Iniciante

A cultura do cancelamento no meio virtual

  • 0

Em 1969, nos Estados Unidos,  o ser humanos adentrou em um novo mundo, a internet havia sido criada, e com ela várias mudanças ocorram. As redes sócias foram uma das mais importantes inovações no meio tecnológico, dando início a era digital. Porém, pontos negativos surgiram ao logo do tempo é um dos mais preocupante e a cultura do cancelamento no meio virtual. Nessa perspectiva convém analisar os fatores e os impactos que norteiam está questão.
De fato, a fatores que levam a cultura de cancelamento nas redes sociais, um deles é a pouca empatia ao próximo de boa parte da sociedade. Segundo o filósofo Platão, as opiniões dos seres humanos a cerca da realidade são quase sempre equivocados. Isso mostras que não devemos julgar e massacrar alguém por algo que ela, pois todos cometemos erros em nossas vidas, porém muitos não prensam nas consequências que este tal cancelamento terá na vida do cancelado, fazendo com que assim a cultura de tal atrocidade esteja cada vez mais frequente na sociedade contemporânea.
Ademais, é preciso estar atento aos impactos que tal problema causa nos indivíduos cassados na mídia. Na serei “Control Z” exibida na Netflix, mostra um grupo de adolescentes que tem seus segredos revelados para toda a escola, ocasionando em um cancelamento em massa pelos colegas, afetando drasticamente o psicológico e a vida dos envolvidos. Fora da ficção isto é algo recorrente, onde pessoas são  canceladas diariamente e muitas acabam acabam adquirindo transtornos e até depressão, por não suportarem a pressão psicológica feita pelos acusadores.
Logo, uma intervenção faz-se necessária e para isso, compete ao Poder Executivo, órgão administrador dos interesses públicos e governador da nação, por meio do ambiente televisivo e das instituições de ensino, promova palestras e campanhas voltadas às consequências que a cultura do cancelamento causa nas pessoas envolvidas, convidando psicólogos para falarem sobre os traumas que tal ação acarreta no indivíduo e o qual destruidor isso pode se tornar, mostrando as pessoas e a geração Z as efeitos tão preocupantes a respeito desta temática em questão. Somente assim, poderemos ter um futuro mais harmonioso entre todos.

 

Compartilhar

4 Correções

  1. Não colocaria somente o Poder Executivo como responsável-> a falta de políticas públicas relacionadas ao tema.

    O tema central é o cancelamento e a consequência dele na vida da pessoa.

    Na introdução seria bom colocar o significado do termo “cancelamento”… é uma introdução com a técnica chamada definição, ela dá um breve resumo do tema que você vai falar e depois seguiria apontando que o cancelamento gera consequências negativas.

    No desenvolvimento você poderia citar a série, o que aconteceu e a consequência do que aconteceu.

    Essa parte você pode colocar perto da conclusão:
    “De fato, a fatores que levam a cultura de cancelamento nas redes sociais, um deles é a pouca empatia ao próximo de boa parte da sociedade. Segundo o filósofo Platão, as opiniões dos seres humanos a cerca da realidade são quase sempre *equivocados*. Isso *mostras* que não devemos julgar e massacrar alguém *por algo que ela*, pois todos *cometemos erros em nossas vidas*, porém muitos não *prensam* nas consequências que este tal cancelamento terá na vida do cancelado, fazendo com que assim a cultura de tal atrocidade esteja cada vez mais frequente na sociedade contemporânea.”
    Conclusão:
    “Logo, uma intervenção faz-se necessária e para isso, compete ao Poder Executivo, órgão administrador dos interesses públicos e governador da nação, por meio do ambiente televisivo e das instituições de ensino, promova palestras e campanhas voltadas às consequências que a cultura do cancelamento causa nas pessoas envolvidas, convidando psicólogos para falarem sobre os traumas que tal ação acarreta no indivíduo e o qual destruidor isso pode se tornar, mostrando as pessoas e a geração Z as efeitos tão preocupantes a respeito desta temática em questão. Somente assim, poderemos ter um futuro mais harmonioso entre todos.”

    Sempre prestando bastante atenção para evitar os erros ortográficos.
    Estudar sobre “conectivos”.
    O conteúdo é bom, o tema é bom…. o negócio agora é praticar bastante.

    • 0
  2. Olá, tudo bem?
    Vamos ao pontos positivos e negativos:
    – As suas ideias de argumento são ótimas
    – Há erros gramaticais
    – Falta organização das ideias e na hora de passá-las para a redação.
    – A sua conclusão precisa ser organizada de uma melhor maneira.

    A sua redação está muito boa, ela só precisa ser organizada e revisada de uma maneira bem atenciosa, pois há um erros gramaticais (como já havia citado) e a falta de conexão em alguns pontos.

    Bons estudos!!!

    • 0
  3. Houve alguns erro gramaticais e a utilização da primeira pessoa.
    Sua proposta de intervenção está boa só falta organizar melhor.
    Seus repertórios foram bem relacionados ao tema.
    Você pode desenvolver e organizar um pouco mais a introdução, o desenvolvimento 1 e o desenvolvimento 2
    Acho que sua nota fica por volta dos 800

    • 0
  4. 1. Problemas na construção do período. Seria mais adequado as seguintes estruturas: “Em 1969, nos Estados Unidos, o ser humano adentrou em um novo mundo: a internet havia sido criada e com ela várias mudanças ocorreram” e “Na série ‘Control Z’, exibida na Netflix, há um grupo…”.

    2. As redes sociais*

    3. Problemas quanto à acentuação das palavras:
    E um dos mais preocupantes É a cultura do cancelamento no meio virtual*
    analisar os fatores e os impactos que norteiam estA questão*
    Na SÉRIE “Control Z”*

    4. Atente para a diferença entre “a” (indica tempo futuro) e “há” (indica tempo decorrido, passado). Logo, o correto seria “De fato, HÁ fatores que levam a cultura de cancelamento nas redes sociais…”

    5. Atente para a construção de sentido do período “De fato, a fatores que levam a cultura de cancelamento nas redes sociais…”

    6. Atenção para a concordância nominal: “as opiniões dos seres humanos ACERCA da realidade são quase sempre equivocadAs.

    7. Não se usa o verbo conjugado em primeira pessoa no texto dissertativo-argumentativo. Substitua “Isso mostras que não devemos julgar e massacrar alguém por algo que ela” por “Isso MOSTRA que não se deve julgar e massacrar alguém por algo que ela FEZ/DISSE (A FRASE ESTÁ INCOMPLETA)”. Substitua “Pois todos cometemos erros em nossas vidas” por “todos cometem erros em suas vidas”.

    8. Evite a repetição de palavras, principalmente quando esta repetição ocorrer em locais períodos próximos.

    9. Atenção ao uso do “Isso” (refere-se a algo que já foi dito) e do “Isto” (refere-se a algo que ainda será dito). O pronome “onde” só deve ser utilizado para se referir a lugares físicos.

    10. Em sua conclusão, evite expressões como “Somente assim”, pois elas passam a ideia de que apenas a sua proposta de intervenção é viável. O uso de “caso isso seja feito” e expressões semelhantes seria mais adequado.

    Boa sorte!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.