A BANALIZAÇÃO DO DIAGNÓSTICO DE TRATAMENTOS MENTAIS

  • 0

Ao analisar o tema a banalização do diagnóstico de de transtornos mentais. Percebe-se que há muito tempo é visto como um problema, e certamente ainda enfrenta barreiras a serem quebradas. Isso acontece não só pela omissão da sociedade, mas também, a falta de atendimento psicológico.

Diante disso, é preciso analisar os aspectos, e um deles, a omissão da sociedade que muitas vezes trata das doenças mentais como sem prioridade ou relevância. Além disso a lei da reforma psiquiatra( Lei 10.216) torna para o portador o direito ao tratamento preferencial em serviços de saúde mental.

Da mesma forma, a falta de atendimento consequentemente acaba fazendo muitas pessoas desenvolverem piores quadros perigosos como os próprios quadros de depressão. Ademais uma pesquisa feita pela Organizações Unidas , revela que entre 75% e 85% dos cidadãos que sofrem desses males, não recebem o atendimento adequado no Brasil.

Portanto , nota-se que os problemas da banalização dos diagnósticos de transtornos mentais existem devido os argumentos citados acima. Cabe ao Governo oferecer atendimento no SUS (sistema único de saúde) para essas pessoas, em conjunto o Ministério da Saúde deve agir na gratuitidade ou barateamento das medicações para que todos tenham acesso. Dessa forma, tais medias seriam eficientes para combater o problema.

CORRIGIR VISANDO O ENEM.

Compartilhar

1 Correção

  1. Oiê, Cristina. Tudo bem? Tentarei corrigir por partes.
    Introdução:
    Ao analisar o tema a banalização do diagnóstico de transtornos mentais, percebe-se que, há muito tempo, é visto como um problema e certamente ainda enfrenta barreiras a serem quebradas. Isso acontece não só pela omissão da sociedade, mas, também, pela falta de atendimento psicológico.
    Gostaria de sugerir, além dessas utilizações da vírgula, a necessidade em contextualizar o tema antes de realmente apresentá-lo.
    Desenvolvimentos:
    Diante disso, é preciso analisar os aspectos, sendo um deles a omissão da sociedade que, muitas vezes, trata das doenças mentais como sem prioridade ou relevância. Além disso, a lei da reforma psiquiatra (Lei 10.216) torna, para o portador, o direito ao tratamento preferencial em serviços de saúde mental.
    Da mesma forma, a falta de atendimento consequentemente acaba fazendo muitas pessoas desenvolverem piores quadros perigosos, como os próprios quadros de depressão. Ademais, uma pesquisa feita pela Organizações Unidas , revela que entre 75% e 85% dos cidadãos que sofrem desses males, não recebem o atendimento adequado no Brasil.
    Ótimas argumentações! Tentaria, porém, seguir a estrutura: Tópico Frasal (resumo do argumento que será utilizado no parágrafo) + Argumentação + Conclusão do parágrafo (o q se pode concluir a respeito da argumentação feita);
    Conclusão:
    Portanto , nota-se que os problemas da banalização dos diagnósticos de transtornos mentais existem devido aos argumentos citados acima. Cabe ao Governo oferecer atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde) para essas pessoas; em conjunto, o Ministério da Saúde deve agir na gratuitidade ou barateamento das medicações para que todos tenham acesso. Dessa forma, tais medidas seriam eficientes para combater o problema.
    Acho q é isso. Boa sorte e até mais, Cristina :)

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.