A democratização do acesso ao cinema no Brail.

  • 0

Uma das marcas do mundo contempôraneo, é a  constante evolução tecnológica e cultural,  um exemplo  é a criação do cinema,  esse que mesmo após um século desde de o primeiro filme ser exibido ao público ainda conta com milhares de espectactadores por todo o mundo. Contudo, no Brasil o acesso ao cinema vem se tornando cada vez mais restrito, e voltado a um  único público alvo.

Na sociedade Brasileira é  visivel a presença de uma grande desigualdade social,  isso também reflete na democratização de enterterimento para classes s menos afortunadas,  tanto é que muitas pessoas nunca frequentaram uma sala de cinema, ora  por essa se encontrar em grandes cidades e shoppings  totalmente inacessível a perriverias e bairros carentes, ora pelo custo que essa se dá.

É inaceitável que o acesso a informação, cultura, e lazer seja somente destinado a pessoas com maior poder aquisitivo, moradoras de grandes cidades ou com maior escolaridade. o Instituto Brasileiro de Pesquisa e e Estatídtica (IBGE) realiza pequisas anuais e mostram  que grande parte da população Brasileira vive em perriferias ou bairros carentes, essas muitas vezes excluídas de tais atividades culturais.

Cabe ao poder público  e aos responsáveis por cinemas, shoppings e afins, criar ações  para democratizar o acesso as salas de cinema para todo o público, crianças, jovens e adultos de todas as classes sociais, essas ações podem ser como  padronizar o preço do ingresso  para tornaná-lo mais acessível  e diminuir a distância entre as pessoas e o local de exibição. Essa atitude com certeza agregaria muito para conhecimento socio-cultural da popoulação.

 

 

Compartilhar

2 Correções

  1. VAMOS LÁ, SEU TEXTO É BOM, NO ENTANTO ELE DEIXA MUITO A DESEJAR EM ALGUNS PONTOS, COMO:
    CI: ATENTE-SE A METRICA DO TEXTO, BEM COMO A GRAMATICA.
    CII: LEMBRE-SE, A ARGUMENTAÇÃO DEVE SER CONSISTENTE, A PARTIR DE UM REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL PRODUTIVO
    CIII: DEFESA DE UM PONTO DE VISTA. BUSQUE FORMULAR MELHOR SUAS TESES NA INTRODUÇÃO PARA QUE ASSIM POSSA ARGUMENTAR BEM EM AMBOS OS DESENVOLVIMENTOS.
    CIV: NÃO APRESENTA DIVERSIDADE EM RECURSOS COESIVOS. SEU DOMINIO PARA CONTRUÇÃO DE UMA BOA ARGUMENTAÇÃO É POUCO, NOVAMENTE, ORGANIZE SUAS TESES E DIRECIONE SEU TEXTO A PARTI DELAS.
    CV: SUA PROSPOSTA É UM POUCO VAGA, BUSQUE DIVERSIFICA-LA E DETALHA-LA

    • 0
  2. Olá. Vou fazer minha correção parágrafo por parágrafo, ok?!
    1º: Uma das marcas do mundo contemporâneo, é a constante evolução tecnológica e cultural; um exemplo é a criação do cinema. Esse que, mesmo após um século desde de o primeiro filme ser exibido ao público, ainda conta com milhares de espectadores por todo o mundo. Contudo, no Brasil, o acesso ao cinema vem se tornando cada vez mais restrito a único público alvo.

    Você acentuou “contemporâneo” errado.
    Após falar sobre o exemplos, acho que deveria usar o ponto e vírgula (;), já que a pausa seria maior que vírgula e menor que ponto; esse site pode te ajudar: https://ead.pucpr.br/blog/quando-usar-ponto-virgula
    Depois de dar o exemplo, acredito que se deve usar o ponto final, já que agora você já terminou de dar o exemplo, no caso, a criação do cinema. Ah sim, eu coloquei a vírgula também, assim o texto fica mais organizado e a leitura fica fluída.
    Você escreveu “espectadores” errado, mas acho que foi por conta do corretor do celular.
    Já na última frase, sua vírgula está um pouco confusa também. Isolando “no Brasil”, a leitura e gramática fica correta. Além disso, você fez o que acredito ser um pleonasmos, reforçou uma ideia sem precisar, é tipo “subi pra cima”.

    2º: Na sociedade Brasileira é visível a presença de uma grande desigualdade social, isso também reflete-se na democratização de entretenimento para classes menos afortunadas, tanto é que, muitas pessoas nunca frequentaram uma sala de cinema, ora por essa se encontrar em grandes cidades e shoppings. Totalmente inacessível a (perriverias) e bairros carentes, ora pelo custo que essa se dá.

    Fiz algumas correções de ortografia e gramática, a palavra em parênteses eu não entendi o que está escrito. Não acho que seja uma boa ideia você se posicionar tão claramente sobre o assunto, é aconselhável que se posicione de forma bem discreta, caso ajude, recomendo que leia alguns artigos de opinião e depois uma redação, você notará a diferença no posicionamento.

    3º: É inaceitável que o acesso à informação, à cultura, e ao lazer sejam destinados as pessoas com maior poder aquisitivo, moradores de grandes cidades ou com maior escolaridade. O Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE) realiza pesquisas anuais e mostram que grande parte da população Brasileira vive em periferias ou bairros carentes, essas, muitas vezes, excluídas de tais atividades culturais.

    Então, mesma coisa.

    4º: Cabe ao poder público e aos responsáveis por cinemas, shoppings e afins, criar ações para democratizar o acesso às salas de cinema para todo o público; crianças, jovens e adultos de todas as classes sociais. Essas ações podem ser como padronizar o preço do ingresso para torná-los mais acessível, e diminuir a distância entre as pessoas e o local de exibição. Essas atitudes com certeza agregariam muito para conhecimento sociocultural da população.

    Então, se atente mais aos acentos, gramática, coesão…
    Cada parágrafo passa a ideia central, eles sozinhos são compreensíveis, então está bom. Apenas busque se atentar ao que eu já disse, hum?! Você consegue, boa sorte!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.