Padrões. Estética. Idealização. Essas são palavras-chave que caracterizam o problema da busca do padrão de beleza idealizado, uma vez que esse panorama atinge milhares de pessoas do século XXI. Nesse contexto caótico, percebe-se a configuração de uma grave situação, em virtude do excesso de procedimentos estéticos e cirúrgicos e do silenciamento do tema em questão.
Em primeira análise, o excesso de procedimentos estéticos e cirúrgicos mostra-se como um dos desafios á resolução do problema. De acordo com o cirurgião plástico Tiago Alcântara, a procura desses procedimentos tem crescido entre os jovens de 13 à 18 anos, ele ainda afirma que um dos motivos dessa demanda vem das celebridades que aparecem nas redes sociais com um visual impecável. Nesse viés, é possível mencionar que a juventude é o público alvo mais atingido pelos meios midiáticos, pois é no período da adolescência que os jovens querem usufruir de um corpo belo e atraente, buscando vários meios que possam satisfazer seus desejos, e assim serem aceitos pela sociedade. Logo, sem a presença de apoio familiar, essa problemática terá sua intervenção dificultada.
Em uma segunda análise, a busca do padrão de beleza idealizado encontra terra fértil no silenciamento do tema em questão. Nesse sentido, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que um problema como o da busca do padrão de beleza idealizado seja resolvido, faz-se necessário debater sobre. No entanto, percebe-se que o tema em debate ainda é um tabu para muitas pessoas, é preciso trazer á pauta esse panorama para quê assim esse cenário seja resolvido.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. Como solução, é preciso que as escolas, em parceria com o Ministério da Educação, promovam um espaço para rodas de conversa e debates sobre a busca por padrão de beleza idealizado. Tais eventos podem ocorrer no período extraclasse, contando com a presença de alunos, professores e convidados especialistas no assunto. Além disso, não devem se limitar aos alunos e professores, mas ser abertos à comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam as questões relativas à busca por padrão de beleza idealizado e se tornem cidadãos mais atuantes na busca de resoluções.
Pedro_AlyssonIniciante
A busca pelo padrão de beleza idealizado
Compartilhar
KatiaRitzmann
Olá!
Achei seu texto muito bom!!
Domínio do português
Conhecimento do tema
Estrutura de uma redação
Você alcançou todos esses objetivos!
Soube desenvolver muito bem o tema.
Acho interessante você trazer dados, estástiticas, a redação fica mais imcorpada, demosntrando que você tem conhecimento.
Parabéns!!!
João bonani
A introdução está muito boa. Você iniciou contextualizando acerca da busca do padrão de beleza idealizado. E logo em seguida já expôs a problemática que esse tema possui. Sem contar que você já trouxe uma exposição dos argumentos que seriam trabalhados no desenvolvimento de seu texto.
O primeiro parágrafo de introdução eu achei muito bem feito: você trouxe um dado importanto e desenvolveu o argumento corretamente. Quanto ao segundo parágrafo, eu senti que faltou um maior desenvolvimento quanto ao argumento do silenciamento do tema. Foi muito bem utilizado a citação, mas você poderia ter falado mais das razões por ser um tabu, apresentando algum tipo de dado corriqueiro ou até uma relação histórica iria agregar ao seu segundo argumento.
Quanto a conclusão, achei muito, mas muito boa mesmo sua solução. Uma solução bem detalhada e possível de ser efetivada.
eduardacastro17
Percebo um erro de pontuação aqui “Padrões. Estética. Idealização. Essas são palavras-chave que” deveria ser “Os padrões de beleza , estética , idealizam.”
Muito bem vc fez um bom desenvolvimento , muito bem escrito e defendeu muito bem suas ideias e na conclusão apresentou um ótimo desempenho
C1•120
C2•160
C3•160
C4•120
C5•160
Ou seja :720
PARABÉNS !!!
CONTINUE ASSIM