Em várias cidades do Brasil, ocorreu a “marcha das vadias”, um movimento de conscientização que tenta combater o machismo. Apesar dessas manifestações, frequentes são os relatos de abusos e cantadas ofensivas que as brasileiras sofrem nas ruas do país. Dessa forma, deve-se questionar o tema, a fim de garantir meios para solucioná-lo.
Em primeiro plano, é relevante abordar que por muito tempo uma hierarquia de gêneros foi tomada pela sociedade, onde a mulher era posta como subordinada e inferior em relação ao poder do homem. Nesse contexto, a luta feminina ganhou força com o movimento das sufragistas, que conseguiram depois de muitos protestos o direito ao voto. Por conseguinte, casos de tentativa de contato físico ou insinuações verbais, descrevem a falta de respeito que atualmente há na sociedade brasileira.
Em detrimento dessa questão, situações como essas e tantas outras precisam ser apuradas com rapidez, pois essas vítimas não podem conviver com essas ofensas sem respaldo de órgãos especialistas no assunto. Além disso, convém ressaltar que há uma tendência de culpalizar as vítimas pelas provocações, devido vestimentas por exemplo, e é onde os praticantes precisam entender que suas atitudes não se tratam de brincadeiras.
Entende-se, portanto, que é necessário o respeito por parte da sociedade machista. Desse modo, é necessário que o governo promova leis rígidas que punam os praticantes, princpalmente, quando se tratar de ambiente de trabalho, pois até o mesmo tem sido receptivo. Assim sendo, a mulher o possa está segura na realização de suas atividades diárias. Logo, o Brasil terá uma sociedade respeitadora e digna de todos os seus direitos.
bicodeviuva
Introdução muito boa, só não sei se ”cantadas” é o termo ideal para se usar. Procura saber disso e me fala aqui depois.
Você tem argumentos bons, mas eles ficaram meio desorganizados. Essa parte aqui, por exemplo : ”Por conseguinte, casos de tentativa de contato físico ou insinuações verbais, descrevem a falta de respeito que atualmente há na sociedade brasileira.”
Esse já faz parte do teu segundo argumento, mas vc tentou usar como conclusão do primeiro, e ae vc já começa retomando no segundo de uma forma bem confusa.
Alguns erros de digitação, na conclusão(Inicio do terceiro período) .Sei bem como é isso kkkkkkk, as vezes escrevo na pressa e esqueço de escrever.
A redação tem uma estrutura legal, mas que precisa ser um pouco mais organizada nos parágrafos de desenvolvimento. Além disso, existem alguns erros de vírgula e acho que a intervenção poderia ser um pouco mais detalhada.
Continue firme e forte nessa jornada, lembre-se você não está sozinho nessa, e desculpe qualquer comentário sem nexo ou modo de transmitir a mensagem.
liviabernardes
Acredito que foi uma boa introdução ao tema. Seria interessante a um leitor que não tem conhecimento ao movimento um pouco mais de detalhes sobre a proposta das manifestações citadas no início. Na argumentação, as origens do problema poderiam enriquecer um pouco mais dando solidez, assim como alguns dados dariam uma noção maior ao problema tratado.
Uma especificação na intervenção dando um “como?, “por quem seria aplicado?” e ate “quais resultados?” seriam interessantes também. Uma boa redação, atenção a esses detalhes que acabam dando mais credibilidade a argumentação já acarretam em alguns pontos. Continue treinando!