A ciência como agente para combater epidemias

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Ao longo da história da humanidade tivemos períodos devastados por epidemias. análogo a isso também começamos a ter investimentos e desenvolvimento cientifico afim de auxiliar e facilitar no combate aos surtos de doenças virais. Tendo visto a importância da ciência como um dos principais agentes no combate a epidemias destacamos dois fatores: Quais ações desempenha a ciência diante as situações de epidemias virais e como o país investe na infraestrutura e desenvolvimento da ciência.

Primeiramente, como exibido no filme “contagio”, cientistas correm contra tempo para buscar a cura para um vírus desconhecido que surge na china e rapidamente se espalha ao redor do mundo. similar a isso nos dias atuais está ocorrendo uma pandemia do covid-2019 e para lutar no combate ao novo vírus temos cientistas do mundo todo trabalhando em soluções no combate à doença. Na sequência, cientistas trabalham no sequenciamento do vírus, até chegar em seu hospedeiro zero, afim de saber sua origem, além disso há os estudos da genética do vírus para saber como tal se comporta e se dispersa e como ele age no organismo de cada indivíduo. É com base nessas informações que medidas são tomadas para combater as epidemias, como o desenvolvimento de vacinas, e métodos para rastrear e tratar o número de infectados.

Segundamente, como dizia o filósofo anteniense Socrates “A vida sem ciência é uma espécie de morte.” Nessa lógica, o uso da ciência para a sociedade é essencial á vida, sem ela não poderemos ter avanços na solução de problemas que acometem o mundo. logo após, percebemos poucos investimentos do governo na ciência, segundo o portal de notícias do g1 o Brasil investe cerca de 1% em pesquisa e desenvolvimento, além disso, a  falta de infraestrutura, tecnologia e reconhecimento são fatores que atrapalham o desenvolvimento da ciência nacional elevando as consequências e o atraso no combate as epidemias.

Em resumo, são necessárias ações que amparem a ciência, visto que seu papel é de suma importância e que o Brasil apresenta essa área ainda com poucos investimentos e descaso. Para isso, é preciso que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e comunicações invista em estrutura e tecnologia. afim de que os profissionais da área estejam preparados para que haja maior facilidade na descoberta de soluções. Ademais, é preciso que o Ministério da Educação, invista mais em bolsas para aperfeiçoamento nos recursos de ensino superior, afim de preparar melhor os profissionais da ciência. Dessa forma teremos no Brasil uma ciência mais avançada e preparada para agir em qualquer epidemia.

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6 Correções

  1. A ciência como agente para combater epidemias
    Ao longo da história da humanidade* tivemos períodos devastados por epidemias*. análogo* a isso também começamos a ter investimentos e desenvolvimento cientifico* afim* de auxiliar e facilitar no combate aos surtos de doenças virais. Tendo visto a importância da ciência como um dos principais agentes no combate a epidemias destacamos dois fatores: *Quais ações desempenha a ciência diante as situações de epidemias virais e como o país investe na infraestrutura e desenvolvimento da ciência.
    *Ao longo da história, pois história é algo humano.
    *Caberia um exemplo para dar suporte a afirmação.
    *Análogo com letra maiúscula.
    *Científico tem acento.
    *A fim separado, que se refere objetivo, com a finalidade.
    *Vejo que ao invés de perguntas, você deva fazer sua tese, haja vista que na atualidade estamos vivendo um descrédito em relação à ciência. Então, diante disso, você tem causa + consequência = tese.
    Primeiramente, como exibido no filme “contagio”*, cientistas correm contra tempo* para buscar a cura para um vírus desconhecido que surge na china* e rapidamente se espalha ao redor do mundo. similar a isso nos dias atuais* está ocorrendo uma pandemia do covid-2019 e para lutar no combate ao novo vírus temos cientistas do mundo todo trabalhando em soluções no combate à doença*. Na sequência*, cientistas trabalham no sequenciamento do vírus, até chegar em seu hospedeiro zero, afim* de saber sua origem, além disso há os estudos da genética do vírus para saber como tal se comporta e se dispersa e como ele age no organismo de cada indivíduo. É com base nessas informações que medidas são tomadas para combater as epidemias, como o desenvolvimento de vacinas, e métodos para rastrear e tratar o número de infectados.
    *Contágio tem acento, e sendo o nome de um filme é importante colocar pelo menos o ano entre parênteses e se possível o nome do diretor.
    *contra o tempo
    *China
    *Atualmente
    *Com base em que você afirma isso? Falta suporte a sua fala.
    *Na sequência de quê?
    *A fim separado, que se refere objetivo, com a finalidade.
    Segundamente, como dizia* o filósofo anteniense Socrates* “A vida sem ciência é uma espécie de morte.” Nessa lógica, o uso da ciência para a sociedade é essencial á* vida, sem ela não poderemos ter avanços na solução de problemas que acometem o mundo. logo* após*, percebemos poucos investimentos do governo na ciência, segundo o portal de notícias do g1* o Brasil investe cerca de 1% em pesquisa e desenvolvimento, além disso, a falta de infraestrutura, tecnologia e reconhecimento são fatores que atrapalham o desenvolvimento da ciência nacional elevando as consequências e o atraso no combate as epidemias.
    *como elaborou, como discutiu…
    *Sócrates tem acento.
    *Quando há o fenômeno da crase usa-se o sinal grave e não o agudo.
    *Letra minúscula após ponto não pode.
    *Logo após o quê?
    *G1.
    Em resumo*, são necessárias ações que amparem a ciência, visto que seu papel é de suma importância e que o Brasil apresenta essa área ainda com poucos investimentos e descaso. Para isso, é preciso que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e comunicações invista em estrutura e tecnologia. afim* de que os profissionais da área estejam preparados para que haja maior facilidade na descoberta de soluções. Ademais, é preciso que o Ministério da Educação, invista mais em bolsas para aperfeiçoamento nos recursos de ensino superior, afim* de preparar melhor os profissionais da ciência. Dessa forma teremos no Brasil uma ciência mais avançada e preparada para agir em qualquer epidemia.
    *Veja, aqui já é para usar elemento de conclusão.
    *A fim separado, que se refere objetivo, com a finalidade.
    Proposta de intervenção tem que ter (atente para o fato que a intervenção deve ser realizada por meio de algo a médio e curto prazo).
    O que deve ser feito? Quem deve fazer? Como deve ser feito? Quais objetivos pretendo alcançar com essas ações
    Olha, você precisa melhorar na introdução, porque não houve a construção da tese a ser desenvolvida nos argumentos, que, por sua vez, estão sem definição certa do que você quer defender e sem embasamento. Leia mais sobre o assunto, o papel da ciência nesse momento, assim, você melhorará.
    Espero ter ajudado.

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  2. 1- ”Ao longo da história da humanidade,” usa a (,)
    Análogo- letra maiúscula (algumas palavras no texto estão com a primeira letra minúscula ,principalmente, no começo de frases.)
    também tem que está entre vírgulas – conectivo de adição(dependendo do conectivo ele sempre vai com (,) depois ou ele fica entre elas.)
    Antes do afim tem uma (,)
    Depois do ”Tendo em vista” tem (,) – pode ser usado o conectivo ”com isso” também no contexto
    2-China- com letra maiúscula
    depois do ”similar a isso” tem (,)
    além disso, – tem vírgula
    ”como tal se comporta, se dispersa” ao invés do ”e” nessa parte coloca (,) – porque é uma sequência de eventos
    após covid-19 tem vírgula
    3-Sócrates e contágio possuem acento
    depois de desenvolvimento nacional tem (,)
    depois de G1 tbm tem (,)
    Na conclusão faltou apenas o modo meio
    e depois de ”A fim de que” e ”dessa forma” tem (,)
    outro conectivo para finalidade é – para que
    No texto é bom colocar palavras semelhantes para não ter repetição
    a palavra ”cientista” se repetiu muito no 2 parágrafo
    A estrutura,repertório e argumentação do texto estão muito bem elaborados e variados.

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  3. Olá, Naiara, tudo bom? Dei uma olhada na sua redação, gostei dos seus pensamentos, porém desde já dou a dica para melhorar suas articulações durante o texto para que assim o torne coeso!
    Então, vou fazer alguns comentários por parágrafos, okay?! No seu primeiro parágrafo, você começou contrapondo as grandes epidemias com o avanço da tecnologia no combate a essas doenças, beleza! Também destacou a ciência com um agente e colocou palavras/frases chaves. Quando você coloca palavras/frases chaves é de suma importância que as explique nos parágrafos seguintes. Nesse parágrafo suas ideias foram bem objetivas, porém, você precisa se atentar mais à gramática em si. Por exemplo, “afim” junto tem sentido de estar com vontade, já “a fim” separado tem sentido de finalidade! Durante o seu texto também você repetiu muitos “A FIM’s, tome cuidado com repetição de palavras, opte por sinônimos.
    Agora segundo e terceiro parágrafos. Naiara, a palavra “segundamente” é informal, logo, não pode ser escrita em redações que exigem a norma culta. Outra coisa, você passou a redação todinha falando em primeira pessoa como (poderemos, percebemos, tivemos, começamos), não pode JAMAIS em texto dissertativos-argumentativos de norma culta. Concordância verbal também é dever.
    No último parágrafo, vou dar uma dica que é surreal hahaha, faz muita diferença. Quando você for estipular sua proposta de intervenção, escolha seguir esses passos: Agente, Modo, Meio, Detalhamento, Finalidade. Funciona assim, o AGENTE é aquele que fará a coisa X; o MODO é o que/como o agente fará a coisa X; o MEIO significa através de onde/de que ele fará a coisa X; o DETALHAMENTO é somente explicar, dar mais detalhes/mais informações; e a FINALIDADE é o “a fim…” com qual intuito o agente fará a coisa X.
    Bom, é isso… Espero ter ajudado! Abraços.

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  4. Olá Nayara!
    Devo destacar,primeiramente,que o seu texto como um todo, é muito bom. Você demonstrou domínio do português, e claramente sabe como é a estrutura de um texto dissertativo argumentativo.
    Você cometeu alguns pequenos erros, como por exemplo, ao falar sobre o filme Contágio. Teria sido melhor, você ter acrescentado o ano do filme, e escrito o nome do mesmo com letra maíuscula. Faltou também, o uso de virgulas em diversos trechos, que dificultam na linguagem fluente de seu texto.
    Ao invés de usar palavras como “segundamente” ,invista em termos conectivos de parágrafos, como “alem disso”, “nesse sentido” , ” Outrossim”, “somado a isso”. Dessa forma, seu texto fica menos previsível , o leitor vai ler e relacionar, sem estar pensando no óbvio: “esse é o trecho que ela vai dar o segundo motivo”.
    Tente destacar também, mais criticas suas, não apenas dados. Critique mais, e explique porque é tão ruim. Detalhe mais também sua proposta de intervenção.
    Fora isso, é um excelente texto, nada que treinos não aprimore. Está no caminho certo,nesse ritmo, a nota mil vem ai ;)
    Minhas considerações finais, NOTA: 780

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  5. Olá
    Na sua conclusão tem que ter Agente: quem vai fazer algo; Ação: o que vai ser feito ; Meio/Modo: como vai ser feito e Finalidade: quais os benefícios. Da uma olhadinha na internet sobre uma proposta de intervenção completa que la vai ter tudo direitinho.
    No resto seu texto foi muito bom, gostei dos exemplos citados e do contexto do texto.
    Parabéns!
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