O escritor Yuval Noah Harari, reflete, no seu livro ‘’21 Lições para o Século 21’’, que a internet e outros avanços tecnológicos, que se prometiam uma ferramenta de eliminação de barreiras entre países e classes, podem estar ampliando o abismo da desigualdade. Por essa óptica, nota-se que a falta de inclusão digital aumenta ainda mais as desigualdades sociais no Brasil; seja na questão prática, como emprego e estudos, ou na questão dinâmica, como na formação de opinião e desenvolvimento da sociedade.
Em um primeiro plano, na conjuntura atual, o cidadão que não tenha acesso a rede mundial de computadores está limitado na busca por emprego, geração de renda extra, acesso a informação e até mesmo formas alternativas de lazer. No entanto, o quadro se torna ainda mais grave, pois a inclusão digital visa a qualidade e a finalidade do uso da internet.
Além disso, a formação dos cidadãos do século XXI está diretamente ligada a internet, por seu acesso rápido a novas informações e notícias. Logo, a falta de acesso a tais conteúdos, excluí cidadãos de debates políticos, filosóficos, sociais e restringe essa parte da sociedade do mundo. Nesse ínterim, apenas 54% da população busca informação e leem notícias, como aponta um estudo da empresa Google.
Portanto, cabe ao Governo e organizações da rede mundial de computadores democratizar o acesso a plataformas virtuais para toda sociedade. Para tal, o Ministério do Desenvolvimento deve liberar internet para as localidades mais carentes, através de parcerias entre o municípios e empresas privadas, com o intuito de incluir a todos no mundo digital. Além disso, as plataformas virtuais devem filtrar seus conteúdos de debate, através de moderadores, com o fito de atingir o maior número de usuários.
Lidialimas
Olá
Gostei de sua redação.
Não sou boa em correção, mas espero que ajude.
Na introdução vemos alusão e tese bem definidas que serão esplanados nos parágrafos abaixo.
Nos desenvolvimentos vemos uma boa argumentação, com apresentação de dados, informações e exemplos que comprove seus argumentos.
Na conclusão deve-se saber que é preciso de detalhamento. E a sua não está ruim, mas sugiro que no início não coloque de cara os agentes, como foi colocado. -portanto, é necessário medidas para democratizar o acesso a plataformas visuais para toda sociedade.
E na proposta em si é necessário que responda as perguntinhas kkkkk( fica mais fácil) que no caso me parece está correta. Só faltou neste parágrafo o fechamento, para assim dá aquela coesão.
Enfim, conectivos diversificados, uma boa estrutura e argumentação, proposta plausível e considerável.
Continue treinando e sempre atento as competências.
Boa sorte 😀