Iniciante

A Ciência Como Agente Para Combater as Epidemias

  • 0

O mundo já passou por algumas epidemias, tal como a peste bubônica, e recentemente, vários países foram assolados pelo corona vírus. Houve milhares de infectados e muitas mortes.

A ciência sempre foi importante em qualquer ramo ( alimentício, farmacêutico, entre outros), em qualquer lugar, e em qualquer momento. È a ciência que descobre doenças, seus agentes causadores e seu devido tratamento pois ela passa por constantes evoluções com o passar dos anos.

Esse progresso se dá pelos avanços da tecnologia e pelos profundos estudos feitos por pesquisadores e cientistas. E é por meio destes que se tem o conhecimento de como combater doenças e epidemias.

Por isso a ciência se faz como principal agente contra as epidemias, já que através de estudos conseguem identificar o organismo do vírus, seu comportamento e sua ação, e outros muito fatores que podem impedir seu avanço. E para efetiva ação da ciência, se faz importante que ela tenha a credibilidade da sociedade, para que haja o incentivo de seu papel. O Estado têm como dever designar verba para que se continuem as pesquisa, que conseguem impedir as manifestações coletivas de doenças

Compartilhar

2 Correções

  1. Sua redação ficou bem simples. Procure acrescentar citações, dados estatísticos, informações históricas. Essas coisas enriquecem o texto e ganha pontos na correção da banca. Notei também alguns errinhos bobos e uso da vírgula e acentuação. Continue escrevendo, pois, é com a persistência que vamos crescendo e melhorando cada vez mais!

    • 0
  2. Olá! Tua redação é estilo ENEM?
    Porque pelo que eu li, acho que não é. Mas só quero um esclarecimento mesmo, pois sou ainda nova no site e não sei se é só relacionado a Enem.
    E meu texto precisa ter 300 caracteres para ser postado e só queria que tu me respondesse a pergunta então vou encher linguiça aqui.
    ççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççç

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.