A contribuição da tecnologia para a prática esportiva profissional no Brasil

  • 1

A Constituição Federal Brasileira de 1988, garante a todos o direito à saúde, informação e isonomia. Todavia, tais garantias são constatadas só na teoria e não na prática, visto que apesar da tecnologia contribuir para a prática esportiva, a mesma não é totalmente investida no Brasil. Sob esse viés, cabe salientar os privilégios e empecilhos dessa temática.

Em primeiro plano, desde a eclosão da Revolução Industrial, no século XVIII, a inovação tecnológica favorece a humanidade com seus benefícios. Hodiernamente, os equipamentos tecnológicos possibilitam aos profissionais um bom rendimento, por meio da verificação constante da saúde física deles, evitando possíveis lesões. Entretanto, ainda há centros desportivos que não têm a implementação dessa modernização, por falta de verba e de notoriedade.

Outrossim, segundo Steve Jobs, empresário americano, “a tecnologia move o mundo”. Com isso, vê-se que a mídia contribui para uma maior visibilidade dos esportes, possibilitando a inclusão cultural das pessoas. No entanto, parte da população é excluída de informações desse meio e não tem condições financeiras de custear os ingressos para ir, por exemplo aos estádios de futebol. Sendo inadmissível que em um país dito democrático haja tanta desigualdade.

Portanto, o Governo pode promover a inclusão da tecnologia, através dos impostos pagos pelos cidadãos, criando um auxílio financeiro e um bilhete-cultural, respectivamente para os centros esportivos mais necessitados e os indivíduos de classe baixa, com o fito de todos esportes serem modernizados e a isonomia se tornar uma realidade nesse âmbito, assim as palavras ditas por Jobs se concretizarão e haverá o movimento brasileiro.

Compartilhar

2 Correções

  1. Se for analisar a forma culta, excelente, um bom desenvolvimento, introdução e conclusão, apenas se deve tomar cuidado com os sinônimos que as vezes não dá a idéia desejada. Falar de inclusão social foi ótimo, mas ali se fugiu um pouco do tema, apesar disto, fez um ótimo trabalho, continue aperfeiçoando.

    • 1
  2. Gramática no ponto, bom uso de vocabulário! No entanto, você pode se atentar ao formato “mosaico” proposto nessa redação. O formato mosaico consiste em inserir partes que não se conversam no texto, faltando uma conexão entre a introdução, dissertação e conclusão. Os fatos históricos devem ser usados com cautela ao serem referenciados, e você pode ressaltar sua visão crítica a respeito do assunto, mantendo o foco do que lhe foi proposto!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.