A criminalidade no Brasil: Desarmar a população é a solução?

  • 0

O filósofo Sartre defende que cabe ao ser humano escolher o modo de agir,pois ele seria livres responsável.No entanto percebe-se a irresponsabilidade da sociedade e do governo no que concerde a questão da criminalidade no Brasil: desarmar a população é a solução?.Nesse sentido a criminalidade no Brasil tem como causa a falta de irracionalidade que encontra espaço na falta de investimento.
É viés,que a população brasileira estando armada pode causar mais violências e mortes, principalmente contra mulheres.Segundo Hegel,um dos filósofos mais importantes da história,a razão rege o mundo. E uma pessoa armada pode agir sem a razão,no entanto há uma lacuna de investimentos na questão do desarmamento da população brasileira perante a criminalidade,que tem como forte influência a falta de pensamento racional. Assim,sem a presença de uma lógica que permita tomar decisões de bom senso, esse problema tem sua intervenção dificultada.
É importante se atentar para a falta de investimentos do governo para proteger a população da criminalidade no Brasil é um fator determinante para a persistência do problema. Sabe-se que a base de uma sociedade capitalista é o capital. No entanto a fragilidade de policiamento,leis e monitoramento,faz com que a população tome a iniciativa de se auto proteger o que é extremamente perigoso, tornando mais difícil de ser solucionado.
É evidente, portanto,que tais entraves precisam serem solucionados. Para esse fim é preciso que ONG’S em parceria com mídias de grande acesso,criem campanhas nas redes sociais que mostre a população o quanto a auto proteção pode ser algo extremamente arriscado,e o governo deve fazer com que a sociedade brasileira sinta-se protegida,criando leis que sejam rígidas que proíba o armamento da população, aumentando o policiamento, fiscalizações e monitoramentos. Desta forma o Brasil poderá superar o problema.

Compartilhar

2 Correções

  1. Vamos lá, vou destacar alguns pontos problematicos no seu texto:

    L2: “No entanto percebe-se a irresponsabilidade da sociedade” faltou uma vírgula logo após “no entanto”.
    L4: “Nesse sentido a criminalidade no Brasil tem como causa a” faltou uma vírgula logo após “sentido”.
    L13-15: creio que faltou algum conectivo neste trecho, pois o mesmo ficou um pouco confuso.
    L15:” No entanto a” faltou uma vírgula após “no entanto”
    L17: “iniciativa de se auto proteger o que é extremamente perigoso,” faltou uma vírgula após “proteger”
    L19: ” Para esse fim é” faltou uma vírgula após “Por fim”

    • 1
  2. Sua redação está bem feita, porém encontrei alguns erros gramaticais. Antes de fazer uma redação, é bom lê-la ao menos 3 vezes para ver se você não se equivocou gramaticalmente. Um exemplo é “precisam serem solucionados”. Embora seja um errinho bobo, isso faz com que você perca pontuação te impossibilitando alcançar a nota máxima. Atenção quanto a isso.
    De resto, eu gostei bastante. Ela está bem estruturada, suas propostas de intervenção não são nada surreais e você conseguiu desenvolver o assunto, sem negligenciar o tema. Parabens.

    Quanto a nota, eu sou nova em corrigir redações então não lhe darei nota nas competências porque não saberia ao certo como coloca-las. Mas ao meu ver, a única coisa que você perderia uns pontinhos é na questão gramatical por conta de alguns pequenos deslizes.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.