A democratização da Internet

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A nova pandemia do COVID-19 trouxe à tona muitos problemas já existentes na sociedade brasileira, um dos quais podemos listar, é a diferença notória das famílias que ainda não possuem acesso à Internet e tudo o que ela pode oferecer como ajuda. No seriado de televisão Icarly, os adolescentes possuem o seu próprio aparelho eletrônico, onde encontra-se total disponibilidade para usar plataformas digitais.

Entretanto, na vida real não é assim que acontece, ainda vemos diversas pessoas que não possuem telefones e celulares e por mais que seja pequena a diferença, ela ainda é muito significativa, com isso nas escolas crianças se sentem excluídas por não fazer parte do mundo digital,  é por trás dessa diferença que vemos muitos problemas!

Ademais, tudo isso só foi notado neste momento frágil, onde alunos não conseguem participar dos estudos a distância por não terem condições; atrasados nas aulas eles se sentem prejudicados ao ficar para trás. Todavia nota-se que a inclusão é essencial, muitos são os benefícios como: encurtamento de distâncias, propagação de informações e maiores oportunidades.

Além disso Mahatma Gandhi dizia que “temos que nos tornar a mudança que queremos ver”, dessa forma encontra-se solução; assim, com ajuda do Estado implantando multinacionais com a verba dos impostos, para que ofereça wi-fi gratuito aos lares que recebem menos de dois salários mínimos, fazendo com que a igualdade se torne possível, para que todos possam participar do que é de direito, realizando assim a famosa democratização da Internet!

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6 Correções

  1. Oi, Sou aluna e com base nos conhecimento que tenho vou dar algumas sugestões, não sou corretora :)
    No primeiro parágrafo de introdução há um tópico frasal extenso e com as teses inseridas, teses: diferença notória das famílias que ainda não possuem acesso à Internet , tudo o que ela[internet] pode oferecer como ajuda. Isso mostra que você trabalharia essas problemáticas nos parágrafos seguintes. Ainda, há falta de conectivos que liguem uma frase a outra.
    A gramática não é meu forte, mas creio que precise de uma vírgula em “Entretanto, na vida real não é assim que acontece(…)”. Você teve bons conectivos nos parágrafos de desenvolvimento. E houve repertório na redação.
    Na conclusão, você deveria ter especificado mais que parte do Estado fará a implementação e na parte” implantando multinacionais com a verba dos impostos” pareceu uma ideia vaga e sem muita criatividade. Outro ponto importante, você ressaltou no 2 parágrafo “ainda vemos diversas pessoas que não possuem telefones e celulares”, mas não apresentou solução para isso.
    Bons estudos :)

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  2. Olá, tudo bem? Irei tentar te ajudar, mas não como uma corretora, e sim, como uma estudante como você! Corrigirei dando as explicações e com as competências, tá? Vamos lá!
    Competência 1: Nota 80 (Demonstra domínio precário da modalidade de escrita formal da Língua Portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais.)
    Competência 2: Nota 120 (Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto, com proposição, argumentação e conclusão.
    Competência 3: Nota 120 (Apresenta informações, fatos e opiniões relacionadas ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.)
    Competência 4: Nota 80 (Articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.)
    Competência 5: Nota 120 (Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.)
    Nota total: 520
    At.te Andreza, boa sorte!

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  3. Competência 1 : 70 pts – Erro de pontuação, crase, paralelismo, não demostrou domínio sobre a norma culta
    Competência 2 : 70 pts – Não compreendeu a proposta e não desenvolveu oo que foi pedido no tema
    Competência 3 : 40 pts – Não possui boa argumentação
    Competência 4 – 90 pts – Usar sinônimos e cuidado com os conectivos, deixou a desejar
    Competência 5 90 – faltou o meio e agente concreto.
    Você não apresentou sua tese, e o desenvolvimento não possui argumentação, apenas vc exemplificou, o que ficou a desejar, sua conclusão está faltando muita coisa, a proposta de intervenção ficou confusa, vc apenas apresentou fatos, tome cuidado com isso. Leia mais para aprender qual a estrutura da redação do Enem, e boa sorte

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  4. Bom, há alguns erros da norma padrão. Faltou colocar vírgulas e, você colocou ponto e vírgula no terceiro parágrafo sem necessidade. A introdução também deveria ser um pouco menor. Mas o texto ficou claro e objetivo e a conclusão também ficou boa.
    Obs: Se me equivoquei em alguma coisa, me desculpe.

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  5. Competência 1- 80 pontos (Erro de paralelismo, pontuação, crase)
    Competência 2- 80 pontos (não possui repertório produtivo e não compreendeu a proposta)
    Competência 3 – 40 pontos (não possui boa argumentação)
    Competência 4- 120 pontos (rever conectivo da conclusão, colocar sinônimos e melhorar vocabulário)
    Competência 5- 120 pontos (faltou o meio e agente concreto)
    Nota final: 440

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  6. Competência 1- 80 pontos (Erro de paralelismo, pontuação, crase)
    Competência 2- 80 pontos (não possui repertório produtivo e não compreendeu a proposta)
    Competência 3 – 40 pontos (não possui boa argumentação)
    Competência 4- 120 pontos (rever conectivo da conclusão, colocar sinônimos e melhorar vocabulário)
    Competência 5- 120 pontos (faltou o meio e agente concreto)
    Nota final: 440

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