O mundo já passou por algumas epidemias, tal como a peste bubônica, e recentemente, vários países foram assolados pelo corona vírus. Houve milhares de infectados e muitas mortes.
A ciência sempre foi importante em qualquer ramo ( alimentício, farmacêutico, entre outros), em qualquer lugar, e em qualquer momento. È a ciência que descobre doenças, seus agentes causadores e seu devido tratamento pois ela passa por constantes evoluções com o passar dos anos.
Esse progresso se dá pelos avanços da tecnologia e pelos profundos estudos feitos por pesquisadores e cientistas. E é por meio destes que se tem o conhecimento de como combater doenças e epidemias.
Por isso a ciência se faz como principal agente contra as epidemias, já que através de estudos conseguem identificar o organismo do vírus, seu comportamento e sua ação, e outros muito fatores que podem impedir seu avanço. E para efetiva ação da ciência, se faz importante que ela tenha a credibilidade da sociedade, para que haja o incentivo de seu papel. O Estado têm como dever designar verba para que se continuem as pesquisa, que conseguem impedir as manifestações coletivas de doenças
LeoGuedes
Sua redação ficou bem simples. Procure acrescentar citações, dados estatísticos, informações históricas. Essas coisas enriquecem o texto e ganha pontos na correção da banca. Notei também alguns errinhos bobos e uso da vírgula e acentuação. Continue escrevendo, pois, é com a persistência que vamos crescendo e melhorando cada vez mais!
MariaClaraSilvaCorreia
Olá! Tua redação é estilo ENEM?
Porque pelo que eu li, acho que não é. Mas só quero um esclarecimento mesmo, pois sou ainda nova no site e não sei se é só relacionado a Enem.
E meu texto precisa ter 300 caracteres para ser postado e só queria que tu me respondesse a pergunta então vou encher linguiça aqui.
ççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççç