Em 1939, dar-se inicio a segunda guerra mundial, que culminou na ascensão da Alemanha nazista de Hitler. O holocausto nazista vitimou mais de 6 milhões de pessoas que eram contrários as suas ideologia Arianas. Essa propagação de ódio e intolerância, pelo pluralismo, era uma marca crônica das ideologias nazistas.
A Constituição federal de 1988, garante direitos e deveres a todos os cidadãos. A Lei não faz acepção de pessoas, mas garante a pluralidade e o direito a opinião. Esses princípios são a base para qualquer sociedade, porém dados do ministério da mulher revelam que houve um aumento de 56% nós casos de intolerância religiosa em 2020.
A falta de leis mais severas, que punam com mais vigor, e a ausência de politicas públicas voltadas ao combate da discriminação e intolerância nas escolas fazem com que os alunos não tenham um contato íntimo com esses assuntos. Deve-se investir em fiscalização e na amplitude do disque 100, para garantir que todos tenham o direito de denunciar.
Embora seja um problema antigo, a intolerância nunca deixou de existir. E deve-se ser combatida com todos os recursos disponíveis ao poder público, em todas as sua esferas, Assegurando a todos os cidadãos os seus direitos garantidos pela constituição federal. O pluralismo e liberdade são marcas crônicas de uma democracia.
hatake
Olá Boa tarde
Vou destacar algumas coisas que percebi:
A sua introdução ficou Boa, mas faltou deixar explícito seus argumentos e seu posicionamento sobre o tema.
Achei que os argumentos não foram bem desenvolvidos e os dados bem encaixados.
Faltou a proposta de intervenção na conclusão, vale muitos pontos é importante fazer.
Nota:500/1000.
Pedrod20
Primeiramente achei interessante sua alusão histórica na introdução, porém falta uma conexão e uma relação Passado->Presente para inserir sua tese e começar o texto (argumentação) sobre o tema…
Em relação ao desenvolvimento, achei que você argumentou bem, porem falta conexões entre os parágrafos, senti eles meio jogados…
A conclusão que você fez é uma conclusão resumo (ficou boa por sinal) porém as redações do Enem requerem uma proposta de intervenção, o que seu texto não possui.
Treinando um poco mais voce vai longe, amigo!
Cristiiina
Sua redação possui bons argumentos mas na sua introdução ficou confuso porque depois da alusão você deveria trazer sua tese .
O seu primeiro desenvolvimento está bem organizados e possui dados importantes mas você não teria necessidade de colocar aspas em “de 56% nós casos”
No seu segundo ficou confuso pois parece que você já está abordando sua conclusão e não seu desenvolvimento
Na conclusão você deveria ter falado qual órgão publico iria resolver o problema e como.
lucas2002
muito obrigado pela correção! que nota vc daria ?…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
AyameAntunes
Olá, tudo bem?
Vamos fazer umas observações na sua redação por parágrafos, ok?
INTRODUÇÃO: é interessante você trazer uma alusão de contexto histórico, mas uma sugestão, é que você relacione já na intro com seu tema problema, e traga sua tese, ou seja, seu ponto vita de quais são as causas de isso acontecer.
D1: interessante trazer dados, mas cuidado com o excesso de acentos em algumas palavras, o que pode descontar pontos. ( em “de 56% nós casos”)
D2: ficou confuso, pois lendo, parece que sua intervenção já começa aqui, onde, na verdade, você deveria estar argumentando.
INTERVENÇÃO: neste último parágrafo, você deve apresentar sua proposta de como mudar tal situação. A estrutura que se sugere é citar:
AGENTE
AÇÃO
MODO
FINALIDADE
DETALHAMENTO
Em suma, parabéns pela sua redação, continue se esforçando que alcançará suas metas. :)
lucas2002
muito obrigado pela correção! qual nota vc daria ? ………………………………………………………………………………………………………………………….
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………