A automedicação na sociedade brasileira

  • 0

     Na obra “Utopia”, é narrada a história de uma sociedade perfeita, isto é, que não há problemas a serem resolvidos. Para além da ficção, o Brasil se distancia da narrativa, uma vez que , automedicação causa consequências negativas ao corpo social. Nesse viés, isso se dá por causa do imediatismo contemporâneo e pela negligência estatal. Assim, tais fatores devem ser analisados, a fim de solucioná-los.
     Nesse contexto, convém ressaltar que a vida moderna é um agente direto no perpetuação dessa problemática . Sendo assim, é pertinente lembrar do documentário “Take your pills “,pois ele mostra como a modernidade força, mesmo que indiretamente, as pessoas serem mais produtivas e a consequência disso é automedicação exagerada. Em suma,  essa situação se agrava no Brasil, visto que ,esse país tem recorde de em automedicação ,segundo o site do Senado Brasileiro e ,por isso, este cenário deve mudar.
    Outrossim ,é imperioso analisar o descaso estatal diante da automedicação no Brasil. De acordo com a teoria física da inércia um corpo tende a permanecer em repouso, mas poderá mover-se caso uma força contrária o mova. Analogamente a teoria o problema da medicação indevida prevalece ,embora o governo esteja ciente disso, trazendo assim, péssimos frutos tais como bactérias super-resistentes ,no caso dos antibióticos sem prescrição .
     Portanto, é possível afirmar que a automedicação na sociedade brasileira possui desafios a serem superados. Para isso, o Ministério da Saúde junto as empresas – afinal essas também possuem papel importante na resolução do problema – deve ofertar consultas psicológicas aos funcionários ,por meio de atendimentos periódicos, com fito de diminuir a necessidade de produtividade e, com isso, o estado irá tirar o problema da inércia. Dessa forma ,a partir dessas ações o Brasil ficará mais próximo da narrativa “utopia”.

Compartilhar

3 Correções

  1. Competência 1 – 160
    Competência 2 – 180
    Competência 3 – 200
    Competência 4 – 200
    Competência 5 – 200
    Pontuação final – 940
    Parabéns!
    Sua redação está bem estruturada, o que mostra que você tem um projeto de texto.
    Você deixa claro o seu ponto de vista, o que é muito bom.
    Sua conclusão tem os 5 elementos.
    Tente legitimar seus repertórios, que, inclusive, são muito bons. Você conseguiu aproveitá-los bem e tornou-os produtivos.
    Estude gramática. Encontrei muitos erros, principalmente em relação às vírgulas.
    Boa sorte!

    • 1
  2. Na obra “Utopia”, [QUAL O AUTOR?] é narrada a história de uma sociedade perfeita, isto é, que não há problemas a serem resolvidos. Para além da ficção, o Brasil se distancia da narrativa, uma vez que , automedicação causa consequências negativas ao corpo social. Nesse viés, isso se dá por causa do imediatismo contemporâneo e pela negligência estatal. Assim, tais fatores devem ser analisados, a fim de solucioná-los.

    Nesse contexto, convém ressaltar que a vida moderna é um agente direto no perpetuação dessa problemática . Sendo assim, é pertinente lembrar do documentário “Take your pills “,pois ele mostra como a modernidade força, mesmo que indiretamente, as pessoas serem mais produtivas e a consequência disso é automedicação exagerada. Em suma, essa situação se agrava no Brasil, visto que ,esse país tem recorde de em automedicação ,segundo o site do Senado Brasileiro e ,por isso, este cenário deve mudar.

    — Muito bom o repertório, mas discuta mais sobre isso no Brasil, invés de apenas informar os dados.

    a vida moderna é um agente direto no perpetuação dessa problemática [Achei muito forte essa afirmação e vaga]

    Outrossim ,é imperioso analisar o descaso estatal diante da automedicação no Brasil. De acordo com a teoria física da inércia um corpo tende a permanecer em repouso, mas poderá mover-se caso uma força contrária o mova. Analogamente a teoria o problema da medicação indevida prevalece ,embora o governo esteja ciente disso, trazendo assim, péssimos frutos tais como bactérias super-resistentes ,no caso dos antibióticos sem prescrição .

    — Muito boa a ideia do parágrafo, continue a discussão falando sobre essas consequências sobre o uso de antibióticos.

    Portanto, é possível afirmar que a automedicação na sociedade brasileira possui desafios a serem superados. Para isso, o Ministério da Saúde junto as empresas [QUAIS EMPRESAS? DE QUAL RAMO?] – afinal essas também possuem papel importante na resolução do problema – deve ofertar consultas psicológicas aos funcionários ,por meio de atendimentos periódicos, com fito de diminuir a necessidade de produtividade e, com isso, o estado irá tirar o problema da inércia. Dessa forma ,a partir dessas ações o Brasil ficará mais próximo da narrativa “utopia”.

    • 0
  3. Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
    Primeiro um conselho, separe os parágrafos da redação na hora de digitar e postar aqui pois facilita a visualização.
    – Usa repertórios legitimados, pertinentes e produtivos e faz uso de bons conectivos interparáfrafos e intraparágrafos.
    – Sugiro que revise o uso da vírgula, visto que há aplicações inadequadas no texto.
    – “Ministério da Saúde junto as empresas – afinal essas também possuem papel importante na resolução do problema – deve ofertar consultas psicológicas”, essa parte do afinal está muito informal, quase fora da norma culta da língua portuguesa, isso não é bom.
    – A proposta de intervenção está excelente.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.