A cultura do cancelamento

  • 0

A cultura do cancelamento virou uma forma de justiça feita pelas próprias pessoas, com o intuito de julgar indivíduos por terem feito algo, independente de quando ocorreu. Porém, por consequência, podem haver casos de propagação de ódio nas redes sociais e prejuízos psicológicos aos cancelados.

Em primeira análise, redes sociais como o “Instagram” e o “Twitter” são os meios mais utilizados para a aplicação do cancelamento. Por mais que, parte do objetivo do cancelamento envolva críticas construtivas e por atitudes legítimas, quando a situação sai do controle, o que era para ser algo positivo se transforma em ódio. Assim como aconteceu com a cantora Karol con K, quando participou com realite “Big Brother Brasil”, e foi cancelada por usar suas condições financeiras anteriores à sua atual, e sua cor para ser autoritária e tratar indevidamente outro participante.

Por conseguinte, esse excesso de ódio além de causar problemas profissionais e emocionais, também podem ocasionar doenças psicológicas como transtorno de personalidade, ansiedade, depressão e etc. Segundo Steve Jobs, a tecnologia move o mundo, porém só quando usada pelas pessoas certas, fazendo do ambiente tecnológico, diretamente falando da internet, um local saudável.

Portanto, de acordo com o ditado popular, errar é humano, permanecer no erro que é ruim, errar, perceber e se redimir é prova de bom caráter, e continuar errando é prova de covardia. Diante disso, para transformar a internet em um ambiente saudável, órgãos públicos devem aplicar políticas públicas adequadas, por meio das redes sociais e emissoras televisionais para minimizar o julgamento excessivo, o ódio e as comoções injustas das pessoas na internet, dando uma chance para a tecnologia mover o mundo de forma responsável.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá, tudo bem?

    A sua redação está bem articulada, porém precisa ser melhor desenvolvida. Você tem que relacionar o tema com as suas ideias e buscá-las desenvolvê-las de maneira melhor, como também desenvolver a sua tese e a problematização.
    – A introdução pode ser melhor desenvolvida
    – Os desenvolvimentos seguem a mesma linha da introdução, como também a busca por meios de comprovar a sua abordagem precisam ser melhor expostas e desenvolvidas
    – A conclusão deve ser melhor organizada e desenvolvida. Quais agentes são esses? Como isso vai ajudar no problema?

    espero ter ajudado, bons estudos!! :)

    • 0
  2. Olá!
    A redação em si apresenta uma boa linha de argumentação, mas que poderia ter sido mais trabalhada.
    Sua introdução deve conter: Um repertório (qualquer um, aqui é seu momento de ser feliz, só precisa fazer sentido e bem usado. Pode ser uma música/filme/série… O que quiser), porém vc precisa RELACIONAR com o tema de uma forma bem articulada, problematizar algo e apresentar sua tese. Usar algum conectivo e exibir seus 2 argumentos (pq isso é um problema? Qual a causa e/ou consequência)
    D1 e D2: o início e meio estão bons, porém após apresentar um repertório conecte ele com o tema e argumente sobre isso!
    Conclusão: esse início ficou um muito informal. Uma conclusão bem estruturada é bem importante.
    Mantenha o portanto, apresente seu agente, meio, finalidade+detalhamento. E relacione isso com o repertório da introdução, finalizando o texto.
    Boa sorte e bons estudos!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.