Estudante

A Comunidade indigenas foi muito prejudicado pelo homem civilizado

  • 0

A comunidade indigena que habitava as terras brasileiras em muito foi prejudicada pelo contato com o homem civilizado. A cultura fortemente predominava em suas descendência tribais e ambientais, pelo fato de que, o pouco contato com o mundo exterior preservava as suas raizes. Além disso, dito pela evolução e fatos presentes em nossa historia. O homem adentrou nas suas culturas e, para eles, homens sem leis, impuzeram as suas proprias regras causando um colapso na fauna e flora.

É de conhecimento geral que a cultura indigena, fortemente hereditária, e de tradições únicas. Trazem consigo meios de sobrevivência jamais vista por nossos colonizadores, tals como, seus rituais tribais estravagantes com texturas naturais e de grande valor no mundo exterior. Passando-se séculos ainda predominante no tempo atual, práticas medicinais pouco comprovados cientificamente, mas muito recomendadas. A agricultura, por exemplo, imigrou durante geração tornando um grande impacto na ecônomia do pais. Trazendo lucros significativos para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

Além disso. Concordamos que a interferência do homem civlizado trouxe consequências irredutíveis, causando um colapso dentro de um povo passivo na suas escolhas. Línguas nativas e costumes foram se afundando perante um novo mundo. Trocando riquezas nativas por riquezas jamais vistas por eles naquela época. Ocasionou, consequêntemente em uma expansão territorial obrigatória.

Em virtudes dos fatos mencionados, esta longe dos homens arca com esse desastre Cultural pouco valorizado. O ministro da Cultura junto com o ministro da educação e outros meios governamentais, devem priorizar leis mais severas na preservação dos mesmos. E com auxílios de ONGS, materia extra curricular para os variados ensinos, como seus idiomas quase extintos.

 

Gente, minha primeira redação completa. Espero que sejam justos, porque so assim vou melhorar.

Obrigada por chegarem ate aqui ✌

Compartilhar

5 Correções

  1. Sobre a introdução da redação, ficou boa, mas opte por colocar um fato histórico ou frase de algum pensador que se encaixe com o contexto, pois no meu ver está mais parecendo uma opinião.
    tente colocar em terceira pessoa, reveja as virgulas, excessos e falta.
    No geral ficou muito bom, parabéns, só estude alguns pontos, que acredito que você tem uma forte chance de tirar uma nota excelente.

    • 0
  2. Bom dia!
    Pra uma primeira redação ela é boa, entretanto, quero que você procure estudar concordância verbal e nominal, além de regência. Ou seja, estude um pouco mais sobre pontuação.
    Também veja vídeo aulas sobre a estruturação da dissertação argumentativa, isso irá te ajudar muito.
    Também, estude um pouco mais sobre conectivos, assim, você irá conseguir 200 pontos na competência 4.
    E sempre que for solucionar um problema, responda as devidas perguntas:
    Quem
    O quê
    Como
    Para quê

    • 0
  3. Não está ruim para uma primeira redação,mas alguns pontos precisam ser vistos,como: pontuação, concordância verbal e nominal, evitar uso de primeira pessoa e procurar trazer mais referências externas como sociólogos, filósofos, pesquisas,etc…
    Uma outra dica importante é focar em concepções que fujam ao senso comum, pois isto mostra para o corretor que você possui um elevado senso crítico.

    • 0
  4. Bom, para uma primeira redação você se saiu bem, mas é notório erros na estrutura dissertativa argumentativa. Pela minha experiência em redação de um ano, pude observar muitos erros que precisam ser corrigidos logo. São eles:
    _Concordância Nominal,
    _Acentuação/Pontuação,
    _Tese pouco clara,
    _Colocação irregular de Períodos.
    Dicas: faça Alusões com fontes exatas, efetue
    a correção da Redação antes de enviá-la, não use argumentos de segunda pessoa e cuidado com o Título, ele não é obrigatório no Enem e nem vale nota, seria uma perda de tempo utilizá-lo na Redação do Enem.
    Bons estudos!😙

    • 0
  5. Ola :D
    Boa redação.
    O problema central que eu vejo, é ela está apelando muito pro senso comum, quando deveria ter mais argumentos e dissertação, endossadas por dados objetivos.
    “Além disso. Concordamos que” ( se for ENEM, evite usar primeira e segunda pessoa (( eu, tu, nós, vós ))
    Por último, acredito que falte consistência na conclusão. Ou seja, amarrar ela melhor ao desenvolvimento.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.