A Constituição Federal de 1988(Documento jurídico mais importante do país) prevê em seu artigo 5º, o direito à liberdade e igualdade como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase, quando se observa a cultura do cancelamento na sociedade. Dificultando a generalização desse direito social.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de empatia nas pessoas para combater a cultura do cancelamento na sociedade. Nesse sentido, podemos incluir a citação de Tatiane Bernardi ” não tem nada que me deixe mais inteira do que o medo de ser despedaçada”. sob esse viés, nota-se a falta de liberdade que as pessoas tem, já que “podem ser jogadas contra a parede” por alguns erros(sejam eles grandes ou pequenos).
Ademais, é fundamental apontar a falta de igualdade como impulsionador da cultura do cancelamento social (no Brasil esse fato é bastante visível). Segundo o filósofo grego Platão “onde não há igualdade, a amizade não perdura”. Diante de tal exposto, percebe-se que com a falta de igualdade não é possível a construção de uma sociedade correta, já que muitos indivíduos são julgados e as vezes inferiorizados, dessa forma, podendo diminuir o autoestima do mesmo. Logo, é inadmissível que esse continue a se reverberar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater a cultura do cancelamento na sociedade . Para isso é imprescindível que as pessoas, por intermédio de campanhas e alertas na internet, possam atingir outros indivíduos, a fim de mostrar como é ruim isolar outra criatura. Dessa forma, consolidaremos uma sociedade mais unida e equânime.
PESSOAL, ESSA REDAÇÃO JÁ TEM UM TEMPO QUE FIZ. E ELA PODE CONTER ALGUNS ERRINHOS GRANDES(NOSSA, CONTRARIEI BONITO). Inclusive, eu fiz usando o modelo do Felipe Araujo. AH, fiz só algumas alterações.
Sandrielly_00
Oii, vamos lá!
Na introdução não precisava desse parêntese explicando algo que já é explícito, ficaria mais harmônico: “Na Constituição Federal de 1988 (CF-88), prevê em seu artigo 5º”. Pois você poderia retomar com o CF-88 em outras partes do texto. Também senti falta de uma tese mais sólida.
No desenvolvimento 1= Quem é Tatiane Bernardi? Uma socióloga, filósofa, jornalista? Cuidado com a desinformação. Nessa parte, “podem ser jogadas contra a parede”, não precisa de aspas e em seguida não precisa do parêntese.
No desenvolvimento 2= Não precisa colocar em parêntese uma informação que é de sua autoria, além de seus argumentos estarem sendo muito pautados em cima e citações.
Na conclusão= Falta uma retomada do que foi desenvolvido anteriormente. Não contém todos os elementos necessários, que são: Agente, ação, modo, efeito e detalhamento.
C1= 120
C2= 160
C3= 160
C4= 160
C5= 120
NOTA= 720
No geral tem falta de estrutura nos parágrafos, erros gramaticais e organizar melhor seus argumentos. Observe e estude melhor o sinônimo das palavras para se encaixarem melhor no texto. Entretanto, você tem bastante repertório e escreve bem, continue a treinar. Parabéns!!
Luffy
Olá! Bem, não sou o melhor avaliando redações, mas tentarei corrigir algumas coisas que consegui notar.
– Acho que na parte “A Constituição Federal de 1988(Documento jurídico mais importante do país)” você poderia ter colocado a explicação em vírgulas e com um artigo antes. Exemplo: “A Constituição Federal de 1988, o documento jurídico mais importante do país,[…]”
– “A Constituição Federal de 1988(Documento jurídico mais importante do país) prevê em seu artigo 5º,” acho que faltou uma vírgula antes do prevê
– “sob esse viés, nota-se a falta de liberdade que as pessoas tem, já que “podem ser jogadas contra a parede’” acho que o “podem” está envolvido nas aspas sem necessidade
Num todo só vi alguns erros de ortografia e outros de coerência mesmo, mas como você mesmo disse “ela pode conter alguns errinhos grandes”. Se eu fosse um avaliador e desse uma nota, eu daria uma nota maior que 900 em média, mas também não sou experiente e poderia estar dando nota demais ou de menos.
Bem, espero que essa correção tenha te ajudado!