Estudante

A ciência no combate às grandes epidemias

  • -1

 Comenta-se com frequência a respeito da diversidade de epidemias que tiveram destaque do ano de 2019 até os dias atuais. Tal cenário vem alertando a populaçãoa a tomar cabíveis prevenções.

 A Dengue, Zika, Chikungunya e Febre amarela estiveram no auge no último ano, devido a falta de higiene em alguns ambientes que facilitam a reprodução do mosquito Aedes aegypti, o transmissor das mesmas. Em vista dos aspectos mencionados deve se pensar na melhor solução para a mudança desse quadro.

 Outro fator existente é a disseminação do Coronavírus (COVID-19) pelo mundo, causando milhares de mortes e tornando-se uma pandemia. Ainda assim os cientistas, a tecnologia e grande parte dos profissionais da saúde se unem na tentativa de desacelerar o vírus.

Em virtude dos argumentos apresentados, faz-se necessário que a sociedade juntamente com a OMS (Organização Mundial da Saúde) propague através da mídia e serviços de comunicação, meios de profilaxia para evitar o contágio entre os indivíduos. Impende ao Governo Federal e Estadual investir em equipamentos tecnológicos e hospitalares, que facilitem as pesquisas e de qualidade aos enfermos. Tendo como consequência a conscientização de todos e a diminuição das taxas de mortalidade.

Compartilhar

8 Correções

  1. Olá, Elizandra. Dei uma olhada no seu texto, achei super bacana! Mas, sentir falta das epidemias causadas na idade média e contemporânea, sendo elas: Peste Negra, gripe suína, aids etc. você citou muito muito sobre a pandemia atual ( covid-19), onde deveria ter focado mais sobre as grandes epidemias de antigamente, assim seu texto ficaria mais ricos em informações. Porém, eu super amei sua proposta de intervenção.

    • 1
  2. * Seu texto está bom, porém precisa dar uma melhorada na introdução e também desenvolver melhor os seus argumentos ao longo do seu texto.
    * Senti falta de algumas intertextualidades também.
    *Sua proposta de intervenção ficou muuito boa, parabéns!!
    Continue treinando que você irá longe :)
    Sua nota- Nota: 650

    • 1
  3. A redação está boa, entretanto achei a introdução vaga. Acho que houve um pouco de fuga ao tema,bem pouco, pois você citou algumas epidemias. Entretanto, você focou mais na atual pandemia (coronavírus), porém em geral o texto está bom. Há alguns erros de pontuação, mas não estão dificultando o entendimento.
    Não sou profissional, mas espero ter ajudado!

    • 1
  4. A redação tá ótima, mais em vez de colocar “milhares de mortes” você poderia pesquisar certinho e colocar o índice de mortes, tem que tomar muito cuidado com isso, porque as vezes se a gente coloca errado algum número que for isso pode acabar pesando na nossa redação. Mais a introdução tá muito boa e muito desenvolvida, muitos argumentos bons, e deu pra ver que você já tem uma ideia de como começar, tem muitas pessoas que nem conseguem. Mas tá muito boa continua treinando mais e mais, eu gostei

    • 1
  5. Oi, Elizandra, tudo bem?
    Não sou corretora profissional e que essa somente é minha opinião sobre seu texto. Se eu pudesse te dar uma nota de acordo com as competências do ENEM, seria assim:
    C1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
    PONTUAÇÃO – 160
    C2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das varias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
    PONTUAÇÃO – 80
    C3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    PONTUAÇÃO – 120
    C4- Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    PONTUAÇÃO – 80
    C5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    PONTUAÇÃO – 160
    PONTUAÇÃO TOTAL – 600
    ESPERO TER AJUDADO EM ALGO :)
    OBS: Aperfeiçoe seu repertório sociocultural, invista nos conectivos e reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

    • 1
  6. Oiê, seu texto não possui uma estrutura bem organizada e com isso você acaba pecando em várias competências, pois fica muito expositivo e você não consegue demonstrar sua opinião nele.
    Sugiro que tente refazer e busque modelos nota 1000 para se inspirar.
    Nessa estrutura sua nota ficaria numa média de 460/520

    • 0
  7. Olá escritora, você apresenta uma boa escrita, mas tente aprimorar o uso de conectivos, por mais que as pessoas sejam profissionais nisso, tendem a errar muito. Dando uma olhada no seu texto, você não atende as perspectivas de um aluno nota 1000, deve-se sempre usar as 30 linhas de uma redação e ter o máximo de 370 palavras, abaixo disso somente 360 palavras. O título da sua dissertação não tem sentido com o que foi escrito, porque não fala especificamente da ciência atuando nas epidemias, o uso aleatório de doenças, invés de dizer e dissertar sobre uma, e quando vejo textos assim, atualmente só estão falando sobre coronavírus, A sua proposta de intervenção é baseada em senso comum e isso não é cientifico, os corretores buscam diferenciais, não o padrão, sua proposta já é feita pelo governo à anos.
    A estrutura do seu texto não é dissertativo-argumentativo, pois não há argumentos e abaixo de 30 linhas não é tolerado, divida seu texto em 4 parágrafos de 7 linhas, aumente seu vocabulário lendo livros, aumente seu conhecimento geral assistindo noticias do mundo, assim aprimorando a argumentação.
    Sua redação é basicamente um livro infantil, pois até uma criança entenderia o que você quis transmitir. Desculpe a critica, mas foi construtiva.
    Minha nota é 550
    S2

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.