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A cultura da erotização infantil

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As animações japonesas, nomeadas “Anime”, por muitas vezes utilizam personagens femininas com traços infantis e comportamentos sexuais, o que indica, indiretamente, a erotização infantil para um público majoritariamente masculino juvenil. Nessa perspectiva, é possível citar como causadores dessa problemática a opressão feita pela indústria pornográfica e a falha do capitalismo.

Em primeiro lugar, é necessário mencionar como a pornografia tem impulsionado a hipersexualização de crianças. Desse modo, o pornô possui milhões de lucros pela  exploração da mulher e, nos últimos anos, pela utilização da imagem infantil como objeto sexual. Nesse sentido, a youtuber “Jout Jout” demonstra em seus vídeos os males do pornô e, principalmente, como tem afetado as crianças ao usar da pedofilia como mais uma categoria para seu público. Tal fator que é inaceitável, visto que causa transtornos e aumenta casos de violência a criança.

 

Além disso, o sistema econômico capitalista, vigente em todo o mundo, provoca o conflito em questão. Desse modo, o principal objetivo do capitalismo é de lucrar e, então, há pontos negativos para os indivíduos. Sendo assim, a oferta de produtos para as mulheres adultas está sendo direcionada à meninas e, consequentemente, a erotização está tornando a fase adulta precoce.

Portanto, é imprescindível mudar esse cenário atual. É dever do Ministério da Educação tornar realidade o debate sobre a cultura da erotização infantil nas salas de aula, por meio da inclusão desse assunto na grade curricular das escolas. Essa ação deverá ser feita com a presença dos pais ou responsáveis afim de realizar conscientização em massa. Assim, as crianças poderão desfrutar de sua fase de aprendizado de maneira saudável.

 

 

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2 Correções

  1. Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir conforme meus conhecimentos, ok!?
    Muito bom começar a redação com repertório cultural, conseguiu contextualizar o tema e apresentou a tese de forma clara.
    Trouxe argumentos consistentes e repertório sociocultural no desenvolvimento 1, atendendo aos critérios.
    Argumentou bem no desenvolvimento 2, mas não apresentou nada que comprove seus argumentos, o que deixa o parágrafo meio “vazio”.
    A proposta de intervenção está completa e respeita os direitos humanos. Se você puder, apresente duas propostas de intervenção para resolver os dois problemas, não é necessário que as duas estejam completas.

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  2. 1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa

    É avaliado se a redação do participante está adequada às regras de ortografia, como acentuação, ortografia, uso de hífen, emprego de letras maiúsculas e minúsculas e separação silábica. Ainda são analisadas a regência verbal e nominal, concordância verbal e nominal, pontuação, paralelismo, emprego de pronomes e crase.:120
    2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto

    Avalia as habilidades integradas de leitura e de escrita do candidato. O tema constitui o núcleo das ideias sobre as quais a redação deve ser organizada e é caracterizado por ser uma delimitação de um assunto mais abrangente.:160
    3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista

    O candidato precisa elaborar um texto que apresente, claramente, uma ideia a ser defendida e os argumentos que justifiquem a posição assumida em relação à temática da proposta da redação. Trata da coerência e da plausibilidade entre as ideias apresentadas no texto, o que é garantido pelo planejamento prévio à escrita, ou seja, pela elaboração de um projeto de texto.:120
    4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação

    São avaliados itens relacionados à estruturação lógica e formal entre as partes da redação. A organização textual exige que as frases e os parágrafos estabeleçam entre si uma relação que garanta uma sequência coerente do texto e a interdependência entre as ideias.160
    5. Respeito aos direitos humanos

    Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos. Propor uma intervenção para o problema apresentado pelo tema significa sugerir uma iniciativa que busque, mesmo que minimamente, enfrentá-lo. A elaboração de uma proposta de intervenção na prova de redação do Enem representa uma ocasião para que o candidato demonstre o preparo para o exercício da cidadania, para atuar na realidade em consonância com os direitos humanos.200
    Parabens

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