A BUSCA POR UMA SOCIEDADE MAIS INCLUSIVA PARA PESSOAS COM AUTISMO NO BRASIL

  • 3

É evidente como a busca por uma comunidade mais inclusiva para as pessoas com autismo representa um desafio para uma sociedade alienada e corrompida como a brasileira. Inicialmente isso é fruto da falta de informação e da falta de representatividade social. Nesse contexto, ao analisar os fatores supracitados tende a potencializar e agravar a imoralidade inata.

 

De início, entende-se que a escassez de informação é um fator crucial para a existência do entrave na sociedade, porque a falta de mobilização e entendimentos dos fatores sociais e biológicos ainda é presente no cenário atual. Segundo Durkheim, o fato social é uma maneira coletiva de agir e pensar. seguindo essa linha de raciocínio, nota-se que o problema, lamentavelmente, já tornou-se cotidiano e a procura por uma sociedade inclusiva para aqueles que sofrem com transtornos de desenvolvimento persiste no corpo social.

 

Além disso, a falta de representatividade social também dificulta a atenuação do impasse, em virtude exclusivamente, da sociedade pouco inclusiva para os autistas, que sofrem com os preconceitos, assim se isolando e cumprindo com os estereótipos criados pela sociedade. Conjuntamente, é possível constatar, a partir da literatura machadiana, que o homem é visto como um ser corrompido e sem princípios, no qual é imoral frente aos obstáculos. Desse modo, ao enxergar a permanência da busca por um ambiente, no qual os autistas sejam aceitos, compreende-se, inegavelmente, a exigência dessa conduta passiva e ineficaz praticada pelo cidadão brasileiro, já que ele inclina-se a ser insignificante.

 

Portanto, para resolver os impasses criados pela sociedade pouco inclusiva com os autistas e a falta de informação das pessoas, é necessário atuação estatal.Por isso o governo, como garantidor dos direitos sociais, deve criar campanhas de conscientização e esclarecer para as pessoas que não tem tais informações.Isso deve ocorrer, por meio de investimentos públicos para que assim as pessoas tenham a informação necessária  sobre o tema, de tal forma que seja possível erradicar esta problemática.

Compartilhar

3 Correções

  1. Oii, Ma!
    Eu vou corrigir com base nos meus conhecimentos, espero que possa te ajudar!

    Introdução: Seria uma introdução perfeita se também tivesse a alusão, acho que você acabou esquecendo desse fato importante nas introduções, porém, tese e argumentos muito bem embasados. (Continue assim, só que adicionando a alusão). Creio que exista um erro gramatical em “…fatores supracitados *tende* a potencializar…”, onde o correto seria manter o “tendem” por serem dois fatores, no plural. Sua introdução foi muito boa (seria perfeita com a alusão)!

    Desenvolvimento 1 (D1): Esse “conectivo” (“De início”) no início da introdução não sei se iria ser válido como conectivo, eu aconselho você optar por usar “Nesse sentido…”, “Desse modo…”, “Nesse viés…”, “Dessa forma…”, pois essa ideia de começo no primeiro conectivo do D1 foi alterada pelas regras do INEP, dá uma olhada depois em algumas redações de 2020. Frase temática boa, apesar de ser um pouco extensa. Creio que tenha faltado um R em “fato social”. Também creio que o “s” minúsculo no início da outra oração tenha sido só erro de digitação. Ótimo repertório. Senti falta de um aprofundamento a mais na contextualização. Seu D1 foi bom, mas podemos melhorar em algumas coisas :)

    Desenvolvimento 2 (D2): Conectivo válido. Frase temática muito boa, apesar de ser extensa. Não precisava dessa vírgula após “constatar”. Repertório e contextualização maravilhosos!!! Super embasado e aprofundado! Parabéns!

    Conclusão: Ótimo tópico. Não te recomendo usar o governo como agente, pois é muito abrangente, prefira usar algum ministério, por ser mais específico. Agente: ok. Ação: Excelente. Modo/meio: Excelente. Efeito: precisa deixar mais específico. Detalhamento: deixar mais claro. De modo geral, sua conclusão foi boa.

    NOTA DE ACORDO COM AS COMPETÊNCIAS DO ENEM:
    Competência I: 200
    Competência II: 160
    Competência III: 160
    Competência IV: 160
    Competência V: 120

    NOTA FINAL: 800

    Você está num caminho muito bom, parabéns!!!! Muito sucesso pra ti :)

    • 2
  2. Oiê, tudo bom?
    Então, sua redação está excelente e as ideias estão ótimas, o leitor consegue compreender a ideia central. Apenas atente-se ao tamanho de linhas, no terceiro parágrafo está longo e os outros menores e no último parágrafo não é necessário a conclusão estar explícita com as palavras “para resolver”, mas além disso não vejo nenhum erro. Parabéns pela redação.
    Sou apenas uma aluna, então fiz com base nos meus conhecimentos.

    • 0
  3. Oiii!! Tudo bem?
    Então vamos lá…
    Na introdução acho que faltou um pouco mais de contextualização, tirando isso não reconheci nenhum outro erro.
    Nos outros três parágrafos denunciam um erro muito grave, a falta de planejamento. Isso porque eles estam muito diferentes em relação ao número de linhas, da próxima vez tente fazer com que eles fiquem com tamanhos iguais ou pelo menos próximos.
    Sou leiga no assunto por isso não vou complementar mais nada
    Minha dica de hoje é que você foque no planejamento. Parabéns pela dedicação e beijinhos

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.