a corrida espacial do século XXI

  • 0

Até hoje é ensinado nas escolas brasileiras sobre a grande corrida espacial entre USA (Estados Unidos da América) e URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) devido a infame guerra fria. Como sabemos os Estados Unidos saíram vencedores, porém após a descoberta de possível vida em vênus ouve o pronunciamento do chefe da agencia espacial russa “vênus é um planeta russo”. será então uma nova corrida espacial ?

Uma corrida espacial é mais do que o nome sugere, na guerra fria quem vencesse essa corrida mostraria ao mundo superioridade tecnológica transformando-o em uma potencia militar assim como os Estados Unidos são hoje. Mas não vivemos esse contexto histórico nos dias de hoje sendo então não havendo necessidade de uma nova corrida espacial afinal há grandes custos para tal ação já que para enviar um foguete ao espaço é necessário  US$ 800 milhões de acordo com a NASA em uma entrevista sobre viagem no espaço.

Ao analisar todos os fatos nos leva então a uma resposta: não, não há cabimento para uma nova corrida espacial, já que não possui motivo nenhum para correr os riscos necessários causados por uma corrida espacial e muito menos disposição dos países perante os gastos necessários para tal evento.

 

Compartilhar

1 Correção

  1. Olá, Breno. Tudo bem? Eu não sei qual é o gênero da sua redação, mas gostei do tema. Se o gênero for resposta interpretativa argumentativa, deveria ter uma conclusão maior. Acredito que você pode melhorar na introdução, deixando mais detalhado sobre o que você está falando. Cuidado com alguns erros de pontuação e gramática.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.