A banalização do diagnóstico de TDAH

  • 0

Geralmente, crianças apresentam o TDAH com mais facilidade. Porém, muitas vezes os pais não  percebem ou acreditam que aquele seja o jeito de ser da criança. Desse modo, a banalização do diagnóstico se torna cada vez mais recorrente, a sociedade brasileira não dá  a devida atenção  para esse transtorno.

Desse modo, mais de 900 mil pessoas são afetadas por TDAH no Brasil, segundo dados da Associação Brasileirão de Déficit de Atenção (ABDA). Entretanto, mesmo com altos índices de afetados, grande maioria não tem o tratamento adequado ou se automedicam  .

Apesar, de toda evolução acerca de estudos sobre déficit de atenção e TDAH, a sociedade ainda não se importa o suficiente. Trazendo assim, problemas futuros aos afetados que podem apresentar, quadros de ansiedade, depressão, baixa autoestima e problemas com relacionamentos.

Em virtude dos fatos, se faz necessário para solucionar o impasse que o Ministério da Saúde por meio de campanhas nas redes sociais e em posto de saúde mostre as pais quais são os sinais apresentados no TDAH. Assim, os pais podem ficar atentos aos sinais e levarem os filhos a um profissional evitando problemas futuros.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá querida!!!

    Não sou experiente nem nada, mas irei te dar umas dicas que algumas pessoas me deram…
    então você escreve muito bem parabéns.. vi poucos erros que podem ser corrigidos quando você reler o seu texto, então, a primeira dica é antes de enviar seu texto dê uma olhadinha antes isso pode lhe ajudar a corrigir esses erros.

    Outro ponto é: Você trouxe um bom tema, ele é bem interessante, mas poucos sabem do significado da sigla ou realmente a conhecem, então seria interessante que você colocasse em seu texto um pouco do que é o tema que você esta abordando. Além disso, percebi que você trouxe dado para fortalecer seu desenvolvimento, mas só observei esse, a redação do ENEM pede que você traga alguma alusão: histórica, social, citação, filme, serie, o que você achar melhor para o seu texto.

    Sua conclusão está boa, identifiquei os agentes que são necessários para a intervenção, parabénssss…… haaaa…. Sabe algo que vai te ajudar leia redações nota mil, esta técnica está me ajudando muito sabe….

    Espero ter te ajudado, boa sorte em seus estudos s2…

    • 0
  2. Olá,não sou bom em corrigir,mas vou dar minha opinião
    Na introdução você poderia ter colocado uma contextualização(assuntos como saúde mental ou física,inclusão social e política)no início do texto colocando um assunto,seu tema esta bom,pois falou sobre uma parte do titulo do texto.Sua tese podia ser mais clara,falando mais sobre a tese que é a banalização do diagnóstico de TDAH.

    No desenvolvimento você podia ter colocado um conectivo de prioridade(a Priori,principalmente,antes de tudo,em primeiro lugar)pra deixar o texto melhor,você exemplificou bem e trouxe dados,no segundo parágrafo teria que ter exemplos mas não tem,deveria ter colocado mais explicações.os parágrafos de desenvolvimento tinham que ser maiores e sua introdução também.
    Sua conclusão esta boa,ela tem uma proposta de intervenção ,mas acho que não está perfeito por conta da falta de conectivos pra dar sentido de propostas de intervenção.
    Mas no geral do texto está bom,você deveria seguir mais a estrutura da redação e o uso dos conectivos,o resto você foi bom.
    Acho que te daria uma Nota:710

    Espero ter ajudado!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.