Aprendiz

A dependência dos jogos eletrônicos na vida dos jovens.

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      A partir da criação do primeiro videogame, na década de 60 nos Estados Unidos, o ramo de jogos eletrônicos apenas modernizou cada vez mais. A tecnologia atrai todas as faixas etáreas, todavia, os mais impactados são os jovens, já que possuem mais tempo livre e não conseguem impôr um limite, causando malefícios.

         O aumento do vício em jogos eletrônicos é preocupante e é preciso de uma atenção maior sobre determinado assunto, eles podem causar isolamento social, dependência psicológica, dores musculares entre outros exemplos. É necessário deixar claro que os jogos eletônicos apresentam benefícios, seja auxiliando o raciocínio lógico ou melhorando a coordenação motora, o problema está presente quando o jovem passa bastante tempo, tornando-o viciado.

    Pesquisas já revelaram que os jogos violentos, podem estimular os comportamentos agressivos, tais jogos mudam o pensamento das pessoas e causam problemas. A substância que causa a sensação de euforia é a dopamina, e ela é estimulada ao jogar, consequentemente deixando o jogador dependente.

         Os jovens precisam ter a consciência dos malefícios que os jogos eletrônicos causam, e são os pais que devem guiá-los desde pequenos. O papel dos responsáveis é instruir seus filhos e estimular a vida social, seja sair com os amigos, ler um livro ou fazer uma caminhada. Porém, se for de interesse dos responsáveis, é sempre bom pedir a ajuda de um psicólogo, o importante é combater a dependência dos jogos eletrônicos o mais cedo possível.

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3 Correções

  1. oii , as informaçoes que voce deu foram muito boas , porém lembre-se que uma redaçao dissertativa argumentativa tem que seguir sua estrutura . Qual é o seu ponto de vista ? vc é favor ou contra o uso de video games . Tambem é essencial deixa sua tese mais explicita nos paragrafos . Na conclusao faltou seu projeto de inervençaoe o uso de conectivos .

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  2. olá, tudo bem! vou corrigir sua redação hoje! :)

    – 1° parágrafo:

    ” A partir da criação do primeiro videogame, na década de 60 nos Estados Unidos, o ramo de jogos eletrônicos apenas modernizou cada vez mais. A tecnologia atrai todas as faixas etáreas, todavia, os mais impactados são os jovens, já que possuem mais tempo livre e não conseguem impôr um limite, causando malefícios.” (QUE MALEFÍCIOS??)

    – deixe exposto as ideias que irá defender ao longo do seu texto

    -2° parágrafo:

    ” O aumento do vício em jogos eletrônicos é preocupante e é preciso de uma atenção maior sobre determinado assunto, eles podem causar isolamento social, dependência psicológica, dores musculares entre outros exemplos. É necessário deixar claro que os jogos eletônicos apresentam benefícios, seja auxiliando o raciocínio lógico ou melhorando a coordenação motora, o problema está presente quando o jovem passa bastante tempo, tornando-o viciado.”

    – falta de conectivo no início do parágrafo; usa conectivos como “primeira”, “sob esse viés”, “em primeira instância”…

    – faltou o repertório sociocultural para embasar seus argumentos

    – nesse caso você poderia tirar os motivos bons do vídeo game, já que o texto traz a proposta dos malefícios

    -3° parágrafo:

    “Pesquisas já revelaram que os jogos violentos, podem estimular os comportamentos agressivos, tais jogos mudam o pensamento das pessoas e causam problemas. A substância que causa a sensação de euforia é a dopamina, e ela é estimulada ao jogar, consequentemente deixando o jogador dependente.”

    – falta de conectivo no início do parágrafo
    – argumentos pouco desenvolvidos
    – falta de repertório sociocultural

    -4° parágrafo:
    “Os jovens precisam ter a consciência dos malefícios que os jogos eletrônicos causam, e são os pais que devem guiá-los desde pequenos. O papel dos responsáveis é instruir seus filhos e estimular a vida social, seja sair com os amigos, ler um livro ou fazer uma caminhada. Porém, se for de interesse dos responsáveis, é sempre bom pedir a ajuda de um psicólogo, o importante é combater a dependência dos jogos eletrônicos o mais cedo possível.”

    – na proposta de intervenção você precisa ter os 5 pilares: AGENTE, AÇÃO, MODO, FINALIDADE e DETALHAMENTO; no caso você apenas usou o AGENTE (que foram os pais), pecando nas outras informações necessárias

    ______

    pratique um pouco mais e garanto que se sairá muito bem!!

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  3. C1: Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. 120.
    C2: Apresenta o assunto, tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto
    dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. 40.
    C3: Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um
    ponto de vista. 80.
    C4: Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e
    apresenta repertório limitado de recursos coesivos. 80.
    C5: Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao
    tema ou ao assunto. 0
    Total: 320

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