A principal causa da desigualde é a pobreza, onde as pessoas mais beneficiadas ficam no topo. No Brasil, por exemplo, a taxa de moradores de ruas vem aumentando cada vez mais.
A pobreza no Brasil vem aumentando muito desde dos últimos tempos, e acaba gerando a exclusão e até mesmo esquecimento de uma parte da população. Nos dias atuais quanto mais dinheiro mais poder e isso acaba influenciando na área da saúde, onde metade da população necessitam de hospitais públicos.
A maioria dos moradores de ruas, acabaram achando a solução de morar na rua por conta do desemprego. O desemprego é um dos principais vilões da desigualdade, onde geram as pobrezas. Com isso a taxa de mortalidade aumentam já que o SUS não tem estrutura suficiente para a população.
Contudo observa-se que o maior problema é a pobreza, que pode ser resolvida com oportunidades de empregos, projetos sociais para os moradores de rua e alterações na distribuição de renda, favorecendo os dois lados. Assim diminuiria a pobreza que conquentemente diminuiria a desigualdade.
Lívia Martins
Então, dá pra ver que você tem uma noção sobre o assunto só precisa desenvolver mais. Sua introdução está um pouco curta e pouco desenvolvida, seu desenvolvimento também ficou um pouco confuso pois não definiu muito bem a tese. Tome cuidado também com a repetição de palavras que pude notar na na sua redação.
Maju
Olá. Pontos a serem melhorados:
Introdução:
-5 ou 6 linhas no minimo
-A palavra “onde” na primeira linha está errada pois onde representa um lugar fixo. Você pode substituir por: No qual ou em que.
-Senti falta de citações e dados, isso enriquece um texto.
Aqui estão alguns conectivos (elementos de coesão que são palavras que interligam diferentes partes de um texto) que você pode estar usando em suas redações:
Introdução: (Inicio)
–É notório que
–É consenso que
Desenvolvimento: (Inicio)
-Sabe-se que
-Observa-se que
-É necessário ressaltar que
Conclusão:
-Dessa forma=Desarte
-Assim sendo
-Evidente, portanto, (pontanto entre virgulas)
-Depreende-se, portanto, (pontanto entre virgulas)
Intervenção
-Com o proposito de
-Com o intuito de
-Em virtude disso, Por conseguinte (Usados para fechamento)
Adição:
-Além disso=ademais
-Outrossim=do mesmo modo
Tese:
-Sob outro ângulo
-Em contraste
-Conquanto
Ligados ao tempo:
-Atualmente= Nos dias atuais
-Eventualmente
-Constantemente
Bom se precisar de ajuda ou qualquer dúvida você pode contar comigo.
Um abraço.
vitoria.vsds
Sua introdução ficou muito curta e basicamente não achei uma introdução, foi muito direta. Na introdução tem que apenas como o próprio nome já diz introduzir o assunto e deixar os argumentos que serão defendidos no desenvolvimento.
Não vi a utilização de técnicas, nem tese, o que é importante para ter um texto bem estruturado.
andre15
O texto é muito vago. Não apresenta os fatos com clareza , aborda vários problemas sem aprofundá-los e sem uma solução específica. Busque aprofundar mais no assunto , não vejo entusiasmo.O texto é basicamente sem graça .Muito curto para um assunto muito amplo ainda mais em um país onde a desigualdade reina , com um presidente que privilegia os mais bem afortunados.
nota : 420