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A cultura da erotização infantil

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As animações japonesas, nomeadas “Anime”, por muitas vezes utilizam personagens femininas com traços infantis e comportamentos sexuais, o que indica, indiretamente, a erotização infantil para um público majoritariamente masculino juvenil. Nessa perspectiva, é possível citar como causadores dessa problemática a opressão feita pela indústria pornográfica e a falha do capitalismo.

Em primeiro lugar, é necessário mencionar como a pornografia tem impulsionado a hipersexualização de crianças. Desse modo, o pornô possui milhões de lucros pela  exploração da mulher e, nos últimos anos, pela utilização da imagem infantil como objeto sexual. Nesse sentido, a youtuber “Jout Jout” demonstra em seus vídeos os males do pornô e, principalmente, como tem afetado as crianças ao usar da pedofilia como mais uma categoria para seu público. Tal fator que é inaceitável, visto que causa transtornos e aumenta casos de violência a criança.

 

Além disso, o sistema econômico capitalista, vigente em todo o mundo, provoca o conflito em questão. Desse modo, o principal objetivo do capitalismo é de lucrar e, então, há pontos negativos para os indivíduos. Sendo assim, a oferta de produtos para as mulheres adultas está sendo direcionada à meninas e, consequentemente, a erotização está tornando a fase adulta precoce.

Portanto, é imprescindível mudar esse cenário atual. É dever do Ministério da Educação tornar realidade o debate sobre a cultura da erotização infantil nas salas de aula, por meio da inclusão desse assunto na grade curricular das escolas. Essa ação deverá ser feita com a presença dos pais ou responsáveis afim de realizar conscientização em massa. Assim, as crianças poderão desfrutar de sua fase de aprendizado de maneira saudável.

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5 Correções

  1. Olá! Gostei da sua redação, principalmente na parte em que você cita os animes, porém, como Rafael e PauloRCS disseram, na maior parte do texto você coloca o problema internacionalmente, mas apenas na conclusão, você citou o Brasil. na conclusão faltou detalhamento: “É dever do Ministério da Educação, pelo então ministro Milton Ribeiro, proporcionar debates sobre a cultura da erotização infantil nas salas de aula, por meio da inclusão desse assunto na grade curricular das escolas…” (acrescentei umas coisinhas para ficar mais completo).
    Lembre-se que na conclusão, é de suma importância conter: agente (quem fará), ação (o que fará), meio modo (como fará), efeito(para quê vai ser feito) e o detalhamento (dizer a mais sobre algum elemento anterior). Com essa estrutura, você vai garantir seus 200 na conclusão.

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  2. Sua redação não fugiu do tema mas faltou conectivos no paragrafo da conclusão o que pode fazer você perder nota em sua redação, de acordo com a minha opinião seu segundo paragrafo do desenvolvimento (terceiro paragrafo de sua redação) está com poucas informações e sem repertório.
    Boa sorte e continue praticando!!

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  3. Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita. 200
    Competência 2 – compreender a proposta da redação.200
    Competência 3 – coerência do texto. 200
    Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos. 180
    Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado 180

    Adorei sua redação, abraços.

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  4. Sua redação está muito bem estruturada, mas concordo com o Paulo RCS em que a Conclusão teve um problema, que foi limitar um assunto que abrange dimensões internacionais apenas a realidade do Brasil. Você faz um bom uso dos conectivos e cumpre perfeitamente com cada etapa da Introdução, Desenvolvimento e Conclusão, deixando claro cada um deles para o leitor.

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  5. Boa tarde, espero poder ajudar.

    Sua redação ficou legal, só achei que sua conclusão ficou um pouco destoante do resto do texto. Você comentou sobre a erotização infantil em geral, mas na conclusão restringiu ao Brasil. Seria bom se desde o começo do texto você escrevesse restringindo o problema só ao Brasil.
    Fora isso, na minha opinião, seu texto está legal e apresenta um bom uso de conectivos.

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