Peço por gentileza a correção de acordo com as competências do Enem.
Promulgado pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à atendimentos e cuidados com relação ao Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade, o TDAH, e ao bem-estar social. Conquanto, com a ausência de programas dentro de Escola, Instituições de Ensino e Postos de Saúde que vise a assistência de casos , gerando então a banalização do diagnostico por meio de próprios alunos, crianças e adolescentes, impossibilitando que esta parcela da sociedade desfrute deste direitos universal na prática. Nessa perspectiva esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.
A educação é um fator principal para o desenvolvimento de um país. Hodiernamente, ocupando a nona posição da economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido na falta de programas e demandas que vise auxiliar de forma mais qualitativa o diagnóstico e encaminhamentos para tratamento. Diante do exposto, é vista a necessidade de ações em Instituições de ensino posteriormente em postos de saúde que atenda o público que necessite de assistência.
Faz-se mister, ainda, salientar que devida a ausência de ações em escolas e por meio de órgãos públicos para tratamentos devidos, ocorre uma grande banalização do diagnóstico para o transtorno agindo como impulsionador da grande demanda de compras de remédios e outros meios para tratamento. É válido ressaltar que no ano de 2015 constatado pelo Jornal Estado de São Paulo que o Brasil registra um aumento de 775% no consumo de Ritalina em dez anos. Diante do exposto, é de forma emergencial a necessidade de demandas que desenvolva também o conhecimento da sociedade dos perigos de um diagnóstico prematuro e incerto, sendo apenas fruto em alguns casos de uma artimanha no qual tenha o objetivo de se absorver dos esforços dos estudos.
Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de politicas que visem a construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o Tribunal de Contas da União direcione capital que por intermédio do Ministério de Saúde e Ministério da Educação , será revestido em criação de um Programa que será implantado em Escolas, Instituições de ensino e Postos de saúde, e através de uma banca de psicólogos será realizado o atendimento de possíveis casos constatado por professores e aos demais alunos, será disposto oficinas com o objetivo de melhorar o relacionamento com Alunos que tenha o TDAH e quais os sintomas reais, evitando o diagnóstico incerto na sociedade. Dessa forma, o Brasil poderia superar a banalização do diagnóstico do TDAH.
Junior Santos
Competência 1 : 120 pontos
Competência 2 : 160 pontos
Competência 3 : 120 pontos
Competência 4 : 120 pontos
Competência 5 : 200 pontos
NOTA FINAL : 720
Recomendo estudar pontuação e vírgula, além de diversificar os recursos coesivos para melhorar a C4. Sua intervenção está perfeita, ou seja, contém os 4 elementos que o Enem exige. Sua argumentação ficou confusa e vc poderia organizar e selecionar os repertórios melhor. No mais, concordo com tudo que foi dito a cima. Espero ter ajudado!!
Alcantara
“Promulgado pela ONU” (introdução), você está falando da “a Declaração” um substantivo feminino, logo o correto seria “PROMULGADA” no feminino.
“à atendimentos” (introdução) o uso de crase singular diante de plurais é um erro gramatical. logo, deve ser evitado.
Sua apresentação dos argumentos está bem confusa. “com a ausência de programas dentro de Escola, Instituições de Ensino e Postos de Saúde” você poderia ter suprimido o termo escola uma vez que você escreveu instituições de ensino, que é um termo que abrange a escola. logo, seria como se você repetisse a palavra escola.
Vhgujkjkh
A introdução nesta ótima, tese muito bem marcada, repertório bom, porém o último período está só preenchendo espaço, então pode ser substituído por apresentação dos argumentos,seguida por uma leve explicação de cada um.
O d1 esta fugindo ao tema, você fala de educação , vocêpoderia até citar, mas o foco principal tem que ser a banalização no diagnóstico de tdah .
Omd2 tá dentro do tema, mas também poderia ser desenvolvido de forma mais clara, marcando na ordem, causas e consequências dessa banalização pros portadores, e pra sociedade em geral.
A intervenção está boa, tem todos os elementos
RealineSouza
Competência 1 : 120 pontos
Competência 2 : 160 pontos
Competência 3 : 140 pontos
Competência 4 : 100 pontos
Competência 5 : 200 pontos
NOTA FINAL : 720
Você relacionou muito bem os seus parágrafos com conectivos, só achei que poderia melhorar um pouco mais o uso das vírgulas e pontuação, sua conclusão ficou muito boa, apresentou todos os requisitos.