Com o advento da Primeira Revolução industrial, o papel da mulher foi modificado,visto que, deixaram os lares para trabalhar nas fábricas.Mas, mesmo ocupando o mesmo espaço e cargo que um homem, ganhavam menos. Isso porque, a sociedade é baseada em estereótipos.
Na comtemporaniedade, a diferença salarial continua. Analogamente, essa distinção é feita de forma erronia, na medida que, se baseia em aspectos fisiológicos, psicológicos e culturais, que na atualidade ja foram refutados e considerados utrapassado pela ciência. Com o intuito, explicitar esses esteriotipação demasiada do gênero feminino, Simone de Beauvoir, escreveu o livro “O segundo Sexo”. Nele é abordado os diversos tipos de preconceito que esse género enfrenta. Além, de desmentir argumentos que foram criados ao longo da história, com a intenção de diminuir a papel dessa espécie e o local que ela deve ocupar. Além disso, fica claro que a igualdade em todos os aspectos, não foi alcançada devido a cultura Patriarcal, que criou raízes profundas na sociedade.
Com isso, fica claro que uma Cultura e suas ideologias podem criar características que uma espécie deve possuir ao longo da vida. Tendo em vista isso, o Feminismo foi criado com o intuito de alcançar a igualdade. Mas, na atualidade essa corrente é muito atacada, visto que, sua ideologias foi distorcidas como forma de parar as conquistas femininas alcançadas, assim como o direito ao voto, ao trabalho, a ocupação em cargos públicos entre outros. Com isso, fica claro que existe várias barreiras que impedem que a sociedade goze dos mesmo direitos.
Desse modo, fica claro que medidas devem ser tomadas para que seja possível alcançar o que a Constituição Federal prega, “Todos são iguais perante a Lei”. Por isso, cabe ao Poder Legislativo criar leis que acabem com a disparidade salarial entre gêneros que ocupam o mesmo cargo. Essa lei, será aplicada tanto no espaço Público como também no Privado.Além disso, cabe ao Ministério da Educação, realizar ações como palestras e até aulas, que abordem as principais conquistas das Mulheres e o importante papel que o Feminismo teve para elas. Por meio dessas ações, será possível acabar com a marginalização e Desigualdade. Consequentemente, existirá um País mais justo e bom para todos.
diegols
-A sua introdução começa bem fazendo referência a esse contexto histórico, porém poderia ter apresentado sua tese e problematizado mais. Deveria deixar mais claro o seu ponto de vista.
-Detalhar mais o argumento que você utilizou, no caso o livro. Mas de modo geral ambos estão bons.
-Conclusão/intervenção ficou muito boa.
-Alguns erros de português devem ser corrigidos.
blzamanda
oi, boa noite.
alguns pontos que acho valido mencionar sobre sua redação.
– sua introdução tinha grande potencial, mas ficou fraca. como o papel da mulher foi modificado por trabalhar nas fabricas?
– quais esteriótipos? e porque isso é um problema?
– erros gramaticais
– você desenvolveu bem os argumentos, mas onde os esteriótipos entram nessa questão de desigualdade?
– sua intervenção ficou perfeita. apresentou modo, agente, como, e tudo. parabéns.
– seria interessante abordar a resolução dos problemas que você mencionou nas argumentações. como acabar com a cultura do patriarcado.
– tem coisas demais onde falta em outros. no caso dessa redação os três primeiros parágrafos poderiam ser reescritos de modo diferente.
nattatanan
1- A sua introdução não apresenta uma tese, apesar de apresentar um contexto histórico; obs: eles devem estar escritos em letra maiúscula.
2- Cuidado com os erros ortográficos, você perde pontos com eles. No início do D1 “comtemporaniedade”> contemporaneidade.
“Com o intuito,” > Intuito de quê? Explore suas ideias, elas estão soltas no texto. “género”> gênero.
3- Explore o seu vocabulário, o termo “fica claro” não é recomendando para esse cunho dissertativo, pois além de você repeti-lo muitas vezes, ele faz inferência a linguagem informal.
Espero ter ajudado! Sucesso.
futura_contadora
oiee,então vou avaliar segundo o Enem,e segundo os meus conhecimentos okay
C1:160 pontos
C2:200 pontos
C3:120 pontos
C4:160 pontos
C5:200 pontos
TOTAL:840 pontos
Obs:vc argumenta perfeitamente bem,só percebi algumas lacunas na organização do seu texto,principalmente na introdução que ficou bem curta sem a tese,contudo o resto do seu texto está bem pocisionado,com pequenos erros de generalização.Se preocupe em estruturar e organizar o texto o restante está no caminho certo.
espero ter ajudado,e continue se esforçando,abraço!