bem estruturado, e a forma com que você transmite os pontos principais sobre o tema estão totalmente claros, porém eu observei a repetição de algumas palavras, acho que você poderia melhorar isso. Tente usar uma palavra que tenha o mesmo significado, ou seja, sinônimos para evitar isso, boa sorteee !!! Espero ter ajudado de alguma forma !

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  4. Seus argumentos foram ótimos , porém percebi que durante o desenvolvimento do texto você repetiu muitas vezes algumas palavras , poderia ter substituído elas por algum sinônimo. Lembre-se o Enem diminuirá sua nota em caso de várias repetições, mas tirando isso , ficou muito bom sua argumentação!

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  5. Erro de concordância e ausência de desenvolvimento de uma tese. Para fazermos um texto dissertativo argumentativo é preciso que seja exposto o problema. No seu caso, você falou sobre desigualdade, porém, não ressaltou quais são os principais dois problemas que você irá desenvolver nos dois próximos parágrafos. Se quiser a minha ajuda para melhorar a sua introdução é só entrar em contato.
    A desigualdade social no Brasil é muito notória que sempre vem acontecendo, é um fator que gera uma certa exclusão social na maior parte da população, a desigualdade pode ser encontrada na educação, na saúde e na busca por um emprego ,surgindo diversas consequências em relação a isso.
    A repetição exagerada da palavra, “rede pública”, pode fazer você perder pontos na sua redação, além disso, é possível perceber que você tem uma opinião interessante, porém, não consegue organizar as suas ideias o que acaba fazendo com que o corretor fique confuso. Muito cuidado com a falta de coesão e coerência, aconselho a da mais atenção para assuntos como: uso da virgula, coesão e coerência.
    A educação é um tipo de desigualdade social , onde a maior parte dos estudantes que estudam em escolas privadas são as que são mais priorizadas, seus pais tem maiores condições financeiras para terem acesso a internet de qualidade para facilitar os seus estudos , enquanto de outro lado existe uma boa parte de estudantes em que o seu responsável não tem condições financeiras para o aluno acessar a internet , percebendo isso no cotidiano há aquela desigualdade entre o estudante da rede pública e da rede privada , deixando um dos alunos no caso da rede pública,sem priorização esperando por muito tempo uma vaga na faculdade, enquanto o aluno da escola privada já está se formando em sua faculdade , essa infelizmente é a realidade de muitos.
    É interessante que você possa utilizar conectivos no início de seus parágrafos de desenvolvimento, para que assim a sua redação possua ligação entre os períodos. NUNCA utilize expressões como: “certas pessoas” “aquelas pessoas”, pois, o texto é dissertativo e argumentativo, então você precisa evitar o uso da subjetividade. Novamente, cuidado com a repetição de palavras, o seu texto vai ficar cansativo. CUIDADO com o uso exagerado e indevido de conjunções. CUIDADO com a redundância!
    Em relação ao serviço de saúde, ocorre uma situação em que certas pessoas são atendidas com prioridade, pois elas pagam para o atendimento , no entanto aquelas pessoas que não tem condições para pagar um atendimento médico sofrem com isso , pois para obter uma consulta demora meses. Outro problema é em relação a vaga de empregos , muitos não conseguem por não terem experiências , por não realizarem cursos profissionais e acabam sendo deixados de lado enquanto uns que fizeram vários cursos qualitativos estão na frente daqueles que não tem experiências.
    Você começou sua conclusão corretamente, usando o AGENTE e a AÇÃO, porém, pecou quando esqueceu de mencionar o MODO e o EFEITO. Esses elementos são importantes para a criação da sua proposta de intervenção
    Desse modo, o Ministério da educação poderia priorizar os alunos da rede pública ajudando eles a terem um melhor acesso a internet facilitando seus estudos, já no serviço de saúde a priorização aos diversos pacientes deve ser obrigatória , pois muitos necessitam de uma consulta de urgência e com essa desigualdade afeta uma parte dos pacientes e em relação aos empregos , mesmo aqueles que não tem experiências devem ter essa oportunidade , favorecendo a eles um emprego, sendo assim, diminuindo a desigualdade no Brasil onde as pessoas que não tem condições financeiras são as mais afetadas.
    Competência número 1: demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. PONTUAÇÃO: 120
    Competência número 2:desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com preposição, argumentação e conclusão. PONTUAÇÃO: 120
    Competência número 3: apresenta, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. PONTUAÇÃO: 120
    Competência número 4: Articula as partes do texto, de forma mediana , com inadequeções, e apresenta reperório pouco diversificado de recursos coesivos. PONTUAÇÃO: 160
    Competência número 5: Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. PONTUAÇÃO: 120
    PONTUAÇÃO FINAL: 640
    Correção by yolandafn
    Espero que tenha gostado e me siga nas redes sociais!

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