A desigualdade de gênero no mercado de trabalho

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“No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. De maneira análoga, ao trecho do poema de Carlos Drummond De Andrade, pode-se estabelecer uma relação metafórica entre as “Pedras no caminho” e os desafios a desigualdade de gênero no mercado de trabalho que não distante do poema ocorre diariamente no Brasil uma vez que, esse entrave precisa ser retirado do âmbito social. Tal empecilho, decorre da falte de oportunidades para mulheres e de estrutura governamental para eliminar as mazelas trazidas pelo impasse.

Ademais, deve-se ressaltar a falta de oportunidades as mulheres para combater o problema. Nesse viés, de acordo com o contratualista Thomas Hobbes, após o homem abdicar-se de seu poder e liberdade ao estado, esse deve garantir o bem-estar social, no entanto, isso não acontece no pais . Diante desse aspecto, infere-se que o mediador do bem comum não esta exercendo seu papel, que nesse caso, seria dar uma chance a mulheres um serviço digno para acabar com essa desigualdade no mercado de trabalho. Dessa forma, o Estado deveria reformular a escolas para priorizar esses direitos a todos.

Em primeiro plano, vale analisar que, o artigo 3 ,inciso XV, da Constituição Federal afirma ser dever do Estado promover o bem de todos, independente da idade. Todavia, o numero de denuncias sobre a desigualdade de gênero tem crescido cada vez mais no Brasil, mas a falta de estrutura governamental falha em investigar e punir tais crimes, de forma que se multiplique pela sensação de impunidade. Desse modo, os governantes também não investe em formas de prevenir  nem em ambientes confortáveis para os indivíduos, como exemplo esse grupo permanece vulnerável a esse gênero.

torna-se evidente, portanto, a necessidade de medidas que possam atenuar essa conjuntura não distante da realidade do poema . E imperativo que a sociedade civil, através de operações sociais, investigue e puna os agressores denunciados . Simultaneamente , por meio de uma parceria publica privada de ensino para lidarem com caso de desigualdade de gênero no mercado de trabalho. Concedendo cursos específicos ao profissionais desse meio, com a finalidade de ampliar o marcado de trabalho a todos os gêneros . Logo , a situação presente no poema de Carlos Drummond de Andrade estará longe do corpo civil .

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3 Correções

  1. 1 – A importância de revisar. 2 – É preciso estudar pontuação. 3 – Atente-se para o uso dos conectivos corretos. 4 – Leia sobre o assunto.

    1. Eu vou me abster de apontar todos os erros porque é extremamente cansativo, além de especialmente frustrante quando o erro vem da falta de cuidado na hora de enviar o texto para a correção. Essa falta de cuidado é nítida quando o “em primeiro plano” aparece no terceiro parágrafo, sem contar os vários pequenos erros de grafia que não parecem ser do seu desconhecimento, motivo pelo qual todos os outros erros de norma culta restam prejudicados para a avaliação. Como vou saber se você está errando de fato ou se simplesmente colocou aquela vírgula ali por distração?

    A revisão é fundamental para nós que vamos corrigir, seja para entender em que nível você está, seja para poupar tempo. A revisão é um hábito que você deve construir para você também, pois é normal cometer erros bobos de primeira viagem, e uma releitura mais concentrada no sentido do seu texto certamente evitará frustrações por erros que você saberia consertar. Como exemplo da quantidade de erros, deixo o primeiro parágrafo:

    “No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. De maneira análoga,(1) ao trecho do poema de Carlos Drummond De Andrade, pode-se estabelecer uma relação metafórica entre as “Pedras(2) no caminho” e os desafios a(3) desigualdade de gênero no mercado de trabalho(4) que(5) não distante do poema(6) ocorre diariamente no Brasil(7) uma vez que(8),(9) esse entrave precisa ser retirado do âmbito social. Tal empecilho,(10) decorre da falte(11) de oportunidades para mulheres e de estrutura governamental para eliminar as mazelas trazidas pelo impasse.

    1 – Vírgula indevida.
    2 – Por que maiúscula? Aspas não são pontuações.
    3 – Comeu letra e seria considerado falta grave no Enem.
    4, 5, 6 e 7 – Faltaram vírgulas.
    8 – Operador argumentativo “uma vez que” errado.
    9 – Vírgula indevida.
    10 – Idem.
    11 – Grafia errada.

    Só neste primeiro parágrafo já dá pra imaginar uma nota 120 na C1.

    2. Mesmo que haja erros de digitação, eles não justificam tanto erro de pontuação. Cada vírgula conta como um desvio de norma culta no Enem, e essa matéria precisará de um estudo concentrado se você quiser tirar notas melhores na C1. Pontuação é uma matéria difícil de entender porque suas regras envolvem o conhecimento de outras matérias, então se prepare para ter um bom material, quem sabe um bom caderno vindo das aulas que tiver no ano. Sugiro que leia sempre textos formais e não tenha receio e parar e pesquisar toda vez que se sentir em dúvida. Vírgula é um trabalho de longo prazo que você tem tempo para aprender.

    3. É muito ruim perder ponto na C4. O Enem não tolera o uso de conectivos com sentido reverso. Foi isso o que aconteceu no “uma vez que” do primeiro parágrafo. Naquela situação, “retirar o entrave” seria uma conclusão/consequência desejada para o problema da “pedra no caminho”. O “uma vez que”, porém, apresenta causa, e não conclusão. Esse erro proíbe que você tire mais de 160 na C4, e se eles se repetirem o suficiente, a nota 120 pode aparecer aqui, nessa que é a competência mais fácil de gabaritar. Tome muito cuidado com o uso dos seus conectivos.

    4. Vejo que teve problemas em formular argumentos para a defesa da sua ideia. Considere aproveitar que o ano está só começando para ler mais, formar mais opiniões. Você não precisa iniciar o seu ano de estudos já tendo uma perfeita compreensão da desigualdade no mercado de trabalho, então abuse do seu tempo para ganhar repertórios concretos, até pra sua vida como cidadã mesmo. O Estado não vai ser a resposta pra tudo, e nem tudo que está errado é crime. Acompanhe os debates nas redes sociais, leia livros, tenha uma formação de opinião conforme bate o seu coração, de acordo com as lutas que você quer travar. Com o devido cuidado, escrever sobre esse tema passará a ser algo agradável para você.

    Eram essas as considerações mais importantes que eu tinha para lhe oferecer, e espero que você tenha um ótimo ano de estudos!

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  2. “No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. De maneira análoga, ao trecho do poema de Carlos Drummond De Andrade, pode-se estabelecer uma relação metafórica entre as “Pedras no caminho” e os desafios a desigualdade de gênero no mercado de trabalho que não distante do poema ocorre diariamente no Brasil uma vez que, esse entrave precisa ser retirado do âmbito social. Tal empecilho, decorre da falte(1) de oportunidades para mulheres e de estrutura governamental para eliminar as mazelas trazidas pelo impasse.

    (1) genêro neutro

    Ademais, deve-se ressaltar a falta de oportunidades(1) as mulheres para combater o problema. Nesse viés, de acordo com o contratualista Thomas Hobbes, após o homem abdicar-se de seu poder e liberdade ao estado, esse deve garantir o bem-estar social, no entanto, isso não acontece no pais . Diante desse aspecto, infere-se que o mediador do bem comum não esta exercendo seu papel, que(,) nesse caso, seria dar uma chance a mulheres um serviço digno para acabar com essa desigualdade no mercado de trabalho. Dessa forma, o Estado deveria reformular a escolas para priorizar esses direitos a todos.
    (1) crase

    Em primeiro plano, vale analisar que, o artigo 3 ,inciso XV, da Constituição Federal afirma ser dever do Estado promover o bem de todos, independente da idade(1). Todavia, o numero de denuncias sobre a desigualdade de gênero tem crescido cada vez mais no Brasil, mas a falta de estrutura governamental falha em investigar e punir tais crimes, de forma que se multiplique pela sensação de impunidade. Desse modo, os governantes também não investe(2) em formas de prevenir nem em ambientes confortáveis para os indivíduos, como exemplo esse grupo permanece vulnerável a esse gênero.(3)
    (1) gênero
    (2) investem
    (3) não entendi esse exemplo

    torna-se evidente, portanto, a necessidade de medidas que possam atenuar essa conjuntura não distante da realidade do poema . E imperativo que a sociedade civil(1), através de operações sociais, investigue e puna os agressores denunciados . Simultaneamente , por meio de uma parceria publica privada de ensino para lidarem com caso de desigualdade de gênero no mercado de trabalho. Concedendo cursos específicos ao(2) profissionais desse meio, com a finalidade de ampliar o marcado de trabalho a todos os gêneros . Logo , a situação presente no poema de Carlos Drummond de Andrade estará longe do corpo civil .
    (1) sociedade civil é tudo que não é Estado, seu vizinho nem a AMBEV podem investigar/punir
    (2) aos

    Sua redação não tá ruim, só fique atenta a esses detalhes.

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  3. Oii, espero te ajudar de alguma forma!!!

    Vou corrigir por competências.

    C1= 80 , há erros na forma de escrita das palavras, de concordância, crase, vírgula, ponto e acentos, esses foram os que eu notei.

    C2=200, pelo menos um dos repertórios está produtivo, legitimado e pertinente.

    C3= 120 ou 160, faltou desdobrar mais suas causas, algumas consequências seria uma boa forma de fazer isso. Os dois argumentos ficaram bem parecidos (parece que faltou mais argumentação por conta disso) . Mas deu de compreender o que você quis falar.

    C4= 80 ou 120, encontrei umas 3 inadequações nos conectivos, alguns exs: No D1 você iniciou com “Ademais” e no D2 com em “primeiro plano”, inverter eles ficaria mais correto.

    C5= 120 ou 160, sua conclusão e sua proposta ficaram difícil de entender, então não consegui identificar o detalhamento, a finalidade não sei se seria de uma segunda proposta, porém se for só uma proposta de intervenção seria 160 pontos, mas tá complicado de compreender.

    Parabéns pela redação, continue evoluindo, boa sorte!!!!

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