Iniciante

A cultura do cancelamento

  • 0

No contexto atual, a sociedade é marcada pelo uso das redes sociais e elas criam modos e tendências virtuais, contudo uma criação dessas redes em específico ganha mais popularidade a cada dia: a cultura do cancelamento. O ato de cancelar tem o intuito de mostrar o quanto alguém é ruim, porém, seu conceito vem sendo banalizado, principalmente por conflitos sérios que são tratados como algo fútil e pela falta de liberdade de expressão, logo, é necessário maior discussão sobre o assunto.

 

Primeiramente, a cultura do cancelamento sofreu mudanças com o passar do tempo, começando a englobar opiniões equivocadas e até mesmo crimes. Porém, este último é algo que perde sua gravidade ao ser cancelado, um exemplo é o caso do cantor Nego do Borel no videoclipe ”me solta”, no qual o cantor cometeu um crime de LGBTfobia ao usar de forma equivocada a imagem de homossexual, todavia, o artista entrou somente para a lista de cancelados da internet e não pagando pela infração, dessa forma, existe a necessidade de resolver esta problemática.

 

Além disso, existem ainda as consequências trazidas pelo ato de cancelar, sendo a mais comum o medo de usuários se expressarem e darem posicionamentos na internet, com receio de serem cancelados. Isso pode ser exemplificado em uma matéria realizada pelo site ”G1”, mostrando que após a chegada dessa cultura nas redes sociais, mais de 40% dos perfis deixaram de se posicionar sobre diversos assuntos, evidenciando a falta de liberdade de expressão, logo, é preciso maior visibilidade do assunto.

 

Portanto, com a futilidade colocada em assuntos sérios e a falta de liberdade de expressão, é necessário que a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM) com o apoio do Estado, criem um projeto com o intuito de reduzir problemáticas da internet, incluindo a cultura do cancelamento, por meio da escolha de representantes que fariam vistoria diária para solucionar os conflitos nas redes sociais, assim, visando diminuir e solucionar ocorrências e promovendo maior liberdade para opinar.

 

Se puderem corrigir com notas, agradeceria :)

 

 

Compartilhar

3 Correções

  1. Boa redação. Teses bem trabalhadas. Porém, achei escasso os teus conectivos e achei o desenvolvimento com falta de períodos suficientes e uma falta de criticidade, além de sentir falta do repertório sociocultural e daquela retomada da alusão na conclusão.

    C1:200
    C2:120
    C3:80
    C4:80
    C5:160

    Fora isso, good Job :)

    • 0
  2. Boa redação.
    Apresentou a sua tese de forma clara e conseguiu justificá-la ao longo da redação.
    Antes de “dessa forma” ( penúltima linha do 2° parágrafo ), se não me engano, você deveria ter colocado ponto final e não vírgula.
    Antes de “logo” ( penúltima linha do 3° parágrafo ), se não me engano, você deveria ter colocado ponto final e não vírgula.

    • 0
  3. Amei a sua redação e não tenho nada para acrescentar. Parabéns, certamente tirará uma nota maior que 900.
    ===================
    Você conseguiu desenvolver todos os seus parágrafos de uma maneira clara, limpa e objetiva. Gostei muito dos seus argumentos.
    ===================
    Sua intervenção foi muito bem feita, bem detalhada e bem elaborada.
    ===================
    Novamente, parabéns!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.