Atualmente a ansiedade em nosso país é um problema que vem aumentando a cada dia. Problemas no trabalho, na família, situações estressantes ou a preocupação do que irá acontecer são alguns dos principais motivos que levam uma pessoas a adquirir sintomas de ansiedade, deixando assim indivíduos a deriva de muitas outras doenças como taquicardia, gastrite, hipertensão entre outros.
Em primeiro plano é válido salientar o descaso do governo e a falta de estratégias estatais no sistema público de saúde voltadas para o atendimento de pessoas que sofrem de ansiedade, contribuindo para a perpetuação desse quadro deletério. Segundo o Ministério de saúde 10% dos recursos são destinados para as secretarias municipais para área de saúde mental em Unidades Básicas. Perante o exposto fato nefasto é notório que esta doença não é analisada de forma crítica.
Além disso é válido ressaltar os efeitos dos estereótipos presentes na sociedade contra pessoas acometidas por tal doença. Podemos assim, analisar a frase do cientista contemporâneo Albert Einstein: “É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito”, o que nos deixa a entender a dificuldade de se combater os preconceitos já fixo no contexto social, os quais se concretizam na atitude de boa parte da população que está completamente desinformada da graveza dessa situação.
Portanto, medidas são necessárias para que haja uma resolução da problemática. O Governo Federal juntamente com o Ministério da Saúde deve criar um projeto chamado “Ou a gente cuida da mente ou a mente acaba com a gente” por meio de um documento. O projeto deverá ser ministrado por psicólogos e publicitários que iram auxiliar em campanhas, estudos, palestras entre outras ações que podem informar a todos sobre a gravidade da doença e como podemos trata – lá. O Congresso Nacional também pode analisar a possibilidade de disponibilizar psicólogos e terapeutas em unidades de ensino e locais de trabalho que estejam capacitados para não agirem com intolerância e sim com respeito e cuidado para que pessoas que sofrem de ansiedade possam ser localizadas e atendidas com rapidez e eficácia. Espera – se assim acabar com os desafios do combate à ansiedade na sociedade contemporânea.
laaisx
Oi, vou fazer alguns comentários sobre sua redação :)
Introdução:
– Você escreve bem mas seria muito bom acrescentar um repertório na sua introdução e também colocar a tese (seu ponto de vista)
– Na parte “deixando assim indivíduos a deriva de muitas outras doenças como taquicardia, gastrite, hipertensão entre outros” acho que ficaria melhor colocar “….esse indivíduo….” pra mostrar que você está se referindo a pessoa que citou antes (que é a que adquiriu sintomas de ansiedade)
D1:
– Faltou vírgula depois do conectivo
– Você argumenta bem, mas não desenvolveu muito o repertório, precisa argumentar um pouco mais e tornar o repertório produtivo
D2:
– Falta vírgula depois do conectivo
– Aqui você já argumentou mais, parabéns
– Desenvolveu melhor o repertório que antes
Conclusão:
– Propostas muito criativas, parabéns!
– Primeira proposta completa
– Faltou conectivos
– Segunda proposta está incompleta, mas como a primeira está completa então não tem problema
Dica: Você falou que a pessoa que tem ansiedade fica a deriva de outras doenças, mas ao longo do texto você não falou mais nada sobre isso então abandonou informação e isso tira ponto, lembre-se de nunca abandonar algo ao longo do texto
bubblegum
Correção de gramática etc:
Título) “A ansiedade é um problema de saúde(,) não uma mera palavra a ser desprezada.”
1) – “Atualmente(,) a ansiedade em nosso país é…”
– “…motivos que levam uma pessoas (pessoa) a adquirir…”
– “…deixando(,) assim(,) indivíduos a (à) deriva de…”
2) – “Em primeiro plano(,) é válido…”
– “Segundo o Ministério de saúde(,) (Ministério da Saúde) 10% dos…”
– “…são destinados para as secretarias municipais para (repetição de “para”. Use sinônimos como “com destino a”, “em direção a”)…”
– “Perante o exposto fato nefasto(,) é notório…”
3) – “Além disso(,) é válido…”
– “…se combater os preconceitos já fixo (fixos) no…”
– “graveza (graveza é errado, o certo é gravidade)”
4) – “O Governo Federal(,) juntamente com o Ministério da Saúde(,) deve…”
– “Ou a gente cuida da mente(,) ou a mente acaba com a gente”
– “…publicitários que iram (irão) auxiliar…”
– “trata – lá (trata-la)”
– “…que estejam capacitados para (a) não agirem…”
– “O Congresso Nacional também pode analisar a possibilidade de disponibilizar psicólogos e terapeutas em unidades de ensino e locais de trabalho que estejam capacitados para (a) não agirem com intolerância e sim com respeito e cuidado para que pessoas que sofrem de ansiedade possam ser localizadas e atendidas com rapidez e eficácia. (frase enorme, sem vírgulas e conectivos)”
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– Melhorar nas competências 1, 3, 4 e 5.
– Pesquise os principais conectivos e aprenda a usá-los nas frases para melhorar na C3.
– Precisa usar mais vírgulas, estude sobre isso. Dica: leia muito, assim você aprende automaticamente onde deve utiliza-las.
– Dica: poderia ter utilizado o dado que colocou no 2º parágrafo na conclusão, dizendo que o Ministério da Saúde deve proporcionar mais recursos a essa área. Assim como a citação de Einstein, mostrando que dessa forma podemos “desintegrar um preconceito”, algo parecido.
Os repertórios devem realmente fazer parte do texto, não só serem jogados ali, entende? Relacione-os ao máximo com o tema.
– Os parágrafos ficaram desproporcionais, a introdução pequena e a conclusão enorme.
Basicamente, falta só praticar as vírgulas, a organização do texto e os conectivos. Fora isso, você apresenta bons argumentos e é criativa nas soluções, além de entender a estrutura do texto, e isso é o básico, você está indo muito bem, a prática leva à perfeição :)
ANGELMUSIC
HELLO ^_^
BOA NOITE.
-parabéns pela redação.
– TEXTO COESO.
# Ordem correta da introdução: FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA+ PROBLEMATIZAÇÃO DO TEMA+ CAUSAS+ CONSEQUÊNCIAS.
# Ordem dos dois desenvolvimentos: CONECTIVOS+ TÓPICO FRASAL+ FUNDAMENTAÇÃO+ CAUSAS+ CONSEQUÊNCIAS.
# Ordem da conclusão: RETOMADA DA TESE+ POSSÍVEIS SOLUÇÕES COM
( AGENTE+ EFEITO+ MEIO+ EXEMPLO+ OBJETIVO).
Correção por Competência:
Nota 1 – 160– demonstra um bom domínio da norma padrão, apresentando pouquíssimos ou nenhum desvio gramatical leve e de convenções da escrita.
Nota 2 – 200– desenvolve bem o tema proposto, explorando os principais aspectos.
Nota 3 _180– A argumentação é consistente e revela excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
Nota 4 – 180– demonstra domínio dos recursos coesivos, articulando as partes do texto sem apresentar inadequações na utilização desses recursos.
Nota 5 : 180– elabora uma proposta de intervenção clara, que se relacione bem com a tese desenvolvida e que esteja bem articulada com a discussão desenvolvida no texto.
✓ PROCURE TAMBÉM USAR CONECTIVOS EM ABUNDÂNCIA, sem medo, ISSO TE AJUDARÁ MUITO,. procure também, outras áreas do conhecimento que possam se agregar ao tema de sua redação, isso deixar a sua redação mais rica e consequentemente elevará a sua nota.
> Procure expor mais argumentos que defendam de forma objetiva a sua tese, te ajudará muito, na montagem estrutural da redação.
> Sejá mais objetiva na montagem da conclusão, para a mesma não exceder o tamanho cobrado pela banca, que são 7 linhas.
> CUIDADO TAMBÉM, COM A FALTA DE VIRGULA (S) EM ALGUNS PERÍODOS, PARA NÃO TORNAR A LEITURA UM TANTO CANSATIVA… !!!
> CONTINUE PRATICANDO…
ESPERO TER TE AJUDADO.
sucesso. ʕっ•ᴥ•ʔっ